O Pavilhão multiusos recebe, esta tarde, o I Encontro dos Grupos Musicais da Rota A23, que junta seis grupos de outras tantas academias e universidades Séniores ao longo da A23. Uma iniciativa inserida nas comemorações do 18º aniversário da Academia Sénior do Fundão.
A rota A23 é um projeto que une as academias e universidades séniores, ao longo da Autoestrada da Beira Interior, desde a Guarda até Abrantes, com a realização de atividades ao longo do ano. Este ano, inserido no 18.º aniversário da Academia Sénior do Fundão, realizou-se o primeiro encontro de grupos musicais que juntou, no pavilhão Multiusos, 250 pessoas das academias de Belmonte, Vila Nova da Barquinha, Marvão, Guarda, Vila Velha de Ródão e a Academia anfitriã.
“As academias, geralmente, juntam-se uma vez por ano e decidiram fazer algo diferente, algo que pudesse unir as academias e partilharem as atividades, as formações e a alegria”, refere, em declarações à RCB, a reitora da Academia Sénior do Fundão, Fernanda Batista. A música é uma boa forma de promover essa partilha “adoram, os nossos séniores gostam todos muito de música, fazem-nos recordar e com que estejam mais unidos e alegres”.
Alegria e convívio foi o que não falta, durante a tarde, no Pavilhão Multiusos, com a atuação de todos os grupos presentes, cada um, apresenta cinco músicas e o encerramento está a cargo da Tuna da Academia Sénior do Fundão, que conta com cerca de 35 elementos.
A iniciativa foi realizada no Fundão para assinalar os 18 anos da Academia, completados no passado dia 2 de maio. O melhor presente de aniversário, segundo Fernanda Batista, seria o “um espaço maior”. A funcionar no pavilhão multiusos, a Academia necessita de mais “pelo menos, duas ou três salas, precisávamos ou de mudar de edifício ou ampliar, é a nossa grande preocupação agora, temos necessidade de ampliar o espaço.”
Com 120 academistas, a Academia Sénior do Fundão chegou à maioridade com dores de crescimento. O alargamento do espaço atual ou uma mudança de edifício, seria a melhor prenda neste aniversário.