As escolas e organizações educativas do distrito de Castelo Branco podem candidatar-se, até 30 de junho, ao Prémio Sonae Educação 2025, que distingue projetos que promovam a inovação, a inclusão e a melhoria do acesso à educação, com um valor total de 150 mil euros.
Nesta terceira edição, o Prémio Sonae Educação contempla os 201 estabelecimentos de ensino do distrito de Castelo Branco, desafiando escolas e organizações a apresentar projetos inovadores que contribuam para melhorar o acesso e a qualidade da educação.
Promovida pela Sonae, a iniciativa tem candidaturas abertas até 30 de junho e abrange escolas públicas e privadas, startups, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e associações, com ou sem fins lucrativos. Em causa está a atribuição de 150 mil euros, num esforço conjunto para “garantir que ninguém fica para trás”, como sublinha Daniel Fonseca, diretor de Marca e Comunicação da Sonae, em comunicado.
Os projetos candidatos devem procurar mitigar a exclusão e promover o sucesso escolar, bem como a qualificação ao longo da vida, alinhando-se com os objetivos de uma sociedade mais equitativa e resiliente.
As candidaturas serão avaliadas por um júri que inclui representantes da Direção-Geral da Educação, Portugal Inovação Social e Beta-i.