Na próxima sexta-feira, 9 de maio, a partir das 10h, o Casino Fundanense recebe a apresentação do estudo “A parte pelo todo. Práticas Ecológicas e Sustentáveis nas Artes Performativas em Portugal”.
Trata-se de um relatório, realizado a partir da parceria institucional celebrada entre a Universidade de Coimbra, através do Centro de Estudos Interdisciplinares e a Direção-Geral das Artes, a partir de um inquérito de escuta dos posicionamentos, práticas e necessidades de uma parte da comunidade artística em Portugal.
Os resultados parciais deste estudo exploratório são agora partilhados e analisados numa iniciativa que resulta de uma parceria entre o Município do Fundão e o Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra.
A publicação surge no quadro de uma investigação mais ampla, que se encontra em curso, que integra a plataforma “Modes of Production – Performing Arts in Transition” e que beneficia de financiamento da FCT através do projeto “GREENARTS”, um projeto que reflete criticamente acerca do modo com as artes performativas percecionam e atuam em face do imperativo ecológico.