Luís Marques Mendes escolheu o ex-reitor da Universidade da Beira Interior para ser o mandatário da sua candidatura à Presidência da República no distrito de Castelo Branco.
Em nota enviada às redações, Luís Marques Mendes justifica a escolha do ex-reitor da UBI “não é uma pessoa qualquer. É um notável exemplo de serviço público”, acrescentando que “fez um trabalho extraordinário como Reitor da Universidade da Beira Interior. Um trabalho reconhecido por todos, dentro e fora da Academia, à esquerda e à direita, na Região e no País. Um trabalho sério de afirmação da UBI como Universidade de referência a nível nacional”, frisa.
Marques Mendes destaca ainda que além de ter chegado ao topo da carreira universitária, Mário Raposo foi também investigador no Núcleo de Estudos Empresariais da UBI, “onde deixou mais uma marca positiva e de prestígio”.
Para o candidato presidencial, as intervenções do ex reitor da Universidade da Beira Interior sempre se pautaram por uma orientação muito clara: independência, competência, apego ao serviço público e compromisso constante com a Academia, a vida universitária e um futuro mais promissor e inspirador para os jovens.
“É um privilégio contar com o seu apoio. Um privilégio para mim, para o Distrito de Castelo Branco e para a democracia”; conclui Marques Mendes.