RCB/TuneIn
Quinta, 23 Fev 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — OUTUBRO 2007
Política
O Bloco de Esquerda(BE) considera que, nesta região, o Governo "criou uma grande embrulhada" a propósito da criação de centros hospitalares". Primeiro foi anunciado o centro hospitalar da Beira Interior e depois o centro hospitalar da Beira Baixa. João Semedo, deputado do BE, afirma que "nem um nem outro irão acontecer".
Política
Manuel Frexes mantém-se na presidência dos Autarcas Social Democratas até final do mandato. Luís Filipe Menezes reiterou a confiança ao presidente da câmara municipal do Fundão para continuar à frente do órgão.
Política
Frontalmente contra a decisão do secretário de Estado do Turismo de reformular o mapa das regiões turismo do país. Uma decisão que segundo Jorge Patrão é uma “enormidade política.”
Política
As empresas do sector agrícola estão excluídas dos benefícios fiscais para as empresas do interior anunciadas recentemente pelo Primeiro Ministro.
Política
A garantia foi deixada por Domingos Torrão, presidente da câmara de Penamacor, que recusa os resultados publicados na imprensa, da lista de municípios endividados.
Política
A garantia foi deixada por Alzira Serrasqueiro no decorrer da visita realizada ao concelho de Belmonte.
Política
A camara municipal de Penamacor não vai abdicar dos 5% do IRS dos municípes que a nova lei das finanças locais transfere para as autarquias. A proposta foi aprovada pela maioria e mereceu os votos contra da oposição que queria isentar os penamacorenses em 3%.
Política
O ministro da administração interna disse hoje no Parlamento que o pré-aviso, para a organização do cordão humano que recebeu o Primeiro Ministro na Covilhã, no passado dia 9 de Outubro, chegou com um atraso de dois dias. Rui Pereira sustentou que a Governadora Civil de Castelo Branco nada teve a ver com o episódio.
Política
Independentemente de quaisquer alterações legislativas que o governo decida levar por diante
Política
O objectivo traçado pelo Partido Socialista da Covilhã no fórum autárquico que decorreu no Teixoso
Política
Luís Garra, coordenador da União dos Sindicatos de Castelo Branco, em conferência de imprensa pediu a demissão da governadora civil de Castelo Branco. Em causa estão as palavras da responsável, afirmando que era um procedimento habitual, as visitas policiais ao sindicato.
Política
Primeiro Ministro recebido na Covilhã com sentimentos contraditórios
Política
A asfixia financeira da Universidade da Beira Interior fica a dever-se aos sucessivos cortes do governo no orçamento. Uma realidade comum às universidades que estiveram presentes no encontro que juntou na UBI 11 gestores de universidades públicas portuguesas.
Política
O presidente da câmara municipal da Covilhã vai, na próxima semana, tomar uma posição sobe a proposta do Ministério da Justiça para o novo mapa judiciário. As bancadas da oposição na assembleia municipal prometem defender os interesses da Covilhã.
Política
Há mais de um ano que a bancada do Partido Socilaista na Assembleia Municipal do Fundão aguarda a listagem dos contratos de avença e factoring da câmara municipal. Manuel Frexes desconhecia o pedido.
Política
A câmara de Penamacor é uma das 22 autarquias que se endividaram mais do que o permitido segundo a lista publicada no jornal "Diário de Notícias".
Política
Manuel Frexes vai hoje enviar uma carta ao novo líder do PSD colocando o lugar de presidente dos Autarcas Social Democratas (ASD) à disposição de Luís Filipe Menezes.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados