RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO — NOVEMBRO 2007
Sociedade
Os números foram dados a conhecer, esta manhã, pelo presidente da rede nacional anti pobreza, Jardim Moreira. O distrito de Castelo Branco é o terceiro a nível nacional, com 13, 8% de cidadãos portadores de deficiência.
Cultura
O quarto festival da Tibórnia, começou hoje, em onze restaurantes do concelho do Fundão. Esta prática centenária vai ser reeditada, através de receitas, que têm como ingrediente base o azeite.
Sociedade
Uma situação inédita. A eleição para os novos corpos directivos da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, está marcada para esta noite, em assembleia geral, mas sem nenhuma lista a concorrer.
Sociedade
Dois candidatos, estão na corrida pela presidência da associação académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). O acto eleitoral, que decorre no próximo dia 12 de Dezembro, vai por fim ao mandato de Fernando Jesus que não se recandidata ao cargo.
Sociedade
Em 2008, o distrito de Castelo Branco tem disponível um milhão de euros, atribuído pelo Governo, para, em parceria com as câmras municipais, realizar pequenas intervenções em habitações de idosos carenciados. Os protocolos entre o instituto da segurança social(ISS) e as autarquias está assinado.
Sociedade
Até Setembro deste ano, foram atendidas no distrito de Castelo Branco, 309 casos de violência doméstica. As vítimas são na sua maioria mulheres, entre os 24 e 50 anos.
Política
Câmara da Covilhã aprova, por maioria, orçamento e grandes opções do plano para 2008
Sociedade
O banco alimentar contra a fome da Cova da Beira realiza, nos próximos dias 1 e 2 de Dezembro, a campanha de Natal de recolha de alimentos. A acção decorre em diferentes superfícies comerciais de Belmonte, Covilhã, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia São Romão.
Sociedade
A iniciativa vai decorrer no pavilhão da ANIL no dia 16 de Dezembro
Sociedade
O reitor da UBI pronuncia-se pela primeira vez sobre a greve de alguns docentes do departamento de ciências do desporto
Sociedade
A ex-trabalhadoras da empresa ERES, no Fundão, vão enviar uma carta ao secretário de estado da segurança social a solicitar ao governo que desista do recurso apresentado pelo Fundo de Garantia Salarial ao tribunal da Relação de Coimbra que veio dar razão às trabalhadoras decidindo que o dinheiro da venda do património da empresa seria para pagar as indemnizações em falta.
Desporto
foi mau de mais o jogo que tivemos que presenciar em Valverde, no confronto entre dois dos três clubes do concelho do Fundão. O vento forte que se fez sentir durante todo o encontro não ajudou muito os artistas
Desporto
Atalaia do Campo é o novo líder, isolado, do campeonato distrital da Associação e Futebol de Castelo Branco. A equipa do concelho do Fundão empatou em Valverde e beneficiou da derrota da Desportiva do Fundão em Alcains.
Desporto
Unhais da Serra passou a ser, a partir desta jornada, a único clube da série D que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota. Por sua vez, o Sertanense conheceu essa desagradável sensação na jornada deste domingo. A ADEP conquistou a sua primeira vitória, fora de portas, e logo com uma grande goleada.
Desporto
A vitória que os leões da serra conquistaram não sofre qualquer contestação, os números, eventualmente, é que podem ser algo exagerados.
Desporto
O Benfica e Castelo Branco, perdeu no seu reduto, por 2-4, perante um Oliveira do Bairro que soube aproveitar o golo marcado aos 7' para gerir a partida a ser gosto. Os Albicatrenses estiveram mesmo a perder por 0-4, mas Miguel Vaz já no cair do pano fez dois golos que deram maior equilibrio ao marcador.
Desporto
Numa partida onde os esquemas tácticos estavam bem definidos, o castigo máximo assinalado, aos 26 minutos, fez com que a configuração táctica sofresse alterações, o que beneficiou o futebol e os espectadores. Mas o conjunto fundanense, que reagiu bem à desvantagem e foi dono e senhor de toda a segunda metade, não conseguiu encontrar o caminho certo para as redes contrárias
Sociedade
A unidade local da Covilhã da autoridade para as condições de trabalho(ACT) participou numa intervenção a nível nacional, que decorreu nos dias 6,7 e 8 de Novembro, no sector da construção civil. A acção pretende dinamizar a segurança e a prevenção de riscos profissionais e garantir a legalidade das relações de trabalho naquela sector.
Desporto
Um investimento de 150 mil euros, na nova sede que pretende ser o ponto de partida para projectos mais ambiciosos, como os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.
Sociedade
Futuro da Dergui deve ser conhecido na próxima semana
Sociedade
Só no actual semestre encerraram 5 empresas do sector no distrito de Castelo Branco
Sociedade
Assaltantes levaram a caixa multibanco em funcionamento na entrada principal do Shopping Feira Nova na Covilhã. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Sociedade
A associação comercial e industrial do concelho do Fundão promove, de 6 a 9 de Dezembro, a feira Interior 07. O certame, com um orçamento a rondar os 35 mil euros, realiza-se mais tarde do que é habitual devido à ocupação do pavilhão multiusos por outras entidades.
Política
Até final de 2008 nenhum posto da GNR do distrito encerra. A garantia dada pela governadora civil de Castelo Branco depois após a reunião que o ministro da Administração Interna manteve com todos os governadores civis.
Sociedade
Com cerca de 30 mil euros de dívidas, a empresa de confecções Dergui, na vila do Paúl, foi selada em processo judicial. O encerramento deixa mais de cinquenta pessoas sem trabalho.
Desporto
Rádio Cova da Beira
O árbitro covilhanense desloca-se à invicta para dirigir a partida do líder do campeonato e o clube sensação da prova
Política
A dirigente do Bloco de Esquerda vai apresentar recurso da deliberação do Tribunal Administrativo e Fiscal do Sul
Sociedade
Covilhã e Teixoso vão ter piscinas no próximo ano
Política
Oposição absteve-se por não concordar com valores apresentados pela maioria
Política
O Tribunal Administrativo e Fiscal do Sul indeferiu a providência cautelar apresentada por Ana Monteiro, dirigente do Bloco de Esquerda, que pretendia ver interrompido o processo de venda de 49% do capital social da empresa municipal "Águas da Covilhã".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados