RCB/TuneIn
Segunda, 23 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — DEZEMBRO 2007
Política
A Assembleia Municipal do Fundão aprovou por maioria o lançamento do concurso público internacional para a concessão da gestão da água e saneamento básico do concelho. PS, CDU e autarcas do Souto da Casa, Salgueiro e Alpedrinha votaram contra a proposta da maioria que acabou por ser o ponto mais polémico da assembleia que se prolongou durante mais de sete horas.
Política
A privatização das águas e o encerramento das urgências no Fundão, estão a marcar o panorama político na cidade. Os partidos políticos vão trocando acusações sobre estes assuntos, que prometem aquecer a assembleia municipal deste sábado.
Política
A partir de Janeiro, o cargo vai ser desempenhado por Pedro Silva
Política
O partido socialista do Fundão manifesta-se contra a assinatura do protocolo entre o município fundanense e a administração regional de saúde(ARS) do Centro. Em comunicado, os socialistas afirmam acreditar que a decisão não será concretizada em nome do interesse da população do concelho do Fundão.
Política
Fundão, Castelo Branco, Guarda e Portalegre avançam com candidatura conjunta ao programa Polis XXI. Requalificar espaços públicos e equipamentos colectivos é o objectivo traçado pelos autarcas.
Política
O novo mapa das regiões de turismo, cujo diploma foi aprovado em conselho de ministros, reforça a posição da Serra da Estrela. A garantia é dada por Jorge Patrão, uma das vozes contra a proposta que apontava para a redução de 19 para 5 regiões de turismo defendida pelo secretário de estado da tutela.
Política
O presidente da junta de freguesia de Alpedrinha coloca em 2009 um ponto final na política. A confirmação deixada por Francisco Roxo no programa "Manta de Ourelos" que decorreu naquela vila do concelho do Fundão.
Política
A autarquia covilhanense pública lista com os nomes dos encarregados de educação que, no âmbito das comparticipações no fornecimento de refeições do ensino Pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, ainda não pagaram. A câmara municipal entende que esta é”uma situação lamentável”.
Política
Jerónimo de Sousa garantiu, na Covilhã, que vão ser tomadas iniciativas parlamentares nesse sentido
Política
O secretário-geral do PCP desloca-se, no próximo domingo, à Covilhã. Jerónimo de Sousa visita a Casa das Morgadas , actual sede do partido comunista português, após as obras de beneficiação e restauro.
Política
A estrada Barroca Grande – Rio pode começar a ser construída em Junho do próximo ano. A garantia foi dada pelo presidente da câmara municipal da Covilhã, Carlos Pinto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados