RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — JULHO 2007
Sociedade
Centenas de jovens passaram pela segunda edição da feira e do acampamento transfronteiriço da juventude
Sociedade
Em entrevista ao programa "Flagrante Directo" da RCB o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão deixou um desafio àqueles que contestam a sua gestão "apresentem documentos que comprovem as acusações".
Sociedade
Os distritos da Guarda e de Castelo Branco estão entre os 10 distritos afectados pelas altas temperaturas que se têm verificado um pouco por todo o país e que se vão manter até amanhã, segundo o Instituto de Meteorologia.
Sociedade
Um jovem com 18 anos de idade morreu esta madrugada, vitima de acidente de viação, na estrada nacional 354 em Idanha- a- Nova.
Sociedade
A partir de Setembro a zona histórica do Fundão vai sofrer obras de requalificação. A intervenção, orçada em 450 mil euros, vai incidir em três zonas: o largo da igreja, a praça velha e a rua da cale. O projecto foi apresentado na última reunião da autarquia fundanense.
Sociedade
A empresa a quem foi adjudicada a construção do pavilhão polidesportivo da Escola EB 2/3 Serra da Gardunha faliu e abandonou a obra.
Sociedade
O secretário de estado das obras públicas garantiu em Castelo Branco que a partir de Setembro já será possível lançar a obra do IC8. Para além da ligação que falta à A23, o Itinerário Complementar terá correcções no actual traçado.
Sociedade
Proença-a-Nova já tem Centro de Ciência Viva
Sociedade
O bispo da diocese da Guarda torna pública posição sobre acontecimentos na última assembleia geral da Santa Casa da Misericórdia do Fundão. Em nota enviada à redacção da RCB, D. Manuel Rocha Felício lamenta o sucedido: "um escândalo", diz o bispo, "que não traz nada de positivo."
Sociedade
A câmara municipal de Penamacor quer candidatar ao próximo quadro comunitário a criação de um centro de interpretação do lince ibérico. O animal, em vias de extinção, é a imagem de marca do novo slogan do concelho de Penamacor "Terras do Lince".
Sociedade
A vila de Belmonte acolhe nos dias 20, 21 e 22 de Julho o 4º Acampamento “Roda-Viva”, uma actividade lúdica, organizada pela Associação de Desenvolvimento Local da Beira Serra.
Sociedade
Um homem de 77 anos, residente no Fundão, foi burlado por dois indivíduos que lhe levaram 5 mil euros, tendo depois abandonado o idoso na cidade da Guarda.
Sociedade
A Câmara Municipal de Belmonte aprovou, por unanimidade, a assinatura da minuta do contrato que permite a construção de um equipamento social para os idosos da vila, um investimento superior a 5 milhões de euros.
Sociedade
O ministro da administração interna inaugurou na Covilhã a nova esquadra da PSP, a primeira do país com uma nova filosofia de áreas de atendimento e imagem. Rui Pereira inaugurou também em Castelo Branco o novo quartel da GNR, 10 anos depois de ter começado a obra.
Sociedade
Durante uma semana, a zona do Pinhal do concelho do Fundão apresenta um conjunto de actividades que pretendem dar a conhecer o que de melhor existe naquele território. É a semana cultural que decorre de 21 a 28 de Julho.
Sociedade
Está definida a entrega dos primeiros 20 lotes de terreno da nova zona de expansão do polo industrial do Fundão. A segunda fase de entrega de mais 20 lotes estará concluída no final do Verão.
Sociedade
Dentro de um mês serão conhecidos os resultados da segunda fase de candidaturas ao PARES. O programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais teve cinco vezes mais candidaturas que dinheiro disponível.
Sociedade
Depois de ouvir Manuel Antunes Correia negar a denúncia feita pelo padre Jorge Colaço, da tentativa não consumada de agressão do provedor da misericórdia do Fundão a Mário Gonçalves, o cónego decidiu "repor a verdade".
Sociedade
A tentativa de agressão não consumada foi denunciada em entrevista à RCB pelo pároco da cidade do Fundão. Jorge Colaço diz que a atitude de Manuel Antunes Correia foi lamentável, inoportuna e desajustada. Manuel Antunes Correia nega "categoricamente" a acusação.
Sociedade
A Assembleia geral da Santa Casa da Misericórdia do Fundão aprovou um empréstimo, até um milhão de euros, para a construção dos centros de dia de Capinha, Aldeia de Joanes e apoio financeiro à tesouraria. A decisão, aprovada com 16 votos contra e 29 a favor, vai ser impugnada judicialmente.
Sociedade
Região de Turismo da Serra da Estrela e CP promovem fruta da Beira Interior
Sociedade
Nas fases "ALFA" e "BRAVO" Fundão, Covilhã e Castelo Branco foram os concelhos que registaram o maior número de fogos. Na fase " CHARLIE" até final de Setembro o distrito de Castelo Branco conta com mais de 340 homens apoiados por setenta e três viaturas e sete meios aéreos para comabte às chamas.
Sociedade
Devido às altas temeparturas seis concelhos do país apresentam risco máximo de incêndio. Dois são do distrito de Castelo Branco: Vila Velha de Ródão e Proença-a-Nova. A Beira Interior está em aviso amarelo.
Sociedade
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior aprovou quatro novos cursos de licenciatura ao Instituto Politécnico de Castelo Branco. Dois para a Escola Superior de Educação(ESE), um para a Escola Superior Agrária(ESA) e outro para a Escola Superior de Artes(ESART)
Sociedade
A Policia Judiciária da Guarda deteve um comerciante na vila de Penamacor por suspeita de tráfico de droga duras nos concelhos do Fundão, Covilhã e Penamacor.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados