RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO — JANEIRO 2008
Sociedade
Desde o encerramento da urgência do hospital do Fundão foram realizadas, na consulta aberta do centro de saúde, cerca de 2 mil consultas. No serviço que veio substituir a urgência, foram atendidas menos cinco pessoas por dia quando comparados os dados com o mês de Janeiro de 2007.
Desporto
Dia 17 de Fevereiro, pelas 15 horas, realizam-se os jogos das meias finais da Taça de Honra
Sociedade
No ano passado 36 pessoas perderam a vida em acidentes rodoviários
Sociedade
Câmara municipal da Covilhã e advogados contra a proposta do Governo do novo mapa judiciário. Autarquia e advogados dos concelhos de Covilhã, Fundão e Belmonte vão formar grupo de trabalho para contestar o documento.
Cultura
O décimo segundo ciclo de teatro universitário da Beira Interior tem data marcada. O certame realiza-se de 1 a 14 de Março, no teatro-cine da Covilhã.
Política
António Guterres estará no concelho do Fundão a 4 de Maio. O ex-primeiro ministro de Portugal vai ser homenageado pela freguesia de Donas.
Sociedade
Apenas uma lista foi entregue para as eleições da associação empresarial dos concelhos da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP). No acto eleitoral a realizar no próximo dia 15 de Fevereiro, só Jorge Saraiva é candidato ao organismo.
Sociedade
O director do centro de cirurgia cardiotorácica dos hospitais da universidade de Coimbra foi o orador convidado pela câmara municipal no âmbito do ciclo de conferências “Portugal moderno – uma visão política”.
Sociedade
Um octogenário, internado no hospital Pêro da Covilhã, atirou-se do terceiro andar para um átrio interior da unidade hospitalar.
Desporto
O Unhais da Serra venceu o Lousanense por 2-1 e venceu com todo o merecimento.Na1ª parte dominou em todos os aspectos do jogo,marcou um golo e criou mais duas situações claras para fazer o 2-0 e sentenciar desde logo a partida.
Sociedade
O presidente da direcção do grupo humanitário de dadores de sangue da Covilhã vai gerir os destinos da instituição pelo quarto mandato consecutivo
Sociedade
APPACDM da Covilhã tem casa nova
Sociedade
Na madrugada de domingo, a sede do núcleo de voluntariado de tratamento de alcoologia do centro hospitalar da Cova da Beira(CHCB) foi assaltada. Os amigos do alheio levaram medalhas, relógios e alguns documentos.
Sociedade
Foi no decorrer da assembleia geral que foi encontrada uma lista para os órgãos sociais da Cercobe. Fernando Martins lidera a direcção que terá uma gestão rotativa ao longo dos três anos de mandato. Na assembleia geral da cooperativa de produtores de cereja ficaram ainda definidas as novas regras da próxima campanha.
Sociedade
O movimento “Covilhã Solidária” angariou mais de 45 mil euros. Este ano, mais duas instituições covilhanenses, a APPACDM e APPCC, recebem um apoio financeiro directo de doze mil e quinhentos euros. Os mentores do movimento prometem continuar a ajudar quem mais precisa.
Desporto
Unhais da Serra conquista mais três pontos e mantém-se firme na 2ª posição da tabela geral, do campeonato nacional da 3ª divisão.
Desporto
A supremacia canarinha foi tão evidente que o resultado até poderia ser mais dilatado. Marcando o primeiro golo logo ao segundo minuto, o Alcains partiu depois para uma exibição convincente e, o um zero ao intervalo não espelhava o que se tinha passado em campo até então,tal foi o caudal ofensivo dos donos do terreno! Na segunda metade, aí sim, a turma de Nuno Fonseca foi imparável.
Desporto
A equipa da Atalaia do Campo venceu no Teixoso, por 3-1 e assim continua nos lugares cimeiros do campeonato distrital da associação de futebol de Castelo Branco. A grande figura do encontro foi Bruno Correia que apontou dois golos.
Desporto
Não houve surpresas na jornada 16 do campeonato distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Desporto
Com uma vitória justa, conseguida com muita entrega e espírito de sacrifício, o Sporting da Covilhã esta cada vez mais distante da concorrência. Os serranos passaram a ter 11 pontos de vantagem para o segundo classificada. É obra !
Desporto
O Fundão recebeu e venceu a formação do estreito, por 2-1. O Golo da vitoria Fundanense foi apontado por Nuno Batista ao minuto 95. Um resultado que permite à equipa agora orientada por João Laia, manter-se na luta pelo titulo.
Desporto
A Desportiva do Fundão perdeu um jogo que tinha obrigação de vencer. Os fundanenses voltam a revelar uma grande falta de concentração neste jogos com clubes que lutam pelos mesmos objectivos.
Desporto
O Covilhanense Carlos Miguel Xistra foi o árbitro escolhido para dirigir o clássico Sporting - FC Porto, que se realiza no próximo domingo, pelas 20 horas, em Alvalade
Desporto
Tal como a RCB pôde anunciar em tempo oportuno, João Laia assumiu a responsabilidade de dirigir a equipa fundanense da Associação Desportiva do Fundão, no campeonato distrital de futebol.
Sociedade
Desemprego, envelhecimento populacional e desertificação são as principais caracteristicas
Sociedade
A câmara de Penamacor aderiu ao programa "Conforto habitacional para idosos". Destinado a idosos em apoio domiciliário, o programa visa a aquisição de equipamentos e a realização de pequenas obras para dar mais conforto aos idosos que ainda se encontrem a residir nas suas casas.
Política
Acusação feita a José Sócrates pela direcção da organização regional de Castelo Branco do PCP
Sociedade
O alvo de todas as críticas é o ministro da agricultura. Para dar conta da sua insatisfação, a associação distrital de agricultores de Castelo Branco (ADACB) entregou no governo civil uma carta aberta onde são identificados os principais problemas que os agricultores se debatem na região.
Política
O secretário de estado da administração local diz que o equilíbrio das assembleias municipais não pode ser desvirtuado pelos presidentes da junta. A declaração de Eduardo Cabrita quando confrontado com as críticas da ANAFRE à nova lei eleitoral das autarquias.
Sociedade
A freguesia do Ferro junta-se às localidades do país que estão contra a instalação de linhas de alta tensão junto das povoações. O presidente da junta não excluí a possibilidade de recorrer à via judicial mas para já a população vai ser chamada a pronunciar-se sobre este problema.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados