RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO — OUTUBRO 2008
Política
O presidente da associação nacional dos municípios portugueses convocou uma reunião, para a próxima segunda feira, com os 15 presidentes de câmaras que integram a entidade “Turismo Serra da Estrela”.
Sociedade
A iniciativa foi apresentada pelo secretário de estado das florestas no distrito de Castelo Branco durante o encerramento das actividades nacionais da semana europeia das florestas
Sociedade
O regresso da garraiada, que já não acontece desde 2003, está mais uma vez adiada.
Cultura
O salão nobre do museu de Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, recebe, a partir de hoje, a exposição “ Caligrafias – um espaço, um limiar”, comissariada por Maria João Fernandes.
Desporto
Federação Portuguesa de Esqui (FPE) e a Movijovem, assinaram ontem um protocolo que vai permitir desenvolver o projecto “Brincar na neve”. Esta parceria dá a atletas e clubes dos desportos de Inverno o direito a descontos nas pousadas de juventude.
Sociedade
Estão a diminuir os números de mortalidade relacionadas com esta doença na região. O reforço no rastreio e na detecção precoce continua a ser a melhor forma de prevenir o problema.

Sociedade
Nos primeiros nove meses de 2008, a sinistralidade rodoviária aumentou nas cidades de Castelo Branco e Covilhã. Mais acidentes, mais feridos graves e ligeiros.

Poças Correia comenta sinistralidade no distrito
Política
O presidente da câmara municipal da Covilhã não poupa criticas ao partido socialista. Em entrevista ao programa RCB “ Flagrante Directo”, Carlos Pinto afirma que o PS, na autarquia, “ é um partido inexistente”.

Avaliação do autarca ao PS da Covilhã
Desporto
O central do Sporting da Covilhã faz um balanço positivo do estágio de observação da selecção sub 21, onde esteve presente. Bura espera que esta chamada seja a primeira de muitas convocatórias.

Bura faz balanço positivo do estágio
Cultura
O festival Y 06 que a Quarta Parede – associação de artes performativas – está a organizar, apresenta esta noite, no Fundão, o espectáculo “ F.r.a.n.z.p.e.t.e.r”.
Cultura
O documentário “ É a nossa tradição”, realizado pelo docente da escola superior de artes, do IPCB, Carlos Reis, é apresentado esta quinta-feira no auditório do Cine-teatro Avenida em Castelo Branco, às 21:00 horas.
Política
A secretaria de estado das florestas vai lançar o projecto de criação de uma rede de salvaguarda do território florestal. A Covilhã é o único concelho do distrito que, para já, vai estar envolvida nesta iniciativa
Sociedade
A CP inicia hoje uma digressão por universidades e institutos politécnicos do país. O objectivo é o de promover a mobilidade saudável e ambientalmente responsável junto dos estudantes.
Sociedade
No dia 6 de Novembro, a universidade da Beira Interior elege o conselho geral. Um órgão que vai ter, entre outras, a competência de elaborar o processo para a escolha do reitor da UBI.
Política
Hortense Martins foi eleita presidente do departamento federativo das mulheres socialistas do distrito de Castelo Branco. A deputada do PS na Assembleia da República, eleita pelo distrito de Castelo Branco, substitui Maria José Baptista
Desporto
A câmara municipal da Covilhã tem vários projectos para infra-estruturas desportivas à espera das verbas do quadro de referência estratégica nacional (QREN). Uma situação que não conheceu desenvolvimentos nas ultimas semanas.
Sociedade
Apesar do Tribunal Central Administrativo do Sul ter anulado a sentença do Tribunal Administrativo de Castelo Branco no caso da perda de mandato de Fausto Batista, o eleito da CDU na Assembleia municipal da Covilhã, que apresentou a queixa diz que valeu a pena pelo efeito clarificador e pedagógico.
Sociedade
A afirmação do presidente da câmara municipal de Castelo Branco durante as comemorações do 28º aniversário do instituto politécnico albicastrense
Sociedade
Apesar do Tribunal Central Administrativo do Sul ter anulado sentença do tribunal de Castelo Branco, Jorge Fael diz que acção da CDU teve um efeito clarificador e pedagógico.
Política
O partido comunista português tem muitas dúvidas sobre a operação de reflorestação de eucaliptos na freguesia dos Enxames, concelho do Fundão. Na Assembleia da República, o PCP vai questionar o ministério da agricultura.
Política
A assembleia geral dos militantes do partido socialista do concelho de Penamacor, aprovou um voto de satisfação pelo lançamento das obras de requalificação da estrada entre Penamacor e a ponte Capinha e de uma nova via desde a Capinha até à A23.
Desporto
Apesar da primeira edição ter decorrido este fim de semana, já está prometido o regresso da avalanche Serra da Estrela para o próximo ano. Uma prova que vai estar inscrita no calendário da União Ciclista Internacional (UCI).
Política
As micro-pequenas e médias empresas estão numa situação de grandes dificuldades, muitas estão à beira do estrangulamento. O cenário traçado pela direcção da organização regional de Castelo Branco(DORCB) do PCP que acusa o Governo de ser responsável pela situação
Sociedade
O ministério público está a investigar alegadas ilegalidades cometidas pela gestão de Manuel Antunes Correia à frente da Santa Casa da Misericórdia do Fundão. A investigação surge na sequência de uma denúncia apresentada ao ministério público.
Cultura
Entre 26 de Outubro e 29 de Novembro o teatro cine da Covilhã vai acolher a terceira edição do festival de dança e movimento promovido pela Asta, a associação de teatro e outras artes.
Sociedade
O salão automóvel da Beira Interior não se realiza este ano. A conjuntura económica aliada aos problemas de comercialização no sector, são as principais razões para a interrupção do certame.
Política
Portugal atravessa a maior crise económica de sempre. Mira Amaral diz que em causa pode estar a perda de soberania económica. Ideais deixadas na Covilhã no debate promovido pela ANIL que serviu de apresentação dos resultados do PRIME – programa de incentivos à modernização da economia.
Desporto
Foi um derby emocionante, com quatro golos e com um final polémico, este entre o Unhais da Serra e o Sertanense, com o árbitro da partida a ser muito contestado pelos homens da casa.
Desporto
Um jogo com uma primeira parte equilibrada, e com muitos golos no segundo tempo, onde a experiência dos pupilos de Nuno Fonseca foi decisiva.
Desporto
Na 1ª parte, o equilibrio foi a nota dominante, começou melhor a Desportiva, mas Valverde rapidamente equilibrou o jogo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados