RCB/TuneIn
Quinta, 23 Fev 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — DEZEMBRO 2008
Política
A câmara municipal de Castelo Branco adquiriu o convento de Santo António por cinco milhões e oitenta e um mil euros. A decisão foi aprovada, por unanimidade, pela assembleia municipal. O edifício acolhe actualmente o estabelecimento prisional
Política
A câmara municipal de Pampilhosa da Serra acaba de adquirir uma máquina para espalhar sal nas estradas. O presidente da autarquia espera que a medida evite, no Inverno, alguns acidentes nas estradas do concelho.
Política
O impasse, na junta de freguesia de São Martinho, na Covilhã, continua. Desde a suspensão do vogal do PS Álvaro Mineiro, por motivos de saúde, e em Julho deste ano da renúncia do tesoureiro, Marco Gabriel, da CDU, a junta está a ser gerida pelo presidente da autarquia Vítor Tomás Ferreira, eleito com o apoio do PSD, que venceu as eleições mas sem maioria no órgão. As acusações entre partidos sucedem-se e a lei não aponta nenhum caminho para que a situação possa ser ultrapassada.
Política
A construção de um salão polivalente, nas traseiras do edifício da sede da junta de freguesia do Fundão, não é apoiada pelas bancadas dos partidos da oposição na assembleia de freguesia. Presidente da junta admite ouvir a população.
Política
O pavilhão da escola EB 2/3 do Paúl pode vir a encerrar portas. A denúncia foi feita por Vitor Reis Silva da CDU na última reunião da assembleia municipal da Covilhã.
Política
Esta é a exigência que o bloco de esquerda (BE) faz ao presidente da câmara municipal da Covilhã. Em causa estão as suspeitas vinda a público acerca da actuação da câmara municipal da Covilhã e do seu presidente.
Política
Em causa a reduzida taxa de ocupação de lotes na zona industrial do concelho
Política
Está decidido. O actual presidente da junta de freguesia do Fundão não se recandidata. José Correia afirma estar cansado e defende que “ é tempo de dar lugar a outros”.
Política
O autarca covilhanense vai deixar de participar nas reuniões do executivo até que sejam apuradas todas as conclusões de uma denúncia enviada para a inspecção geral do ambiente e ordenamento do território sobre alegadas irregularidades na construção de uma habitação particular.
Política
A assembleia municipal aprovou por maioria o plano de actividades proposto pela autarquia para 2009. O orçamento é de 13 milhões de euros.
Política
Os actuais presidentes das juntas de freguesia do Salgueiro e Escarigo, Três Povos, no concelho do Fundão, recandidatam-se em 2009.

Autarcas do Salgueiro e Escarigo recandidatam-se
Política
Direcção regional de agricultura e pescas do centro (DRAPC) refere que moradia que o presidente da câmara municipal da Covilhã está a construir, junto ao aeródromo da Covilhã, está ilegal. A DRAPC afirma que a obra deve ser embargada. A notícia é avançada na edição de hoje do Jornal de Notícias.
Política
O líder da bancada do PS na assembleia municipal do Fundão classificou de “verdadeira trapalhada” o processo do cine teatro Gardunha. O presidente da câmara lembrou que “trapalhada” foi o processo do gimnodesportivo da Serra da Gardunha.
Política
Assembleia municipal do Fundão aprova, por maioria, plano e orçamento para 2009. Apenas a bancada do partido socialista votou contra(ouvir notícia).

Política
A verba que o orçamento de estado de 2009 tem prevista para a Universidade da Beira Interior é insuficiente. Uma garantia deixada à RCB, pelo reitor da instituição.
Política
É mais uma voz que se ergue contra a presidente da comissão política concelhia do PS da Covilhã.
Política
António Dias Rocha e Jorge Amaro negam a existência de qualquer diferendo entre o PSD e o Movimento Independente por Belmonte (MPB)
Política
Durante o primeiro trimestre do próximo ano vão arrancar os trabalhos de requalificação da estrada municipal entre a Barroca Grande e o Rio Zêzere
Política
O objectivo da recandidatura à presidência da câmara municipal de Idanha a Nova, nas autárquicas do próximo ano, é continuar o trabalho que se tem vindo a desenvolver no concelho desde 2001.
Política
Os vereadores do PS na câmara municipal do Fundão enviaram, no passado dia 4 de Dezembro, uma queixa à inspecção-geral da administração do território (IGAL). (ouvir notícia)

Política
A eleita do bloco de esquerda na assembleia municipal da Covilhã quer saber quem vai liquidar os custos da campanha "cidade cinco estrelas"
Política
O Fundão é, para já, o único município do distrito, que já viu aprovada a candidatura ao programa "Mercker". Uma iniciativa lançada pelo governo destinada à regeneração urbana.
Política
Estão ratificadas as grandes opções do plano da câmara municipal para o próximo ano, cujo orçamento vai rondar os 90 milhões de euros.
Política
O presidente da concelhia do PSD de Belmonte é o candidato à presidência da câmara municipal daquele concelho em 2009. Jorge Amaro pretende fechar o ciclo de governação socialista no concelho.

Jorge Amaro confiante na vitria em Belmonte
Política
O ministro da agricultura assegura que as verbas do programa do “Leader” afectas ao desenvolvimento do mundo rural não podem ser utilizadas para financiar campanhas de publicidade de câmaras municipais

Ministro da agricultura garante que as leis so para cumprir.
Política
O actual presidente da junta de freguesia da Boidobra não decidiu quanto a uma eventual recandidatura em 2009. José Pinto remete para mais tarde uma resposta sobre o assunto.
Política
A bancada do PS na câmara do Fundão não votou o plano e orçamento recusando-se a participar numa "farsa". A maioria acusa a oposição de "desertores".
Política
Henrique Dias, vereador da maioria social-democrata na câmara municipal do Fundão, recandidata-se à presidência da comissão política concelhia do PSD fundanense e não deve ter oposição. O acto eleitoral está marcado para o próximo dia 20 de Dezembro.
Política
O ministro da agricultura espera que os grupos de acção local que viram suspensas as candidaturas ao novo quadro comunitário devido a sobreposição de territórios se unam e consigam ultrapassar o problema

Ministro da agricultura apela unio
Política
Vítor Pereira, deputado do PS eleito pelo distrito de Castelo Branco, apresentou um requerimento na Assembleia da República acerca do programa Leader e a campanha promocional denominada “ Covilhã, cidade cinco estrelas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados