RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO — MARÇO 2008
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A cidade fundanense recebeu pela primeira vez o dia nacional do motociclista. Uma iniciativa que acontece anualmente no domingo a seguir à Páscoa e que reuniu nesta cidade da cova da Beira cerca de 20 mil motociclistas, o que fez do evento um verdadeiro sucesso.
Desporto
Uma vitória quase natural da Atalaia do Campo sobre a equipa do Póvoa de Rio Moinhos que valeu aos comandados de Paulo Serra a liderança do campeonato distrital de futebol.
Política
Dar voz aos militantes e fazer uma oposição credível no concelho da Covilhã. Uma comissão política presente e que apoie os eleitos nos diferentes órgãos autárquicos. Algumas das metas enunciadas por Telma Madaleno na apresentação da candidatura à presidência da concelhia do partido socialista covilhanense.
Sociedade
O liquidatário da empresa ERES vai mover um processo judicial ao presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB). João Carvalho diz que é a segunda vez, no decorrer do processo, que o sindicato coloca o seu bom nome, competência e até vida privada em causa.
Desporto
Para continuar na luta pelo primeiro lugar, agora em igualdade pontual com a Atalaia e Alcains, a vitória fundanense era fundamental, mas acabou por ser obtida de forma feliz, com um golo em que a responsabilidade pertenceu por inteiro ao guardião oleirense.
Desporto
Depois de uma vitória muito feliz, o Sporting da Covilhã aumentou a distância para os directos adversários, nesta fase derradeira, do campeonato nacional da segunda divisão.
Desporto
O empate que Alcains consentiu em Escalos de Cima permitiu que ficassem três clubes com o mesmo número de pontos no topo da classificação geral, com vantagem para a Atalaia do Campo, por ter conquistado mais pontos ( 7) nos jogos com os outros dois oponentes, Fundão (6) e Alcains (4).
Desporto
Ao dar os primeiros 20 minutos de vantagem a um adversário de qualidade, a desportiva praticamente hipotecou a possibilidade de somar os três pontos nesta partida, que se revestia de grande importância para as aspirações de manutenção directa.
Sociedade
Esta valência do Centro de Saúde da Covilhã apoia cerca de 1500 pessoas. Há dois anos, quando foi implementada, eram noventa os utentes que recebiam este tipo de assistência.
Sociedade
O sindicato dos trabalhadores do sector têxtil da Beira Baixa acusa o liquidatário da empresa ERES de retirar o dinheiro às trabalhadoras para o entregar ao Fundo de Garantia Salarial. Uma decisão que viola a sentença do tribunal da relação de Coimbra.
Cultura
É este o lema da campanha que está a ser dinamizada pela câmara municipal de Idanha-a-Nova e pela empresa Boom que vai decorrer naquela vila no próximo mês de Agosto.
Sociedade
A cidade do Fundão têm um novo equipamento desportivo. Trata-se de um campo de relva sintética que permite a pratica de futebol e basquetebol.
Política
A câmara municipal de Penamacor, vai dotar vários edifícios públicos e de utilização colectiva da vila de energia solar. Uma iniciativa tripartida que será objecto de um protocolo a assinar em breve.
Cultura
A cooperação começou com um estabelecimento de ensino superior de Novosibirski e estende-se agora a Saint Petersburg. Os protocolos foram assinados pelo director da academia fundanense no passado mês de Fevereiro.
Desporto
As razões da saída ainda não são conhecidas, mas Rui Quelhas já confirmou à RCB, que apresentou a demissão do cargo de secretário geral da associação de futebol de Castelo Branco (AFCB).
Sociedade
Abandonada a ideia do Centro de Artes, a câmara da Covilhã decidiu construir, no mesmo local, um centro de artes e lazer dedicado exclusivamente às crianças.
Cultura
A exposição de Pintura sobre papel de algodão vai estar patente até ao dia 31 de Março, no átrio principal do hospital Pêro da Covilhã.
Sociedade
O jovem de 26 anos, Bruno Almeida Gonçalves, que tinha desaparecido durante a semana passada, foi encontrado na segunda feira, pelo destacamento da GNR do Fundão.
Política
Começou hoje, a ser realizado na prática o plano de mobilidade anunciado no início do ano pela Câmara Municipal do Fundão e que vai acabar com mais de duas mil barreiras arquitectónicas, horizontais e verticais na cidade.
Sociedade
O presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal garante que nenhum gabinete de medicina legal da Beira Interior vai encerrar. Duarte Nuno Vieira visitou a faculdade de ciências da saúde da UBI que aderiu à semana nacional de medicina legal promovida pelo governo.
Política
O PCP da Covilhã considera que a venda dos 49% do capital social da empresa "Águas da Covilhã" foi a mais "gravosa decisão" tomada até hoje pela maioria liderada por Carlos Pinto.
Desporto
Não foi nada positiva a última jornada do campeonato nacional da 3ª divisão, para os três clubes do distrito. ADEP e Unhais da Serra perderam e Sertanense empatou.
Desporto
A Desportiva do Fundão conquistou três preciosos pontos na deslocação que realizou este sábado a Sassoeiros-Carcavelos, os fundanenses venceram por 4-1 e subiram ao 8º posto da geral.
Desporto
A equipa Fundanense da Desportiva venceu, com grande mérito o Torneio de Futsal que o próprio clube organizou.
Política
A direcção da união dos sindicatos de Castelo Branco, vem lembrar através de uma nota à comunicação social, que continua por agendar o debate público sobre as fecho das urgências hospitalares no Fundão.
Sociedade
Desapareceu na passada terça feira no Fundão um jovem de 26 anos. Vestia um blusão azul, calça de ganga, botas castanhas e bolsa à tira colo também castanha. Tem cerca de um metro e oitenta é magro e está a ser medicado.
Sociedade
O anúncio feito pelo presidente da câmara municipal no dia em que a cidade comemorou 237 anos de existência
Sociedade
Político, professor, escritor e jornalista, José Reis Barata, natural de Casegas, foi vítima mortal de um acidente de viação que ocorreu na tarde de terça-feira na A23. O despiste entre Castelo Branco e Alcains provocou a morte imediata a Reis Barata. As bandeiras do município e do PSD da Covilhã, partido de que era militante, estão a meia haste.
Política
O PS diz que os anúncios dos projectos que a maioria apresentou para a cidade "cheiram a campanha eleitoral". Carlos Pinto fala em decisões de fundo para o futuro da cidade. Em causa está a construção de um novo mercado, um novo quartel de bombeiros e a transformação do campo de festas em zona comercial.
Política
A decisão final está tomada: os 49% do capital social da empresa "Águas da Covilhã" foram vendidos ao grupo de empresas AGS e IDURB por 40 milhões de euros.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados