RCB/TuneIn
Terça, 28 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — MARÇO 2008
Política
Dar voz aos militantes e fazer uma oposição credível no concelho da Covilhã. Uma comissão política presente e que apoie os eleitos nos diferentes órgãos autárquicos. Algumas das metas enunciadas por Telma Madaleno na apresentação da candidatura à presidência da concelhia do partido socialista covilhanense.
Política
A câmara municipal de Penamacor, vai dotar vários edifícios públicos e de utilização colectiva da vila de energia solar. Uma iniciativa tripartida que será objecto de um protocolo a assinar em breve.
Política
Começou hoje, a ser realizado na prática o plano de mobilidade anunciado no início do ano pela Câmara Municipal do Fundão e que vai acabar com mais de duas mil barreiras arquitectónicas, horizontais e verticais na cidade.
Política
O PCP da Covilhã considera que a venda dos 49% do capital social da empresa "Águas da Covilhã" foi a mais "gravosa decisão" tomada até hoje pela maioria liderada por Carlos Pinto.
Política
A direcção da união dos sindicatos de Castelo Branco, vem lembrar através de uma nota à comunicação social, que continua por agendar o debate público sobre as fecho das urgências hospitalares no Fundão.
Política
O PS diz que os anúncios dos projectos que a maioria apresentou para a cidade "cheiram a campanha eleitoral". Carlos Pinto fala em decisões de fundo para o futuro da cidade. Em causa está a construção de um novo mercado, um novo quartel de bombeiros e a transformação do campo de festas em zona comercial.
Política
A decisão final está tomada: os 49% do capital social da empresa "Águas da Covilhã" foram vendidos ao grupo de empresas AGS e IDURB por 40 milhões de euros.
Política
O desafio deixado ao governo na Covilhã por Ilda Figueiredo. A deputada do PCP no Parlamento Europeu considera vital a criação de um linha de crédito bonificado para as adegas cooperativas resolverem os graves problemas financeiros que atravessam.
Política
As notícias que dão como adquirido que não haverá encerramento de tribunais não são suficientes para a união dos sindicatos do distrito de castelo Branco (USCB) suspender as acções que tem agendadas contra o mapa judiciário.
Política
O presidente da câmara do Fundão gostaria que o primeiro mercado semanal, no centro da cidade se realizasse no dia do concelho a 9 de Junho.
Política
O governo informou a câmara da Covilhã que o tribunal da comarca se mantém sem qualquer alteração e que na organização do novo mapa judiciário a Cova da Beira é considerada como Unidade Autónoma com sede da Covilhã.
Política
O tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco deu razão à associação Cultural da Beira Interior. Em causa está um diferendo com a câmara municipal da Covilhã, por em 2002 ter interrompido unilateralmente dois protocolos, assinados entre ambas as partes.
Política
Foi há 80 anos que o Teixoso recebeu a categoria de vila. Este sábado, nas comemorações da efeméride a CMC deixou o anúncio de algumas prendas para a freguesia.
Política
A empresa “Global Green” vai, já no próximo Verão, iniciar a recolha e multiplicação das plantações de sogro e de cana do açúcar em Idanha – a – Nova.
Política
A junta de freguesia da Boidobra acusa a câmara municipal da Covilhã, de retirar a placa de um dos limites da freguesia. O assunto parece ir parar à barra dos tribunais.
Política
A assembleia municipal do Fundão aprovou por unanimidade duas moções, apresentadas pelas bancadas da CDU e PSD, sobre o mesmo assunto o novo mapa judicial.
Política
Vêm aí novos investimentos para o concelho do Fundão. São várias iniciativas privados que até ao final do ano podem criar centenas de postos de trabalho.
Política
A desertificação é um problema que não se resolve com medidas pontuais e merece ser bandeira de legislatura. A opinião é de D. Manuel Rocha Felício, bispo da diocese da Guarda.
Política
Até ao final da actual legislatura, o concurso para a construção do IC 31 vai ser lançado. A garantia foi dada por Álvaro rocha, presidente da câmara municipal de Idanha –a –Nova , aos deputados na última assembleia municipal.
Política
A assembleia Municipal do Fundão vai promover um debate público sobre o encerramento do serviço de urgências do hospital do Fundão. Esta iniciativa é a resposta a um abaixo assinado com mais de 1400 assinaturas entregues à mesa da assembleia.
Política
O PS foi confrontado com uma factura de mais de 2.200 euros referente a documentos solicitados à câmara municipal. Manuel Frexes diz que a câmara se limitou a cumprir a lei, isto é, fornecer as mais de duas mil certidões autenticadas.
Política
A bancada do Partido Socialista faltou à Assembleia municipal do Fundão, em sinal de protesto, pela realização da sessão à sexta feira e não ao sábado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados