RCB/TuneIn
Segunda, 23 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JUNHO 2008
Política
Se o tribunal da Relação confirmar a perda de mandato do presidente da junta de freguesia de S. Jorge da Beira, a restante equipa que acompanha Fausto Batista vai assegurar o mandato até ao fim.
Política
O presidente da câmara municipal do Fundão pretende ver sediado na cidade o centro coordenador dos agrupamentos de centros de saúde da Cova da Beira. A proposta foi feita à ministra da tutela.
Política
Presidente da assembleia de freguesia de São Martinho, na Covilhã, resolve impasse na junta e indica Cristina Granado para secretário da autarquia. Um cargo que desde Fevereiro deste ano não é ocupado devido à suspensão, por razões de saúde, de Álvaro Mineiro, eleito pelo partido socialista.
Política
A autarquia covilhanense vai apresentar a sua demissão de sócia daquele organismo e acusa o presidente da direcção de ter perdido uma oportunidade de ouro para o desenvolvimento do projecto “Beira Baixa Digital”.
Política
Foi desta forma que o presidente da câmara municipal da Covilhã, Carlos Pinto, reagiu ao anuncio do governo de que a construção da nova rede viária para a Serra da Estrela, que integra os IC´S 6,7 e 37 não vai ser feita com o recurso à solução dos túneis.
Política
O tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco não admitiu a providência cautelar apresentada por Jorge Fael com o objectivo de interromper o processo de alienação de 49% do capital social da empresa ADC - Águas da Covilhã.
Política
O presidente da junta de freguesia de S. Jorge da Beira pode perder o mandato. Fausto Batista vai recorrer da sentença do tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco que condena o autarca a perda de mandato no processo movido pelos eleitos da CDU na assembleia municipal da Covilhã que alegam incompatibilidade de funções.
Política
Num comunicado enviado à redacção da RCB, o PSD respondeu às críticas que António Leal Salvado deixou na primeira grande entrevista como candidato do PS à câmara do Fundão. O PSD diz que em vez de apresentar propostas Leal Salvado "resvalou para o campo do insulto, da malcriadez, da grosseria e da arruaça".
Política
O candidato do PS à presidência da câmara municipal do Fundão, nas eleições do próximo ano, garante: “ seja qual for o resultado, muita coisa vai mudar”. António Leal Salvado sustenta a necessidade de acabar com a “humilhação das minorias”.
Política
A concelhia da Covilhã do partido socialista está a analisar as eleições autárquicas de 2009, naquele concelho. A presidente da comissão política nega que esteja escolhido o candidato à presidência da câmara municipal da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
António Leal Salvado vai encabeçar a lista do Partido Socialista nas eleições autárquicas do próximo ano.
Política
Valter Lemos apresentou em Castelo Branco, o plano de modernização tecnológica destinado aos alunos do 5º ao 12º ano de escolaridade. O objectivo do governo é colocar Portugal entre os cinco países da Europa, mais avançados em matéria de modernização tecnológica nas escolas até 2010.
Política
O poder de compra dos cidadãos da Cova da Beira é cerca de metade daqueles que residem na grande área metropolitana de Lisboa. Para esta discrepância, contribuem os baixos salários e o desemprego.
Política
Num discurso confiante no futuro de Penamacor, Domingos Torrão convocou todos os penamacorenses para a luta pelo desenvolvimento de um concelho onde sobram as potencialidades mas tem faltado a inciativa privada e a união.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados