RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — AGOSTO 2008
Sociedade
Parte este sábado de Castelo Novo, a rota das aldeias históricas em BTT. Promovida, duas vezes por ano, pela empresa A2Z Adventures a rota liga as dez aldeias, num total de quinhentos de trinta e cinco quilómetros.
Sociedade
A assembleia distrital de Castelo Branco é um dos órgãos visados na queixa que a comissão de trabalhadores das assembleias distritais(AD) apresentou à inspecção geral da administração local(IGAL).
Sociedade
No próximo mês de Setembro, a junta de freguesia das Donas, aldeia onde está localizado o Domus Mundi, senta-se à mesma mesa com a FundãoTurismo e museu arqueológico do Fundão, para integrar no roteiro turístico da cidade fundanense o centro museológico António Guterres.
Sociedade
A aldeia de Donas, concelho do Fundão, está em festa. A partir de hoje, e durante três dias, a aldeia acolhe a segunda edição do Vivedonas. À semelhança do ano anterior, promove e dinamizar a freguesia são os principais objectivos.
Sociedade
Dadores de sangue de todo o país vão estar na região no próximo dia 21 de Setembro
Sociedade
Foi hoje publicada em Diário da República a lei de organização e funcionamento dos tribunais. As medidas só entram em vigor em Setembro de 2010.
Sociedade
O Bispo da diocese da Guarda está a reapreciar todo o processo referente á construção daquele templo, na Covilhã e diz que há aspectos que precisam de ser clarificados
Sociedade
O instituto politécnico de Castelo Branco (IPCB) pretende integrar o parque botânico e os viveiros florestais da escola superior agrária (ESA) nos roteiros turísticos da Beira Baixa. Organizar visitas guiadas, para motivar o gosto pela observação da natureza e da vida selvagem, é o principal objectivo.
Sociedade
A comissão administrativa que gere a santa casa da misericórdia do Fundão (SCMF), desde Dezembro de 2007, vai em Setembro apresentar publicamente os resultados da nova auditoria que está a ser realizada à situação financeira da instituição.
Sociedade
A vida e a obra do cardeal de Alpedrinha vão ser assinaladas na passagem dos 600 anos do seu nascimento
Sociedade
O adiamento da assembleia geral por mais quinze dias foi aprovado pelos associados depois de ouvirem as explicações de Matos Soares. O associado compromete-se a assumir os destinos da cooperativa assim que tiver o aval dos bancos ao plano de viabilização financeira.
Sociedade
Ao longo de uma extensão de cinco quilómetros, desde a ponte Pedrinha, o cenário é devastador e o cheiro nauseabundo. A brigada do ambiente da GNR da Covilhã foi chamada ao local, e vai entregar esta segunda-feira o relatório final da investigação ao Ministério Público.
Sociedade
A campanha das vindimas na Adega do Fundão começa a 3 de Setembro. A novidade este ano é que a uva branca vai ser paga ao mesmo preço da uva preta devido à escassez de vinho branco na cooperativa.
Sociedade
Jovens participam no primeiro campo de trabalho internacional “rota dos fósseis”. A actividade decorre em Penha Garcia, concelho de Idanha-a-Nova.
Sociedade
Na oficina do feltro, que decorre na Moagem, está a ser criado um tapete gigante (6mx5m) com feltro ecológico. Para isso são necessários 50 quilos de lã que vão ser utilizadas tal como se encontram depois da tosquia.
Sociedade
Apesar o reforço de fiscalização nas estradas, o primeiro mês da operação “ Estrada Segura” foi o que registou maior número de acidentes no distrito de Castelo Branco.
Sociedade
Câmara municipal do Fundão sai da associação promotora do ensino profissional da Cova da Beira. Recém-criada associação dos antigos alunos, funcionários, professores e dirigentes da escola profissional do Fundão (AAFPDDEPF) substitui autarquia.
Sociedade
A população dos Enxames deixa o aviso: se a empresa Silvicaima insistir na plantação de eucaliptos o sino vai tocar a rebate. O protesto unânime dos populares no encontro convocado pelos órgãos autárquicos da freguesia no final da missa de domingo.
Sociedade
O PS do Fundão acusa o presidente da câmara municipal do Fundão de andar a vender aos fundanenses, há sete anos, o sonho da recuperação do cine teatro Gardunha e classifica de desastroso o processo de expropriação do imóvel. Manuel Frexes devolve a critica e culpa o partido socialista de, neste processo “estar a derramar lágrimas de crocodilo”
Sociedade
A câmara municipal do Fundão (CMF) reclama 16 milhões de euros da empresa Águas do Zêzere e Côa (AZC). Em causa, a perda, há cerca de seis anos, de negócio e utilização de infra-estruturas do município.
Sociedade
O Boom Festival tem lotação esgotada. O evento, que decorre na herdade do Torrão, em Idanha-a-Nova, atingiu os 25 mil visitantes. Para quem ainda pensa em deslocar-se para o festival a mensagem da organização é “não venham”.
Sociedade
O empresário entregou as chaves da empresa nos serviços de Finanças da Covilhã. Um protesto contra a actuação do Estado.
Sociedade
É o primeiro percurso pedestre no concelho do Fundão, o segundo na Serra da Gardunha. Depois do Louriçal do Campo, concelho de Castelo Branco, Alcongosta é a freguesia que cria a “Rota da Cereja”.
Sociedade
De dois em dois em anos, Idanha-a-Nova recebe o “Boom Festival”. Um evento que atrai milhares de pessoas oriundas de mais de meia centena de países.
Sociedade
Mais de 1 centena de jovens participa nesta iniciativa que decorre durante todo o fim de semana. Em 2009 o acampamento vai voltar a Alpedrinha
Sociedade
O Governo pretende alargar a rede de centros de fertilidade. O centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) é uma das unidades candidatas à instalação de uma unidade de procriação medicamente assistida (PMA).
Sociedade
Desde o início do ano, até ao passado dia 4 de Agosto, no distrito de Castelo Branco, os dados sobre os fogos florestais apontam para um maior número de ocorrências, menor área ardida. Avaliação feita pelo comandante operacional distrital da autoridade nacional de protecção civil.
Sociedade
Centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) vai alargar o horário de visitas a partir de 1 de Setembro, favorecendo a presença alargada de um acompanhante por doente internado.
Sociedade
A câmara municipal de Belmonte aprovou, por maioria, a rescisão do contrato de concessão da praia fluvial daquela vila. A bancada da oposição votou contra e defendia uma solução menos radical para ultrapassar o problema.
Sociedade
Iniciativa vai ser assinalada pela direcção com várias iniciativas

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados