RCB/TuneIn
Segunda, 26 Jun 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — OUTUBRO 2009
Política
No Fundão e em Proença-a-Nova são empossadas as novas câmaras e assembleias municipais. Capinha, São Jorge da Beira, Tortosendo, Conceição e Ferro são algumas das freguesias onde os novos elementos dos órgãos autárquicos tomam posse.
Política
O novo elenco da junta de freguesia de S. Maria, na Covilhã, espera contar com a ajuda de todas as forças políticas, ao longo dos próximos quatro anos.
Política
No concelho de Belmonte há apenas uma mudança na presidência das juntas de freguesia. Depois de vários mandatos no exercício do cargo Manuel Cameira não se recandidatou à presidência da junta de freguesia de Inguias. Apesar disso o PS continuou a vencer as eleições naquela localidade.
Política
Fernando Serrasqueiro e Valter Lemos vão continuar a fazer parte da nova equipa de secretários de estado. A cerimónia de tomada de posse deve ter lugar nos próximos dias.
Política
Malícia Trindade exclui o cenário de eleições antecipadas na junta do Fundão, defende um executivo onde estejam representados PS e CDU e admite que os resultados teriam sido diferentes se em vez de independente, a lista DAR tivesse concorrido com a sigla do PSD.
Política
A junta e assembleia de freguesia de S. Martinho tomam posse no próximo dia dois de Novembro. Até lá, Vítor Tomás Ferreira espera chegar a um entendimento com o PS que viabilize o executivo.
Política
Está formalizada a continuidade de Amândio Melo como presidente da câmara municipal de Belmonte
Política
É esta a grande prioridade que Álvaro Rocha traça para o concelho de Idanha-a-Nova durante os próximos 4 anos.
Política
Presidente da mesa da assembleia de militantes do PSD de Belmonte convoca acto eleitoral para o próximo mês de novembro. Uma decisão que fica a dever-se à falta de quórum para o funcionamento do órgão. O líder da concelhia nega essa situação e garante que o acto eleitoral só vai decorrer em março do próximo ano.
Política
O cabeça de lista do PS nas últimas autárquicas em Silvares renunciou ao cargo de membro da assembleia de freguesia e foi substituído pelo terceiro elemento da lista. Na tomada de posse, Carlos Jerónimo, eleito para cumprir o terceiro mandato, fala em ciclo de continuidade que não se esgota, antes "se renova permanentemente".
Política
Novos órgãos autárquicos no concelho de Vila Velha de Rodão já assumiram funções. Foi a primeira autarquia do distrito a realizar a cerimónia de tomada de posse.
Política
Idanha-a-Velha elege presidente da junta de freguesia, no próximo domingo. A eleição é feita em plenário dado que aquela aldeia do concelho de Idanha-a-Nova tem pouco mais de 150 eleitores.
Política
No distrito de Castelo Branco, os novos órgãos municipais, resultantes das eleições autárquicas do passado dia 11 de Outubro, começam a tomar posse. Vila Velha de Ródão é o primeiro, esta sexta-feira.
Política
A governadora civil de Castelo Branco garante que, caso seja convidada, está receptiva a continuar a ser a representante do governo no distrito.
Política
As justificações do Bloco de Esquerda (BE) para não estar presente nas comemorações do dia da cidade da Covilhã não passam de um "embuste inventado para esconder o verdadeiro motivo da ausência: a falta de alguém capaz de representar o partido", refere em comunicado Ana Monteiro.
Política
No distrito de Castelo Branco, os resultados verificados nas últimas eleições autárquicas deixaram quase tudo igual nas presidências das câmaras municipais. A única excepção é a Sertã onde o PSD reconquistou a autarquia ao PS. PS, PSD, CDU e PP fizeram, na RCB, os rescaldo do acto eleitoral. (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir Notcia
Política
O Bloco de Esquerda não se associa às comemorações do 20 de Outubro na Covilhã por considerar que se trata de uma "perversão imoral" já que obriga "os excluídos e explorados a associarem-se à festa dos exploradores".
Política
Álvaro Dias não se conforma com o funcionamento daquele que é o único restaurante da aldeia de xisto de Janeiro de Cima.
Política
Leonor Cipriano é a única mulher, na Cova da Beira, a exercer o cargo de presidente da junta. A autarca do Paul viu renovada, nas últimas eleições autárquicas, a confiança dos eleitores daquela vila do concelho da Covilhã. (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir Notcia
Política
A coligação democrática unitária (CDU) não aceita coligação que exclua qualquer das três forças políticas eleitas para a assembleia de freguesia do Fundão ou que determine uma composição que “contrarie o equilíbrio expresso pelo voto livre dos fundanenses”.
Política
No concelho do Fundão são 10 os novos autarcas que foram eleitos. Já na Covilhã duas juntas de freguesia vão ter um novo presidente.

Novos presidentes do concelho do Fundo
Política
Eleições autárquicas na freguesia da Capinha, Fundão, merecem protestos da coligação democrática unitária. As reclamações foram consideradas improcedentes por ausência de provas. (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir Notcia
Política
O PS do Fundão afirma ser “totalmente falso” o teor do comunicado veiculado pela concelhia do PSD do Fundão, (ver notícia em política) quanto aos factos ocorridos na freguesia de Lavacolhos, Fundão, na noite das eleições autárquicas, no passado domingo.
Política
Em nota enviada à comunicação social, o partido social democrata do Fundão vem "condenar, repudiar e deplorar actos violentos que culminaram em insultos verbais e agressões fisicas" na freguesia de Lavacolhos
Política
Sem maioria absoluta, Malícia Trindade é o novo presidente da junta de freguesia da cidade do Fundão. A lista D.A.R tem seis mandatos, o mesmo número da candidatura do PS e um da CDU. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
O presidente da CMC vai enviar um convite ao actual 1º Ministro para que presida à comissão de honra das comemorações do centésimo quadragésimo aniversário de elevação da Covilhã a cidade, que se assinala em 2010. O anuncio foi feito por Carlos Pinto no discurso da vitória das eleições autárquicas.
Política
No distrito de Castelo Branco, os resultados das eleições autárquicas, de ontem, não trouxeram muitas novidades. Uma das alterações veio da Sertã onde o PSD vence a câmara municipal ao PS, e elege José Farinha Nunes como presidente da autarquia. EM Castelo Branco, Joaquim Morão reforça votação e o PS passa a ter oito elementos no executivo, o PSD tem apenas um.
Política
Todos os candidatos à presidência da câmara municipal do Fundão, já votaram. Oiça as expectativas de Manuel Frexes, Aires Patrício e António Leal Salvado. O candidato da CDU votou antes da hora prevista.

Política
Todos os candidatos à presidência da câmara municipal da Covilhã, já votaram. Oiça as expectativas de Vítor Pereira, José Serra dos Reis, Nuno Reis, Carlos Pinto e Jorge Fael.

Política
O bloco de esquerda quer rever para a posse da câmara da Covilhã os 49 por cento do capital social da empresa “adc” alienados pela actual maioria no executivo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados