RCB/TuneIn
Quarta, 01 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — NOVEMBRO 2009
Política
O presidente do partido popular (PP), Paulo Portas, é entronizado no próximo dia 12 de Dezembro, na Covilhã, pela confraria do azeite da Cova da Beira. É o sexto capítulo que a confraria promove.
Política
Vítor Gabriel acusa a maioria socialista da câmara municipal de Penamacor de aumentar os gastos com o número de funcionários da autarquia. Durante a discussão sobre este assunto, na última reunião pública do executivo, o vereador da coligação “ Todos por Penamacor”, acusou a maioria de usar o quadro do pessoal para o pagamento de favores políticos.
Política
O presidente da junta de São Jorge da Beira não compreende os motivos que impedem os autarcas de freguesia de elegerem os representantes do município na assembleia da comunidade urbana das Beiras.
Política
A construção da barragem das Penhas da Saúde II foi um dos temas em análise no programa RCB "Flagrante Directo". Na estreia de um novo figurino do programa que irá para o ar pelo menos uma vez por mês, um painel de convidados escolhe e comenta os temas que marcam a actualidade. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
Estão definidas as prioridades para o próximo ano, no concelho de Penamacor. A proposta das grandes opções para 2010, foi apresentado na última reunião pública do executivo e dividiu a maioria e a oposição.
Política
Antigo vereador da câmara da Covilhã foi distinguido pelos 34 anos que passou ao serviço do município; primeiro como funcionário e no último mandato como autarca.
Política
Vereadores do PSD na câmara municipal de Belmonte vão requerer, junto do tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco, a impugnação de todas as deliberações tomadas neste mandato pela autarquia.
Política
Jorge Neves ainda não tomou qualquer posição quanto a uma eventual recandidatura ao cargo de coordenador da delegação distrital da Anafre.
Política
Carlos Pinto diz estar receptivo a conversar com o novo presidente da associação de municípios da Cova da Beira a propósito de um eventual regresso da Covilhã ao seio daquele organismo.
Política
A bancada do PSD na câmara de Belmonte vai votar contra qualquer documento que seja apresentado pela maioria socialista relacionado com a empresa municipal de promoção e desenvolvimento social.
Política
Na última reunião privada da câmara municipal do Fundão foram distribuídos os pelouros pelo novo executivo. O PS solicitou um gabinete para os vereadores trabalharem, o presidente da autarquia promete estudar o assunto. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
José Valério defende que o PS do Fundão tem de reflectir sobre o estado a que chegou. Militante do PS há mais de duas décadas, aconselha os dirigentes socialistas a não cometerem mais erros como o verificado no processo da constituição da junta e assembleia de freguesia do Fundão. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Depois de 9 anos como presidente da associação de municípios da Cova da Beira, José Manual Biscaia faz uma avaliação positiva do trabalho realizado à frente daquele organismo
Política
O presidente da concelhia do PSD de Belmonte vai recorrer para o conselho de jurisdição nacional da decisão tomada pelos órgãos distritais que validaram a convocação de eleições antecipadas para a comissão política.
Política
O PCP solicita esclarecimentos ao Governo sobre a intervenção que vai ser feita para ultrapassar o impasse criado com a ausência de entendimento entre a "Rude" e a "Aderes". Em causa está o facto de as associações não terem chegado a um entendimento quanto às respectivas áreas de influência, no actual quadro comunitário.
Política
O ministro da administração interna convidou a governadora civil do distrito de Castelo Branco para se manter no cargo durante a nova legislatura. Alzira Serrasqueiro aceitou.
Política
O actual presidente da concelhia do partido social-democrata (PSD) do Fundão pretende continuar no cargo. Recentemente nomeado director-geral da escola profissional do Fundão, Henrique Dias assegura que sabe “separar bem as situações”.
Política
O coordenador da delegação distrital da Anafre faz um balanço positivo dos 2 anos que leva como responsável daquela estrutura.
Política
A lista D.A.R, concorrente às eleições autárquicas do passado dia 11 de Outubro, à assembleia de freguesia do Fundão, e que obteve o maior número de votos, embora sem maioria absoluta, afirma que o comportamento do PS e CDU no processo de instalação da junta e assembleia de freguesia “não foi o mais claro e correcto”.
Política
Na passada quarta-feira (12 de Novembro) foram instaladas as comissões permanentes da Assembleia da República, onde se processa o trabalho legislativo na especialidade, assim como a fiscalização do Governo e demais organismos. Os deputados eleitos pelo distrito de Castelo Branco integram várias comissões.
Política
O novo presidente da associação de municípios da Cova da Beira (AMCB) promete envidar esforços, junto do presidente da câmara municipal da Covilhã, para promover o regresso do município covilhanense ao seio da associação. António Ruas garante que as portas da AMCB nunca estiveram fechadas. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
Portugal precisa de um novo modelo de desenvolvimento económico. A ideia foi defendida pelo presidente do instituto Sá Carneiro, na universidade da Beira Interior. De acordo com Alexandre Relvas, que participou no décimo primeiro encontro nacional de estudantes de economia e gestão, Portugal vive uma dupla crise. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
Está confirmado: eleições no PSD de Belmonte realizam-se no próximo dia 27. O conselho de jurisdição distrital do partido já se pronunciou sobre o assunto, e considera legítima a antecipação das eleições, uma vez que a comissão política está sem quórum.
Política
António Ruas, presidente da câmara municipal de Pinhel, é o novo presidente da associação de municípios da Cova da Beira(AMCB). O autarca substitui no cargo José Manuel Biscaia, que deixou a presidência da câmara municipal de Manteigas. Ambiente e energias renováveis são as duas áreas prioritárias para o novo responsável da AMCB. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
Albano Manteigas não quer alimentar polémicas, mas em entrevista à RCB, diz estar supreendido com as declarações de José Valério, que o acusou de traição. O líder da lista do PS à assembleia de freguesia do Fundão diz serem graves e sem fundamento as acusações feitas pelo número dois da sua lista. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Militante do PS há mais de vinte e cinco anos, José Valério bate com a porta do secretariado e da comissão política concelhia do PS do Fundão e também renúncia ao mandato na assembleia de freguesia do Fundão, para o qual foi eleito nas últimas eleições autárquicas. José Valério fala em traição de Albano Manteigas. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
João Picado, reeleito presidente de junta da Soalheira nas últimas autárquicas, suspendeu o mandato por 90 dias por motivos de saúde.
Política
Jorge Amaro decidiu impugnar a marcação de eleições antecipadas, na concelhia do PSD de Belmonte, junto do conselho de jurisdição distrital do partido.
Política
Foi de novo adiada a tomada de posse da junta de freguesia da Fatela. José Fiens decidiu suspender a reunião depois de ter visto chumbada pela assembleia mais uma proposta de formação do executivo.
Política
São as principais promessas da presidente da junta do Paul, que tomou posse, para mais quatro anos. Leonor Cipriano prevê um mandato de grande desenvolvimento do Paul, e para isso, manifestou vontade de contar com o apoio de todas as forças políticas.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados