RCB/TuneIn
Segunda, 23 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — DEZEMBRO 2009
Política
2010 vai ser o ano de abertura do novo destacamento de trânsito da GNR da Covilhã. A garantia deixada pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal em resposta ao líder da bancada socialista, que quis saber os motivos que levaram ao atraso na entrada em funcionamento daquele serviço.
Política
O líder da bancada do PSD na assembleia municipal de Idanha-a-Nova questiona a forma como a autarquia idanhense está a proceder a realização de várias empreitadas naquele concelho.
Política
Estão aprovadas as grandes opções do plano da câmara municipal de Idanha-a-Nova. Os documentos, com um orçamento de 20 milhões de euros, foram aprovados por maioria na última reunião da assembleia municipal, mas com várias críticas por parte da oposição.
Política
Cerca de dois meses depois das autárquicas, foi finalmente constituída a junta de freguesia da Fatela. Ontem à noite, a lista independente liderada por Cristina Mesquita, apoiada pelo PSD, acabou por viabilizar a proposta apresentada por José Fiens.
Política
CDU volta a defender a extinção da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social do concelho de Belmonte. Em causa a aprovação do estatuto remuneratório dos elementos que integram o conselho de administração, que foi aprovado por maioria na última reunião da assembleia municipal.
Política
Perspectivar o desenvolvimento da Covilhã do ponto de vista económico é o principal objectivo de um grupo de trabalho que vai ser constituido no âmbito das comemorações dos 140 anos de elevação a cidade.
Política
O actual secretário coordenador da federação de Castelo Branco da juventude socialista vai recandidatar-se a um novo mandato. A eleição vai ter lugar a 23 de Janeiro durante o oitavo congresso distrital da JS que vai decorrer em Idanha-a-Nova.
Política
São 106 milhões de euros de orçamento para 2010. A assembleia municipal da Covilhã ratificou por maioria as grandes opções do plano da câmara municipal para 2010, mas a oposição não poupou nas críticas aos documentos.
Política
É a posição defendida pelo presidente da câmara municipal do Fundão em relação ao diferendo com a Turismo Serra da Estrela. Fundão e Covilhã moveram uma acção judicial por considerarem ilegais os estatutos da nova entidade, dado integrarem a assembleia-geral, duas entidades privadas; a Turistrela e a Malcatur, que entendem estarem a inquinar a imparcialidade do órgão. (OUVIR SOM)

Manuel Frexes
Política
Vereador do PS na câmara municipal do Fundão comenta sessão da assembleia municipal no facebook, em tempo real. António Leal Salvado, presente na última sessão da assembleia, foi tecendo comentários sobre as intervenções dos membros daquele órgão, entre eles a de Nuno Miguel Henriques que considera que o vereador socialista deturpou as suas palavras. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
"Uma tentativa inaceitável de enfraquecer o pólo de turismo da Serra da Estrela". É desta forma que a concelhia do PS da Covilhã reage ao anúncio de criação, por parte da câmara municipal, de uma agência de promoção turística.
Política
O presidente da câmara municipal da Covilhã admite a hipótese de vir a intentar uma acção judicial contra o Estado. Em causa atrasos no pagamento de várias obras que tiveram apoio comunitário.
Política
A nomeação de Vítor Pereira para coordenador da delegação da Covilhã da autoridade para as condições de trabalho (ACT) provocou um momento de embaraço na última assembleia municipal. O líder da bancada do PSD felicitou o vereador socialista pelo cargo mas Vítor Pereira desconhecia a nomeação.

Jornalista Nuno Miguel
Política
Estão aprovadas as grandes opções do plano da câmara de Belmonte para 2010. Os documentos foram aprovados por maioria na última reunião da assembleia municipal e contemplam um orçamento de 16 milhões e meio de euros.
Política
No dia em que foi conhecida a decisão do tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco, de não dar provimento, à providência cautelar apresentada pelas câmaras do Fundão e Covilhã, com o objectivo de suspender a nova entidade de turismo da Serra da Estrela, o município covilhanense anunciou a criação de uma nova agência de turismo.
Política
A câmara municipal da Covilhã (CMC) vai questionar o instituto de conservação da natureza (ICN) sobre o que pretende fazer da estrada que liga Unhais da Serra à Nave de Santo António (Serra da Estrela) via há muito reclamada cuja custo deve rondar os 6 milhões de euros. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
A câmara de Penamacor aprovou, por unanimidade, o aumento do montante a transferir para o lar D. Bárbara Tavares da Silva para assegurar a manutenção do SAP no centro de Saúde da meia noite às 8h da manhã.
Política
O presidente das “águas de Portugal” vai solicitar uma audiência à ministra do ambiente para apresentar as reivindicações dos autarcas da região quanto ao valor dos tarifários da água para o próximo ano.
Política
A câmara municipal do Fundão aprovou uma nova disposição para os táxis na cidade. A proposta mereceu reparos dos vereadores do partido socialista. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Csar Ferreira
Política
A recente eleição de Manuel Frexes, para a vice-presidência da associação nacional de municípios e a nomeação da autarquia fundanense para o comité das regiões de Portugal, foram assuntos que dominaram última reunião pública do executivo.
Política
O Plano de emergência para o distrito de Castelo Branco regressa ao parlamento. Depois de chumbado na anterior legislatura, o PCP, vai apresentar de novo o documento.

Jornalista Nuno Miguel
Política
Um acordo histórico. É como a maioria social-democrata na câmara municipal do Fundão classifica a nova forma de financiamento da CMF para as juntas de freguesia do concelho. A proposta merece o chumbo do PS. O assunto esteve em discussão na última reunião do executivo fundanense. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Csar Ferreira
Política
Reunida durante o fim de semana a Direcção da Organização Regional do PCP de Castelo Branco analisou a situação política e social do distrito.
Política
2010 pode ser um ano decisivo para a revisão do plano director municipal de Penamacor. A afirmação feita pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia municipal em resposta a António Beites.
Política
São vinte e quatro novos membros da confraria do azeite da Cova da Beira. A cerimónia de entronização decorreu no salão nobre da câmara municipal da Covilhã. O presidente do PP é um dos novos confrades e anunciou que o PP, no próximo dia 18 de Dezembro, vai dedicar no Parlamento o dia à agricultura, apresentando vinte medidas para "melhorar a situação" do sector em Portugal. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
É o valor do orçamento para 2010 definido pela maioria PSD na câmara municipal do Fundão. Um valor para apostar em quatro grandes áreas: acção social, emprego, ambiente e qualidade de vida. Os dois vereadores do PS recusaram-se votar o plano e o orçamento alegando pouco tempo para analisar os documentos. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
A proposta da empresa Águas do Zêzere e Côa (AZC) de tarifário da água a cobrar às câmaras municipais, no próximo ano, mais do que duplica o preço da água. A situação preocupa os presidentes das câmaras municipais que integram o sistema multimunicipal das AZC.
Política
Na próxima segunda feira, a junta da Conceição, na Covilhã, vai distribuir 130 cabazes às famílias carenciadas da freguesia. Uma iniciativa que está incluída nas comemorações do dia da padroeira.
Política
O presidente da junta de freguesia de Silvares apela aos residentes na vila para reclamarem junto da EDP. Em causa o tempo de resposta que a empresa está a dar às dezenas de solicitações que lhe têm sido feitas. O assunto esteve em foco na última sessão da assembleia de freguesia. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
Está indigitado o novo conselho de administração da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social de Belmonte. A proposta foi aprovada por maioria na última reunião do executivo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados