RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — FEVEREIRO 2009
Sociedade
A câmara municipal da Covilhã reclama intervenção do Primeiro Ministro, a quem já enviou um protesto pelo atraso de 17 meses na celebração do contrato da central de biomassa da Covilhã.
Sociedade
A câmara municipal da Covilhã decidiu avançar com quatro medidas de apoio aos mais desfavorecidos, com o objectivo de dar um contributo para a estabilidade social do concelho.
Sociedade
A denúncia feita pelo presidente da junta de freguesia de Segura na última reunião da assembleia municipal de Idanha-a-Nova
Sociedade
A garantia deixada em entrevista á RCB pelo presidente da junta de freguesia daquela localidade do concelho de Idanha-a-Nova
Sociedade
Um trabalho editado pela câmara municipal e que pretende afirmar-se como um verdadeiro roteiro de todas as actividades desenvolvidas nas várias freguesias do concelho
Sociedade
A comemorar 2 anos de vida, o museu arqueológico municipal José Alves Monteiro conseguiu alcançar as suas principais metas
Sociedade
João Rey demitiu-se da presidência da direcção da associação académica da universidade da Beira Interior (UBI). A decisão foi tomada, na terça-feira de Carnaval, no decorrer da reunião do elenco directivo.

Luís Coelho, vice-presidente da AAUBI, comenta saída de João Rey
Sociedade
A União dos Sindicatos do distrito de Castelo Branco é recebida esta quinta-feira pelas comissões de trabalho, segurança social, administração pública e economia, da Assembleia da República.
Sociedade
Castelo Branco acolhe, a partir de hoje e até ao próximo sábado, o Folfest 2009. O terceiro festival e concurso de acordeão têm como promotores o conservatório regional de música de Castelo Branco e a escola superior de artes aplicadas (ESART) do instituo politécnico de Castelo Branco
Sociedade
O Carnaval do Fundão corre o risco de acabar. O alerta deixado pelo presidente da direcção dos caminheiros durante o desfile que mobilizou, segundo Eduardo Saraiva, 600 figurantes.
Sociedade
Durante o próximo fim de semana, a estância Vodafone na Serra da Estrela vai receber mais uma edição do Snowfashion. O objectivo é promover e dinamizar, os jovens criadores e a própria Serra da Estrela.
Sociedade
Para além das dificuldades financeiras, tem havido muito oportunismo por parte dos empresários que aproveitam o momento de crise para despedir trabalhadores. A denúncia deixada pelo coordenador da União dos Sindicatos do distrito de Castelo Branco em entrevista ao programa "Flagrante Directo" da RCB.
Sociedade
Fernando Serrasqueiro deixa apelo ao reforço da aposta na comercialização. O secretário de estado do comércio esteve de visita ao certame e considera que, para além da qualidade dos produtos, é preciso apostar na criação de marcas que permitam a sua afirmação no mercado
Sociedade
O desvio de um carro alegórico do cortejo de carnaval daquela vila do concelho do concelho do Fundão provoca 12 feridos, dos quais 3 ainda estão hospitalizados.
Sociedade
Universidade da Beira Interior acolhe a final nacional do campeonato de jogos matemáticos. A iniciativa está marcada para o próximo dia 13 de Março.
Sociedade
Os alunos da escola de hotelaria e turismo do Fundão organizam, esta noite, uma degustação de pratos de caça. Ao jantar são servidas iguarias confeccionadas exclusivamente com carne de animais de caça
Sociedade
Sem crédito para realizar a edição deste ano da concentração invernal, e com dívidas acumuladas de cerca de vinte mil euros, o presidente do clube “Lobos da Neve” hipotecou a sua moto. A contracção de um empréstimo veio resolver a falta de orçamento para este ano, pelo menos até chegarem os apoios prometidos (ouvir notícia)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
Alzira Serrasqueiro não desiste da ideia de ver criada no distrito uma delegação da Policia Judiciária. A governadora civil espera que os ministros da justiça e da administração interna sejam sensíveis a esta pretensão.
Sociedade
O número de alunos com dificuldades financeiras na universidade da Beira Interior tem vindo a aumentar. Em 2006 foram apoiados 14, há dois anos dezassete e no presente ano lectivo são vinte, metade são portugueses os restantes são oriundos dos países lusófonos.
Sociedade
Uma acção dinamizada pela liga Portuguesa contra o cancro e que tem como principais objectivos sensibilizar as populações do distrito para o combate à doença e o reforço da aposta ao nível da prevenção.
Sociedade
Direcção regional de educação do centro (DREC) assume manobra pidesca para intimidar os presidentes dos conselhos executivos e, de uma forma geral, os professores. A denúncia é feita, nestes termos, pelo sindicato de professores da região centro (SPRC)
Sociedade
O presidente da federação portuguesa de desportos de Inverno (FPDI) considera que a Turistrela devia apostar mais, na vertente desportiva, do turismo de neve.
Sociedade
O apoio aos idosos é agora a prioridade em Janeiro de Cima, concelho do Fundão. A construção de um lar é a principal tarefa dos janeirenses. O centro de dia existente é uma parte da resposta que a aldeia proporciona aos cidadãos mais velhos, mas é necessário mais.
Sociedade
O centro de saúde de Castelo Branco verifica actualmente um défice do número de médicos e enfermeiros
Sociedade
Depois de um interregno de quatro anos, o carnaval da neve está de regresso à Covilhã. De 18 a 24 de Fevereiro, a organização promete muita animação e um cartaz para todas as idades.
Sociedade
Fundão e Guarda são duas das sessenta e nove autarquias que viram aprovadas pela direcção geral do tesouro (DGT) as suas candidaturas ao programa de regularização extraordinária de dívidas ao Estado.
Sociedade
Manuel Frexes anunciou um pacote de medidas, numa reunião com os parceiros da rede social, com o objectivo de combater a crise que também se vem agravando no concelho do Fundão.
Sociedade
Está apresentado o programa comemorativo dos 800 anos do foral de Penamacor. O lançamento de uma medalha, a inauguração de um memorial e a distinção de várias personalidades naturais daquele concelho são alguns dos pontos altos destas comemorações
Sociedade
O fórum da escola superior de artes (ESART), do instituto politécnico de Castelo Branco (IPCB), coloca em confronto profissionais e alunos das artes. O designer argentino Norberto Chaves, o estilista José António Tenente, a director de marketing da Quebra Mar Presentes, Manuel Cordeiro, o escultor José Simão e muitos outros nomes das diversas áreas das artes estão, em Castelo Branco, a partir de hoje e até quinta-feira, no fórum ESART2009.
Sociedade
No Castelejo, concelho do Fundão, foi inaugurada a capela mortuária. Uma obra com custos a rondar os trinta e cinco mil euros, localizada no centro da aldeia, que foi construída com fundos da energia eólica e apoios da câmara municipal do Fundão (CMF) e junta de freguesia.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados