RCB/TuneIn
Sábado, 29 Abr 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JUNHO 2009
Política
O primeiro ministro concorda com a decisão tomada pelo Presidente da República de realizar, em datas diferentes, as próximas eleições autárquicas e legislativas
Política
O presidente da comissão política distrital de Castelo Branco do PSD afirma que a visita efectuada hoje por José Sócrates ao distrito de Castelo Branco "é mais uma prova de discriminação das câmaras social democratas". Carlos São Martinho Gomes entende que a cerimónia realizada em Monte do Bispo devia ter como palco os concelhos do Fundão ou Covilhã.

Reaces de Carlos So Martinho Gomes, Manuel Frexes e Carlos Pinto
Política
Bruno Pereira apresentou ontem a demissão de coordenador distrital do BE, renunciado ainda ao mandato de deputado na assembleia municipal de Castelo Branco. Em comunicado, Bruno Pereira justifica a decisão com a “ingerência anti-democrática por parte do Senhor (Vítor Franco) designado pela mesa nacional do BE, que se comporta como um verdadeiro “controleiro” e adopta métodos “estalinistas”.
Política
O cabeça de lista da coligação democrática unitária (CDU) pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, às eleições legislativas, que se realizam no dia 27 de Setembro de 2009, desafia o actual 1º ministro José Sócrates, se for candidato pelo distrito, como tem acontecido em actos eleitorais, que “não mande o número dois ou o número três da lista para os debates. Apareça ele, confronte-se connosco, mostre perante nós que é o tal animal feroz que diz ser, e nós cá estaremos para mostrar a verdade dos factos”.

Lus Garra desafia Jos Scrates a aparecer
Política
O grupo parlamentar do partido comunista português (PCP) na Assembleia da República quer saber se o Governo tem conhecimento da situação existente na empresa Mateus e Mendes, em Castelo Branco.
Política
Luís Pereira Garra é cabeça de lista da coligação democrática unitária, pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, às eleições legislativas 2009. A apresentação do primeiro candidato da lista da CDU, no distrito, está marcada para esta noite, na biblioteca municipal de Castelo Branco.
Política
Está consignada a electrificação do penúltimo troço da Linha da Beira Baixa. A intervenção entre Vale de Prazeres e a Covilhã deve estar concluída em finais de 2011 e representa um investimento global superior a 46 milhões de euros.
Política
A governadora civil de Castelo Branco não gostou das intervenções de Emídio Martins e José Flávio, nas comemorações do centésimo trigésimo quarto aniversário dos bombeiros voluntários da Covilhã. Alzira Serrasqueiro lamenta a postura do comandante e presidente da direcção dos BVC (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
António João Rodrigues ainda não decidiu se avança para a recandidatura à junta de freguesia de Unhais da Serra. Na Pampilhosa da Serra, o actual presidente, José Brito é candidato a mais um mandato.
Política
Presidente da câmara municipal da Covilhã confirma presença no jantar, a 10 de Julho, promovido por um grupo de covilhanenses que apoiam a recandidatura de Carlos Pinto. Em Alpedrinha, João Salvado é candidato do PS. Carlos Jerónimo anuncia em breve a decisão quanto à recandidatura à presidência da junta de freguesia de Silvares.
Política
É desta forma que Carlos Pinto classifica a ausência de resposta do governo em relação ao primeiro troço do IC 6 que liga Covilhã a Unhais da Serra.
Política
Unhais da Serra inaugurou, este domingo, quatro novas infra-estruturas na área das acessibilidades, desporto e também ambiente: ETAR, o campo das Torgas, a ponte das lezírias e a avenida das Termas.
Política
São nove as novas obras que a câmara municipal da Covilhã vai candidatar ao QREN até 30 de Junho. O anúncio foi feito pelo vereador do executivo covilhanense, Luís Barreiros, na última reunião, da assembleia municipal que aprovou a segunda revisão ao orçamento e grandes opções do plano plurianual de investimento do ano de 2009.
Política
A secretária de estado dos transportes, Ana Paula Vitorino, desloca-se na próxima terça-feira, 23 de Junho, ao Fundão para homologar o protocolo a celebrar entre a câmara municipal do Fundão (CMF) e a Refer, no âmbito plano Refer.
Política
A coligação democrática unitária (CDU) apresenta, no próximo dia 26 de Junho, em Castelo Branco, o cabeça de lista do distrito às eleições legislativas.
Política
A apresentação de um voto de congratulação pelos vereadores do PS, na reunião pública da câmara municipal da Covilhã, pelo trabalho efectuado por Santos Silva na UBI e de votos de bom trabalho para o novo reitor, motivou fortes críticas da maioria social-democrata. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
O actual presidente da junta de freguesia de Orca, Fundão, vai recandidatar-se ao cargo, nas próximas eleições autárquicas. O mais jovem presidente da junta do concelho pretende concretizar um projecto que considera prioritário para a aldeia.
Política
No Fundão, poucos dias antes das eleições para o Parlamento Europeu, a coligação democrática unitária (CDU), apresentou queixa à comissão nacional de eleições (CNE) contra o presidente da junta de freguesia do Fundão. Um processo que arrastou o presidente da câmara municipal.
Política
Amândio Melo garante que a câmara municipal de Belmonte deixou, em 2007, de ter qualquer participação na empresa que foi multada em 557 mil euros por alegadas violações ambientais.
Política
Empresário questiona executivo de Penamacor sobre os critérios na atribuição de obras no concelho. Presidente da câmara municipal garante que "não há discriminação a empresas". Oposição tece duras críticas à maioria. (OUVIR NOTÍCIA)

OUVIR NOTCIA
Política
Germano Fernandes admite estar a realizar contactos para avançar com uma candidatura à presidência da autarquia. O actual vice presidente da Câmara garante que vai "estar envolvido no próximo processo autárquico".
Política
No próximo fim-de-semana, a câmara municipal da Covilhã procede à inauguração de várias estruturas nas freguesias de Tortosendo e Unhais da Serra. O novo edifício do Parkurbis, segunda fase, com uma área de dois mil quinhentos e sessenta e nove metros quadrados, é a obra com maior investimento, mais de dois milhões de euros.
Política
A junta de freguesia da Orca, Fundão, decidiu construir uma piscina. A obra é feita com o contributo da autarquia e da população local, representa um investimento de cento e vinte e cinco mil euros, e deve ser inaugurada no dia 28 deste mês. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
É este o lema da recandidatura de Manuel Frexes à presidência da câmara municipal. Eleito em 2001 e reconduzido no cargo em 2005 o autarca do PSD apresentou esta segunda-feira, de forma oficial, a sua recandidatura ao cargo.
Política
A secretária de estado dos transportes vai presidir, no próximo dia 23, à assinatura de um protocolo entre a câmara municipal e a REFER para a supressão das passagens de nível sem guarda no perimetro urbano do Fundão.
Política
O presidente da comissão política do PSD da Covilhã nega que a concelhia ou o presidente da câmara municipal da Covilhã tenham um estudo de opinião sobre as próximas eleições autárquicas. É a resposta de Carlos Abreu às declarações de Vítor Pereira.
Política
O presidente da assembleia municipal do Fundão entende que o Fundão deve defender os valores ambientais "como uma das suas mais promissoras bandeiras para o futuro". Para Vítor Martins " um dos valores mais eficazes do progresso no século vinte e um vai ser o ambiente", declarou na sessão solene comemorativa do 262º aniversário do concelho.
Política
Pela primeira vez na história do concelho, o Fundão tem transportes.. A viagem inaugural foi aprovada pela maioria dos utentes, em particular aqueles que têm deficiências motoras. ( OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Castelo Branco vai requalificar a zona urbanística em torno da estação ferroviária.Uma obra que está incluída no programa Re:generar e que vai custar ao município 4 milhões e 200 mil euros, metade dos quais comparticipados no âmbito deste programa.
Política
Depois de Miguel Nascimento ter classificado a última reunião da câmara municipal da Covilh㠓à la minute”, agora é a vez de Vitor Pereira. Para o líder da bancada do PS na câmara da Covilhã, o encontro da passada sexta-feira foi um simulacro. O PSD da Covilhã, já reagiu a estas acusações.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados