RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — JUNHO 2009
Sociedade
Uma delegação de cerca de cem trabalhadores, do distrito de Castelo Branco, desloca-se na próxima quinta-feira, dia 2 de Julho, á residência oficial do 1º Ministro, em Lisboa, para exigir uma audiência.
Sociedade
Lista única nas eleições para os órgãos directivos (mesa da assembleia geral, direcção e conselho fiscalizador) do sindicato dos têxteis da Beira Baixa. O acto eleitoral está marcado para os dias 9 e 10 de Julho.
Sociedade
Em dia de inagurações, o presidente da junta de freguesia da Orca aproveitou para anunciar a recandidatura ao cargo, nas próximas eleições autárquicas. Marco Maques afirma que ainda há muito para fazer na aldeia que dirige. (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir notícia
Sociedade
Sexta edição da feira das actividades económicas de Penamacor vai decorrer entre 10 e 12 de Julho. O certame este ano vai ter várias novidades.
Sociedade
Objectivo traçado pelo novo reitor da instituição. João Queirós pretende criar este órgão para aconselhamento da equipa reitoral e já convidou Passos Morgado e Santos Silva, os seus antecessores no cargo, para o integrarem.
Sociedade
Trezentos e cinquenta e oito euros. É o que recebe em média um homem reformado no distrito de Castelo Branco. O valor diminuiu para 266 euros se falarmos no sexo feminino.
Sociedade
A escola superior de tecnologia (EST) do instituto politécnico de Castelo Branco promove, de 27 a 30 de Julho, a segunda edição dos cursos de informática e novas tecnologias destinados a alunos do ensino secundário.
Sociedade
A declaração é do 1º Ministro, no final desta manhã, na cerimónia de adjudicação dos blocos do Fundão e da Covilhã, do regadio da Cova da Beira. José Sócrates anunciou que vão estar no terreno até ao final da legislatura todas as obras que restam para concluir o regadio (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Sociedade
Dois incêndios florestais lavaram, a esta hora, no concelho de Castelo Branco. De acordo com a informação da autoridade nacional de protecção civil (ANPC) ambos não estão circunscritos.
Sociedade
Santa Casa da Misericórdia de Belmonte vai ter eleições antecipadas. A decisão já foi dada a conhecer à diocese pelos órgãos sociais da instituição durante uma reunião que mantiveram com o vigário da Guarda.
Sociedade
A funcionar desde finais de 2007 o equipamento regista índices de afluência muito abaixo do esperado. Um investimento próximo dos 200 mil euros e que tem como finalidade a recolha selectiva de resíduos de construção civil.
Sociedade
A visita da policia judiciária (PJ) às instalações da câmara municipal de Penamacor, no passado mês de Maio, foi um dos temas que aqueceu os ânimos na última sessão da assembleia municipal de Penamacor. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Sociedade
O conselho de ministros aprovou o plano de ordenamento (PO) do parque natural da Serra da Estrela (PNSE). O PO abrange a totalidade do concelho de Manteigas e parte dos concelhos de Covilhã, Gouveia, Celorico da Beira, Guarda e Seia.
Sociedade
Secretário de estado do comércio, serviços e defesa do consumidor inaugura esta sexta-feira a 13ª edição da feira das actividades económicas daquele concelho.
Sociedade
É necessário a colaboração entre associações empresariais e a Universidade da Beira Interior, para o desenvolvimento da região. Ideia deixada pelo vice-reitor da UBI, Vítor Cavaleiro, no último debate promovido pela associação empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor.
Sociedade
Continua sem alterações, o projecto para a criação de um museu do mineiro. Esta obra vai fazer parte de um complexo que incluí hotel, restaurante, museu e visitas guiadas às galerias das Minas da Panasqueira.
Sociedade
Junta de freguesia de Silvares distingue três instituições e entrega três medalhas de mérito a título individual. Homenagens que pretendem reconhecer o contributo dado, cada um na sua área, em prol do desenvolvimento da vila (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir Notícia
Sociedade
Foi desta forma que o presidente da direcção da associação de reformados, pensionistas e idosos da vila do Tortosendo recebeu as chaves da nova sede social da instituição.
Sociedade
São dois os grandes projectos, que o presidente da câmara da Covilhã, considera essenciais para o futuro de Unhais da Serra: O teleférico e a estrada de ligação à nave de Santo António.
Sociedade
O secretário de estado da administração local assinou em Castelo Branco, no salão nobre do governo civil, um conjunto de 4 contratos no âmbito do programa de equipamentos urbanos de utilização colectiva.
Sociedade
O resultado do acidente ocorrido, esta tarde, na estrada que liga Fatela à Capinha, concelho do Fundão. Tratou-se de uma colisão frontal que envolveu uma viatura dos bombeiros voluntários do Fundão, que se deslocava para um incêndio na Capinha, e um jipe.
Sociedade
Cerca de uma centena de homens combateram, esta tarde, as chamas em Casal da Serra, Tortosendo. Os difíceis acessos dificultaram o trabalho de combate.
Sociedade
A polícia judiciária (PJ) da Guarda deteve um indivíduo do sexo masculino, comerciante de profissão e residentes na zona da Covilhã, pela presumível prática de um crime de tráfico ilícito de estupefacientes.
Sociedade
Júlio Santos, 87 anos, natural do Paul, é o aluno mais velho em Portugal. Frequentou, durante cinco meses, o centro novas oportunidades (CNO) da escola secundária Campos Melo, na Covilhã, e viu reconhecidas as suas competências, adquiridas ao longo da vida. Tem o nono de escolaridade.
Sociedade
A primeira fase das obras de requalificação da estrada municipal 506-1 que liga, a ponte Pedrinha às freguesia do Ferro e Peraboa, já começou. Uma via de comunicação que vai contra com duas faixas de rodagem, sem separador central e vai ter a primeira ciclovia do concelho da Covilhã.
Sociedade
É o nome da brochura apresentada, no decorrer das comemorações do décimo quarto aniversário de elevação a vila, pela junta de freguesia. Com vinte páginas, o documento percorre a história de Silvares em diversos domínios.
Sociedade
É desta forma que o presidente da câmara municipal do Fundão classifica o protocolo celebrado entre a autarquia e a REFER para a supressão de 9 passagens de nível no perímetro urbano da cidade.
Sociedade
O estatuto de Silvares de capital do Pinhal tem que sair do papel e traduzir-se em obras. Há vários anos à espera da concretização de diversos projectos, considerados fundamentais, a vila corre o risco de não conseguir estancar a emigração, que volta a ter um peso significativo e preocupante. O presidente da junta exige que os vários poderes olhem, com outros olhos a freguesia a que preside

OUVIR NOTÍCIA
Sociedade
Até o mês de Julho, a grande maioria das paragens de autocarros vão estar colocadas na cidade da Covilhã. A garantia foi deixada pelo vice-presidente da câmara municipal da Covilhã, na última reunião da assembleia municipal.
Sociedade
Mais de meia centena de alcoólicos recuperados recebeu, no último sábado, o diploma de abstinência. A iniciativa foi organizada pelo núcleo de voluntariado de tratamento de alcoologia do centro hospitalar da Cova da Beira e pretendeu distinguir todos aqueles que conseguiram ultrapassar o problema.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados