RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — JULHO 2009
Sociedade
É o que considera o coordenador da união dos sindicatos do distrito de Castelo Branco (USCB) das verbas gastas pelos governos civis. Luís Garra defende que esse dinheiro devia servir para criar estruturas distritais de gestão do quadro de referência estratégica nacional (QREN).
Sociedade
Este mês, os acidentes registados no distrito de Castelo Branco já provocaram cinco mortos. "Uma situação terrível", refere a governadora civil .Só durante este mês de Julho, os índices de mortalidade são superiores aos do primeiro semestre do ano. Na quarta-feira foi detectado um condutor, na A23, que seguia a mais de 200 Km/h e a ultrapassar pela direita.

Alzira Serrasqueiro comenta situação
Sociedade
Ciclista amador fez mais de mil e oitocentos quilómetros só com o apoio da mulher. Jacky, com 55 anos, cumpriu um sonho de três décadas e numa semana fez o percurso Suíça/Covilhã, em bicicleta. Um trajecto maior que os participantes na volta a Portugal em bicleta. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
Castelo Branco e Guarda são dois dos seis distritos que têm hoje alguns concelhos com risco máximo de incêndio. De acordo com o instituto de meteorologia (IM), estes distritos têm também outros concelhos com risco “muito elevado” de incêndio.
Sociedade
Novas valências para as empresas. A partir de agora, todas as associações que integram a rede da câmara do comércio e indústria do Centro vão poder aceder a serviços on-line. O protocolo entre o CEC (conselho empresaria do Centro) e o instituto de registos e notariado foi assinado no Fundão. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Sociedade
Um morto, um ferido grave e dois feridos ligeiros, é o resultado de um acidente de viação ocorrido, ontem, na estrada nacional 240, entre Ladoeiro (Idanha-a-Nova) e Castelo Branco.
Sociedade
O Cervas, estrutura que pertence ao ICNB (instituto de conservação da natureza e biodiversidade), do parque natural da Serra da Estrela, liberta hoje um mocho-galego( Athene noctua), junto ao H2Otel, em Unhais da Serra.
Sociedade
Dê a sua opinião, faça perguntas ou apresente sugestões.
Sociedade
São 14 linces macho e 6 fêmeas que vão chegar a Portugal a partir do próximo mês de Setembro. O ministro do ambiente assinou em Penamacor o protocolo com a sua homóloga espanhola para a transferência dos felídeos, que vão chegar ao centro de reprodução de Silves oriundos do parque natural de Doñana.
Sociedade
A certeza foi deixada pelo presidente da câmara municipal de Castelo Branco, durante a cerimónia oficial de inauguração do programa Polis na cidade capital de distrito.
Sociedade
Foram assinados, no salão nobre da câmara municipal da Covilhã, diversos protocolos entre o município e diferentes empresas regionais e nacionais, que vão permitir que até ao final de 2010 sejam criados 450 postos de trabalho.
Sociedade
Divulgar os novos cursos para o próximo ano lectivo. Foi este, o objectivo principal do roadshoow das escolas de hotelaria e turismo de Portugal, que esteve na praça do município do Fundão.
Sociedade
Uma estátua menir com cerca de 1500 quilos e 285 centímetros de comprimento, foi descoberta na passada semana, nas Donas, concelho do Fundão. Um achado, que segundo as primeiras leituras, pertence ao período da pré-história recente, com reaproveitamento durante a idade do bronze pleno e que agora está exposto no museu arqueológico municipal José Alves Monteiro.
Sociedade
O BPN (banco português de negócios) e a CGD (caixa geral de depósitos) aceitaram o plano de viabilização apresentado por um grupo inglês de gestão de fundos, para a viabilização da empresa, sediada no Tortosendo.
Sociedade
O programa de valorização económica de recursos endógenos (PROVER), no âmbito do quadro de referência estratégica nacional (QREN), para a região Centro é apresentado publicamente, na próxima sexta-feira, na cidade do Fundão. A cerimónia é presidida pelo secretário de estado do desenvolvimento rural.
Sociedade
As zonas de Montanha não têm que ser refúgios de pobreza. Sem lamentos, é preciso aproveitar as potencialidades endógenas que encerram. A convicção de João Neves, da direcção da Pinus Verde enunciada na apresentação de mais uma edição da semana cultural das Terras do Xisto.
Sociedade
A Santa Casa da Misericórdia de Belmonte continua a aguardar por parecer favorável do governo para a construção de uma unidade de cuidados continuados naquela vila.
Sociedade
Apesar de ter sido um dos projectos contemplados pelo QREN, através da candidatura “Covilhã XXI”, o museu do operário ainda não tem financiamento garantido. Isto, porque as verbas do quadro de referência estratégica nacional, foram abaixo das previsões dos responsáveis do projecto.
Sociedade
A Specialize uma das maiores fabricantes de bicicletas do mundo, lançou a colecção de 2010 no H2O em Unhais da Serra. Esta unidade vai ser o primeiro hotel “Bike Friendelly” do país.
Sociedade
Numa tradição que remonta aos anos sessenta, retomada pela câmara municipal da Covilhã em 2001, a autarquia realiza este domingo, no santuário de Nossa Senhora das Sores, no Paul, mais uma edição dos "Noivos de São Tiago".
Sociedade
A associação de desenvolvimento local "Terras da Gardunha" promove este domingo, no parque Luís Travassos, junto à sede da junta de freguesia de Donas, Fundão, um convívio entre avós e netos. Jogos tradicionais, ateliê de pintura, música e animação e uma homenagem aos avós são algumas das actividades agendadas. O programa tem início às 17:00H. A SCMF já festejou a efeméride. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
O voluntariado do centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) não admite inscrições de adolescentes. Os responsáveis consideram que a exigência nas unidades de saúde com imternamento só são bem aceites por adultos, mas face aos pedidos de jovens com 15,16 e 17 anos o recrutamento de pessoas pode vir a ser repensado. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
O Tribunal da Covilhã aceitou a providência cautelar interposta por um aluno do curso de Design Multimédia. A medida suspende todas as decisões tomadas, na última assembleia-geral de alunos (AGA) da associação académica da universidade da Beira Interior (AAUBI), entre as quais a criação de uma comissão administrativa e a definição do calendário eleitoral.
Sociedade
Central de compostagem da Cova da Beira vai ser requalificada. O anúncio feito, em conferência de imprensa, pelo administrador delegado da “Resistrela”; a empresa que foi criada há 6 meses e que tem a seu cargo o sistema de tratamento e valorização de resíduos sólidos da região.
Sociedade
Os ministros do ambiente de Portugal e Espanha deslocam-se, na próxima terça-feira (28 de Julho), a Penamacor. Os governantes vão presidir à assinatura de um protocolo transfronteiriço para permitir o transporte de linces ibéricos para o centro de reprodução daqueles felinos, em Silves, e a sua posterior aclimatação na serra da Malcata, em Penamacor.
Sociedade
Luís Pereira Garra continua à frente da direcção do sindicato dos têxteis da Beira Baixa (STBB). No final da tomada de posse dos novos corpos gerentes, foram eleitos os restantes membros do elenco directivo.
Sociedade
João Esgalhado espera que o processo dos transportes urbanos na Covilhã esteja concluído até ao mês de Agosto, com o parecer final do tribunal de contas. Com a aprovação da concessão deste serviço à Covibus pela assembleia municipal da Covilhã, estão entregues todos os documentos solicitados pelo tribunal de contas.
Sociedade
Dois mil cento e oitenta quilos de tampas de plástico. Foi o resultado da campnha desenvolvida no último ano lectivo pela escola secundária do Fundão e que permitiu a compra de vários equipamentos que a partir de agora ficam à disposição de todos os munícipes. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Sociedade
A APPACDM do Fundão homenageou o fundador da instituição. Um almoço de despedida foi a forma encontrada para agradecer ao antigo presidente da direcção da instituição o trabalho efectuado. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
Desde o início do ano, as autoridades registaram no distrito de Castelo Branco cerca de trezentos incêndios. A área ardida é reduzida mas os responsáveis continuam a querer diminuir o número de fogos. A PJ tem em mãos diversas investigações.

OUVIR NOTÍCIA

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados