RCB/TuneIn
Terça, 28 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — AGOSTO 2009
Política
PSD quer vencer eleições autárquicas no concelho de Idanha-a-Nova. O objectivo traçado em conferência de imprensa pelo candidato social democrata à presidência da autarquia no final de uma reunião com os candidatos à autarquia, assembleia municipal e juntas de freguesia.
Política
Afirmação feita, em conferência de imprensa, pelo presidente da comissão política distrital do CDS/PP. Próspero dos Santos considera uma vitória contra o medo o facto de o CDS apresentar listas próprias a 9 de 11 concelhos do distritos nas eleições autárquicas de 11 de Outubro
Política
Comissão nacional de eleições (CNE) pronuncia-se sobre o caso da remoção de estrutura de propaganda da coligação “Todos por Penamacor”, pela câmara municipal.
Política
Cabeça de lista do PSD às próximas eleições legislativas, pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, rejeita o rótulo de pára-quedista. Em entrevista ao semanário “Sol”, Carlos Costa Neves admite ter ficado surpreendido com o convite que a líder do PSD formulou, para liderar a lista do partido social democrata no distrito de Castelo Branco. O candidato refere que “era uma obrigação moral aceitar o convite”, dado ter apoiado Manuela Ferreira Leite á liderança dos sociais democratas.
Política
Os vereadores da oposição na câmara municipal de Penamacor acusam a maioria de colocar o executivo em regime de clausura. Em causa, o facto de há mais de três anos não descentralizar, pelas freguesias, os encontros do executivo. (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir notcia
Política
O candidato do PS à câmara municipal do Fundão acusa a junta de freguesia da Orca de incompetência. António Leal Salvado refere que a piscina, recentemente inaugurada, é "uma obra feita à pressa com critério meramente político". O autarca da junta de freguesia, Marco Marques convida o candidato socialista a fazer uma visita à aldeia. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
O contrato celebrado com a nova concessionária dos transportes na Covilhã é desastroso para os cofres da câmara municipal. A avaliação é feita pelo PS Covilhã. Em comunicado, a concelhia do partido socialista da Covilhã classifica de “enorme trapalhada” a decisão da maioria do PSD na autarquia no âmbito dos procedimentos administrativos com vista à nova concessão.
Política
O vereador do PS na câmara municipal de Belmonte diz não compreender os motivos que levaram o actual vice presidente da autarquia a romper com o Partido Socialista e a encabeçar uma outra candidatura à câmara municipal nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.
Política
O candidato do PS à presidência da CMF afirma que, por exemplo, a FundãoTurismo gasta milhares de euros ao município sem qualquer benefício para o concelho. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Para além dos partidos com assento parlamentar, já são conhecidos alguns dos nomes dos cabeças de lista, pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, às eleições legislativas de 27 de Setembro.
Política
O candidato do PS à presidência da câmara municipal do Fundão afirma que a autarquia é a segunda mais desgovernada do país. Em conferência de imprensa, António Leal Salvado sublinhou que o concelho do Fundão é actualmente um dos cinquenta piores de entre os mais de trezentos municípios do país.

Jornalista Paula Charro
Política
A criação de novos postos de trabalho no concelho de Belmonte e a melhoria de equipamentos nas áreas da educação e da saúde são algumas prioridades do autarca caso seja reeleito presidente da câmara municipal nas eleições autárquicas de 11 de Outubro
Política
Depois de 4 anos de interregno o regresso à vida política de Joaquim Costa, como candidato à presidência da assembleia municipal, é uma das principais novidades das listas do PS nas próximas eleições autárquicas no concelho de Belmonte. Já no que respeita à equipa que actualmente faz parte do executivo há a registar apenas a saída de Germano Fernandes e a entrada de David Canelo.
Política
António Roque, presidente da junta de freguesia de Bogas de Baixo, concelho do Fundão, recandidata-se às próximas eleições autárquicas. O autarca não nasceu, não vive e não vota na aldeia. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Carlos Pinto pretende imprimir uma dinâmica diária à sua sede de candidatura. O espaço vai funcionar no largo 5 de outubro na Covilhã.
Política
O partido social democrata do Fundão repudia e condena os “actos insultuosos e difamatórios” praticados contra a candidata do PSD, à assembleia de freguesia de Vale de Prazeres.
Política
O presidente da câmara da Covilhã afirma que o Partido Socialista continua a defender o governo e não os interesses do concelho.
Política
Germano Fernandes já apresentou a sua demissão de militante do Partido Socialista
Política
São três os candidatos que concorrem à presidência da câmara municipal de Penamacor. Domingos Torrão, Victor Gabriel e Carlos Birra.
Política
O actual vice presidente da câmara municipal de Belmonte vai encabeçar a lista do MPT à presidência da edilidade nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.
Política
São cerca de sessenta candidatos que se apresentam, nas próximas eleições autárquicas, aos eleitores das trinta e uma freguesias do concelho do Fundão. Existem freguesias onde apenas concorre uma lista.
Política
É a reacção da concelhia do PS do Fundão às criticas feitas por João Neves, aos elementos da comissão política do partido socialista fundanense. "É um mercenário político", refere à RCB, Pedro Salavdo (OUVIR NOTÍCIA)

OUVIR NOTCIA
Política
João Neves, militante do PS, considera que a actual comissão política " é uma garotada, são uns garotos". João Neves não se revê na actual concelhia socialista do Fundão e afirma que o PSD vai ganhar as eleições no concelho do Fundão (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Já são conhecidos os primeiros sete nomes da lista que o partido social democrata do Fundão apresenta à câmara municipal, nas próximas eleições autárquicas. A apresentação pública está agendada para a próxima segunda-feira, em Alpedrinha.
Política
O partido social democrata apresentou ontem, os candidatos à câmara e assembleia municipal de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco.
Política
António Dias Rocha fora da corrida autárquica. João Salvado candidato do PS à assembleia de freguesia de Alpedrinha. Renovação nas listas do PSD da Covilhã.
Política
A comissão política concelhia do PSD do Fundão afirma que o candidato socialista revela “uma total falta de maturidade política” e desde que se apresentou ao eleitorado, há cerca de ano e meio, pouco fez, tentando agora num “sprint atabalhoado e desorientado” apresentar medidas avulsas, que parecem ser feitas em cima do joelho.
Política
Chama-se partido trabalhista português (PTP) e foi criado por elementos, maioritariamente, naturais do concelho do Fundão. "Dar resposta às necessidades sociais do País", é o objectivo anunciado pelo presidente do partido.
Política
O cabeça de lista do PSD no distrito de Castelo Branco, às próximas eleições legislativas, afirma estar preparado para dar “um contributo útil” à região. Questionado sobre o facto de não ter raízes ao distrito, Costa Neves solicita aos eleitores do distrito “o benefício da dúvida”.
Política
É o objectivo anunciado pela coligação democrática unitária (CDU), no concelho de Belmonte. Na apresentação dos primeiros candidatos à câmara e assembleia municipal, Dulce Pinheiro, que se candidata novamente à presidência da autarquia, sublinhou que a “ CDU faz, mais do que nunca, falta a este concelho”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados