RCB/TuneIn
Segunda, 23 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — SETEMBRO 2009
Política
A CDU do Fundão considera que os transportes públicos implementados pela câmara municipal não são funcionais. A coligação defende a revisão do processo. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Candidatos à presidência da câmara municipal da Covilhã realizaram, na RCB, o primeiro debate onde estiveram sentados à mesma mesa.
Política
Carlos Pinto, Vítor Pereira e Jorge Fael apresentam propostas para as eleições autárquicas de 11 de Outubro.
Política
O presidente da comissão política distrital do PSD recandidata-se ao cargo. A vontade expressa depois de conhecidos os resultados as eleições legislativas. O acto eleitoral para a distrital social-democrata deve decorrer até Janeiro do próximo ano.
Política
PS vence eleições legislativas, mas sem maioria absoluta. No distrito de Castelo Branco, o partido socialista obteve 48.169 votos (41%); o PSD alcançou 34.919 (29,72%); o BE regista 10.668 votos (9,08%). A quarta força política mais votada foi o CDS/PP com 8,37% (9839 votos) e a CDU obteve 5.05% (5932 votos). A abstenção foi de 39,37%. Estavam inscritos 193.761 eleitores.
Política
Sabe quem é, no distrito de Castelo Branco, o deputado que mais vezes foi eleito ?. A resposta é António Guterres.

Jornalista Nuno Miguel
Política
Nas eleições legislativas deste domingo, o distrito de Castelo Branco elege quatro deputados. Um número que tem vindo a diminuir, desde que se realizam eleições livre em Portugal. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
Qualquer que seja o resultado das próximas eleições autárquicas, a freguesia de Orjais, no concelho da Covilhã, vai ter um novo presidente de junta uma vez que o actual autarca, António Canário, não se recandidata ao cargo
Política
O secretário geral da CGTP considera que a eleição de Luís Garra, cabeça de lista da CDU no distrito de Castelo Branco às próximas eleições legislativas, é uma mais valia para a região. (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir Notcia
Política
A expressão deixou de ser apenas o nome de um conhecido filme de acção. No Fundão, o termo entrou na campanha eleitoral. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
O candidato do PS à presidência da câmara municipal do Fundão promete, caso vença as eleições devolver o cine teatro Gardunha à cidade. António Leal Salvado anunciou, em conferência de imprensa, caso não se verifique a expropriação, ter um entendimento de princípio com os proprietários do imóvel. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Uma visita que serviu para defender a solução do CDS/PP para as listas de espera. Paulo Portas foi conhecer de perto a realidade da santa casa da misericórdia da Covilhã e ouviu as queixas do provedor da instituição sobre a falta de apoios, do governo, para obras num dos infantários.
Política
Todos os caminhos foram dar ao mercado semanal do Fundão. PSD, PS e BE tentaram convencer o eleitorado das suas propostas. É campanha eleitoral para as eleições legislativas do próximo dia 27 de Setembro. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
É desta forma que o cabeça de lista da CDU à câmara municipal da Covilhã define a intervenção efectuada na recuperação do antigo cine centro, que vai ser o futuro espaço da assembleia municipal.
Política
Luís Garra acredita que é possível a CDU eleger, pela primeira vez, um deputado pelo circulo eleitoral de Castelo Branco.
Política
A bancada socialista apresentou, na última reunião pública do executivo deste mandato, uma proposta para a diminuição dos valores da derrama e imposto municipal sobre imóveis e também do valor de IRS que a autarquia pode cobrar aos munícipes.
Política
Esta é a principal razão que leva José Eduardo Cavaco a candidatar-se à assembleia de freguesia da Conceição, na Covilhã. O candidato, que conta com o apoio do PSD, deixou críticas à actual gestão da junta, liderada pelo socialista Carlos Martins. Eduardo Cavaco lamenta que na maior freguesia do concelho " em termos de actividade temos zero". (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir Notcia
Política
A coligação democrática unitária (CDU) da Covilhã defende a extinção da sociedade de requalificação urbana "Nova Covilhã". A proposta foi anunciada no final de um roteiro, efectuado por vários candidatos da CDU, ao centro histórico da cidade. A CDU pretende denunciar a "ausência de uma verdadeira política de requalificação e dinamização" daquela zona.
Política
Para apresentarem ideias e discutir os temas políticos que interessam ao distrito de Castelo Branco, vão estar na Rádio Cova da Beira os representantes dos partidos que concorrem pelo circulo eleitoral do distrito.
Política
Os partidos políticos desdobram-se em contactos com a população e empresas, tendo em vista às eleições de 27 de Setembro.
Política
São nove as prioridades definidas pelo candidato do PSD, à assembleia de freguesia da Boidobra. Pontos que constam do contrato eleitoral assinado, ontem, entre Luís Rodrigues e Carlos Pinto.
Política
Vereadora com o pelouro do ensino denuncia tentativas de boicote ao arranque do ano lectivo no concelho. Ilidia Cruchinho lamenta o "oportunismo politico" da oposição.
Política
Germano Fernandes já não é vice presidente da câmara municipal de Belmonte. Na última reunião pública do executivo foi apreciado o despacho de Amândio Melo que exonera o vice presidente dessas funções e dos pelouros que lhe estavam delegados.
Política
Nos últimos anos, o desenvolvimento tem passado ao lado de Alpedrinha, concelho do Fundão. A constatação é feita pelos dois candidatos que concorrem à presidência da assembleia de freguesia, nas próximas eleições autárquicas. As divergências entre ambos reside nas razões pelas quais a vila não tem tido o apoio para resolver os muitos problemas existentes. (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir notcia
Política
A ausência de planeamento no concelho do Fundão e a necessidade urgente da elaboração de um plano estratégico pela autarquia, foram duas das ideias que marcaram o primeiro debate temático, promovido pela RCB, sobre "desenvolvimento económico e social do concelho do Fundão". (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir notcia
Política
PS e coligação "todos por Penamacor" apresentam equipas para as eleições autárquicas do próximo dia 11 de outubro.
Política
Manuela Ferreira Leite considera que a conjuntura de crise funcionou como uma tábua de salvação para o actual governo do Partido Socialista.
Política
Fernando Serrasqueiro considera que as críticas dos partidos da oposição em relação ao governo do Partido Socialista não passam de défice de memória em altura de campanha eleitoral.
Política
São 3 os sonhos que Domingos Torrão quer concretizar num próximo mandato, caso seja reeleito presidente da câmara de Penamacor. O actual autarca vai voltar a encabeçar de lista do PS e no jantar de apresentação de candidatos deu a conhecer quais os principais objectivos que quer concretizar
Política
Prioridades diferentes para os três candidatos à presidência da assembleia de freguesia do Dominguiso, concelho da Covilhã. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados