RCB/TuneIn
Segunda, 26 Jun 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JANEIRO 2010
Política
Antes de pensarem num plano de emergência para o distrito, os deputados do PSD, eleitos pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, aguardam ainda que o governo responda a um requerimento, onde são pedidas medidas de combate à crise para o interior do país.
Política
O secretário coordenador distrital da Juventude Socialista considera urgente voltar a reabrir o processo da regionalização
Política
O presidente da câmara municipal do Fundão decidiu recandidatar-se à presidência dos autarcas sociais-democratas. A actual comissão política dos ASD marcou para 27 de Fevereiro o congresso nacional, no Porto, e apoia a recandidatura de Manuel Frexes. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
O secretário de estado do emprego considera que a disponibilidade manifestada pelo antigo deputado do PS para se candidatar à Presidência da República não cumpre as condições adequadas para o cargo.
Política
António José Seguro defende um reforço do investimento público no distrito de Castelo Branco. A ideia deixada pelo deputado do PS na assembleia da república durante o oitavo congresso distrital da JS que decorreu em Idanha-a-Nova.
Política
No oitavo congresso da juventude socialista a concelhia do Fundão apresentou uma moção de protesto pelo trabalho realizado pela distrital ao longo dos últimos 2 anos e garante que, durante o novo mandato do secretário coordenador, não vai participar em nenhuma acção dinamizada pela distrital.
Política
Os dois deputados do PSD eleitos por Castelo Branco estão curiosos por saber quais as medidas que o orçamento de estado (OE) 2010, entregue hoje na Assembleia da República, contempla para o interior do país e nomeadamente no distrito de Castelo Branco. Carlos São Martinho Gomes não tem grandes expectativas. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Terminou no passado domingo o prazo para entrega de listas às eleições da comissão coordenadora concelhia da Covilhã do BE. Apenas uma lista concorre ao acto eleitoral. João Mineiro, Mário Baptista e Isabel Almeida são os membros efectivos.
Política
A bancada do PSD na câmara municipal de Belmonte pretende que a maioria no executivo tome medidas concretas no sentido de melhorar as condições de segurança e vigilância em todos os equipamentos municipais.
Política
A direcção da organização regional de Castelo Branco (DORCB) do PCP promove campanha “ Lutar contra as injustiças – exigir uma vida melhor” que decorre durante o primeiro trimestre de 2010.
Política
Artur Patuleia vai continuar no cargo de secretário coordenador da federação distrital da juventude socialista (JS) durante os próximos dois anos. O acto eleitoral decorreu durante a convenção distrital que se realizou no Fórum Cultural de Idanha-a-Nova. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
Os projectos para transformarem o antigo sanatório dos ferroviários, na Serra da Estrela, numa pousada de Portugal foram aprovados e o concurso deve ser lançado em Fevereiro. O investimento ronda os 19 milhões e setenta mil euros.
Política
O deputado socialista António José Seguro disse hoje que “o Interior do País não pode continuar a ter no orçamento de estado (OE) o peso de uma pena”. O ex-ministro e secretário de estado falava em Idanha-a-Nova à margem da décima oitava convenção distrital de Castelo Branco da JS.
Política
A indigitação de Paulo Monteiro como novo secretário do vereador a tempo inteiro na câmara de Belmonte provocou uma acesa troca de argumentos na última reunião pública do executivo.
Política
A vereadora do PS na câmara municipal da Covilhã de não estar a cumprir a lei no que respeita à colocação de auxiliares de acção educativa nas escolas do 1º ciclo.
Política
Os vereadores do PS na câmara municipal do Fundão insistem, junto da maioria, para que lhes seja disponibilizado um gabinete. A solicitação não é nova e foi colocada na última reunião do executivo. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Os vereadores do PSD na câmara municipal de Belmonte pretendem que a autarquia lhes atribua um gabinete de trabalho. A proposta foi apresentada na última reunião pública do executivo.
Política
A bancada do PS na câmara da Covilhã apresenta muitas reservas em relação à proposta da autarquia em avançar para a criação de uma agência de promoção turística naquele concelho.
Política
O actual presidente da comissão política concelhia do PS de Penamacor recandidata-se ao cargo. O acto eleitoral ainda não está marcado, mas Porfírio Saraiva já decidiu que é novamente candidato.
Política
O partido comunista português já apresentou uma proposta na Assembleia da República, para que as pensões mais baixas registem uma subida semelhante ao salário mínimo nacional.
Política
A câmara municipal do Fundão enviou uma carta de protesto ao ministério das obras públicas (MOP), governo civil de Castelo Branco e Scutvias. A autarquia fundanense considera que a concessionária da A23 não está preparada para responder a situações climatéricas adversas, como o nevão que caiu há oito dias na região. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Presidente da câmara da Covilhã desmente Luís Patrão. O presidente da “Turismo de Portugal” garante que o lançamento do concurso público para a recuperação do antigo sanatório dos ferroviários aguarda apenas luz verde da câmara da Covilhã.
Política
O presidente da câmara municipal da Covilhã é recebido esta segunda-feira pelo Presidente da República, uma audiência marcada para as 18:30H. Carlos Pinto vai convidar Cavaco Silva a presidir à comissão de honra das comemorações dos 140 anos de elevação da Covilhã a cidade.
Política
O presidente da câmara municipal da Covilhã garante que ainda não existe nada de concreto para a realização, naquela cidade, de um estágio da selecção nacional de futebol de preparação para o campeonato do mundo que se disputa na África do Sul.
Política
A direcção regional de Castelo Branco do sindicato dos enfermeiros portugueses (SEP), no âmbito de acções decididas a nível nacional, solicitou uma audiência à governadora civil de Castelo Branco.
Política
Nove do distrito de Castelo Branco e oito da Guarda. São dezassete as candidaturas da região às “7 maravilhas naturais de Portugal”. Para a primeira fase de escolha estão validadas 323 candidaturas de todo o país.
Política
Luís Correia foi o nome escolhido para presidir ao conselho de administração da unidade local de saúde (ULS) de Castelo Branco. A estrutura entrou em vigor no primeiro dia do novo ano.
Política
A secretária de estado da administração interna considera como um exemplo a seguir, no âmbito de programa de requalificação das instalações do serviço de estrangeiros e fronteiras, o trabalho efectuado na delegação distrital de Castelo Branco.
Política
Alzira Serrasqueiro mostra-se preocupada com os números do desemprego no distrito de Castelo Branco. A governadora civil de Castelo Branco espera que o Governo discrimine positivamente a região. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
O Governo adjudicou no fim-de-semana a concessão do Pinhal Interior que abrange vinte e dois concelhos de quatro distritos, entre eles o distrito de Castelo Branco com a conclusão do IC entre Proença-a-Nova e a A23 e a ligação do IC8 na zona da Sertã até Cernache do Bonjardim.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados