RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — JANEIRO 2010
Sociedade
Ismael Furtado, único arguido que prestou declarações, pediu desculpas ao proprietário da ourivesaria que em Maio de 2009 foi assaltada, no Fundão. Na sessão do julgamento, no Tribunal do Fundão, onde foram também efectuadas as alegações finais, estiveram presentes três dos quatro arguidos que participaram no processo. O quatro elemento não chegou a ser detido. (OUVIR NOTÍCIA)

Oiça a Notícia
Sociedade
O coordenador da união de sindicatos de Castelo Branco vai continuar no exercício do cargo. A eleição foi feita na primeira reunião de direcção daquela estrutura sindical realizada depois do congresso.
Sociedade
É em Penamacor que o Presidente da República vai dar inicio a um périplo de 2 dias pelo distrito de Castelo Branco. A visita de Cavaco Silva está inserida no roteiro das comunidades locais inovadoras.
Sociedade
Duas empresas da Covilhã estão entre as 3 finalistas da quarta edição do prémio “IN SEAD” promovido pelo instituto europeu de administração e negócios.
Sociedade
O alegado autor do assalto ao Tribunal da Covilhã , na madrugada de domingo, já foi preso pelas autoridades. A PSP recuperou o material furtado.
Sociedade
A faculdade de ciências sociais e humanas da UBI não quer que 2010, ano europeu de copmbate à pobreza e exclusão social, seja apenas uma efeméride. Várias iniciativas estão a ser preparadas para apoiar que mais precisa. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Sociedade
Enfermeiros continuam em greve pelo segundo dia consecutivo. A paralisação nacional vai prolongar-se até amanhã. Aqueles profissionais de saúde contestam a última proposta salarial apresentada pelo ministério da saúde assim como se manifestam contra a introdução de quotas limitadoras para aceder ao topo de carreira.
Sociedade
Esta marcada para 3 de Fevereiro a inauguração de um novo serviço da santa casa da misericórdia da Covilhã. Trata-se de uma loja social que vai ficar situada na vila da Boidobra.
Sociedade
Os enfermeiros iniciam hoje uma greve de três dias. Em causa a proposta salarial apresentada pelo ministério da saúde. A paralisação deve afectar "todos os serviços", refere o sindicato dos enfermeiros portugueses (SEP).

Conceição Rodrigues(SEP)
Sociedade
É desta forma que o presidente da confederação dos agricultores portugueses considera o PRODER. Para Júlio Machado, foram três anos perdidos para a agricultura portuguesa com a aplicação do programa de desenvolvimento rural.
Sociedade
A santa casa da misericórdia de Belmonte já apresentou em tribunal a contestação à multa por alegadas violações ambientais da empresa "ecodiesel" de que a instituição é proprietária.
Sociedade
É desta forma que o presidente da câmara municipal reage ao anúncio de que já está aprovado o projecto para a recuperação do antigo sanatório dos ferroviários. O imóvel vai ser transformado numa unidade hoteleira e integrado na rede das “Pousadas de Portugal”.
Sociedade
A assembleia geral da Santa Casa de Belmonte deu luz verde à mesa administrativa para avançar com o processo de transformação da empresa “ecodiesel”, propriedade da misericórdia, numa sociedade anónima de capitais privados.
Sociedade
As cerca de 120 trabalhadoras da empresa “proud momments”, situada na zona industrial do Fundão, vão manter a suspensão dos contratos de trabalho por mais 90 dias.
Sociedade
Luísa Branco é a nova presidente da direcção do grupo humanitário de dadores de sangue da Covilhã. Num acto eleitoral muito concorrido, Luísa Branco obteve 73 votos contra os 40 recolhidos pela lista liderada por Fátima Pereira Nina. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
Esta manhã a Guarda acordou com neve. Embora por pouco tempo, a queda de pequenos flocos pintou a cidade de branco. A protecção civil municipal afirma que a situação é passageira pelo que não existe motivo para cortar o trânsito nem encerrar escolas. Também na A23, nos troços entre Guarda e Benespera e entre os túneis da Gardunha, caíram pequenos flocos de neve.
Sociedade
O Tribunal da Covilhã ficou, no passado fim-de-semana, sem equipamento de videoconferência. Foi o resultado do assalto ocorrido no passado fim-de-semana ao edifício.
Sociedade
Trabalhadoras da “Proud Momments” vão estar amanhã reunidas em plenário. A reunião foi convocada pelo sindicato têxtil da Beira Baixa para analisar a situação de indefinição vivida em torno daquela empresa sediada na zona industrial do Fundão.
Sociedade
A câmara municipal de Vila Velha de Ródão já assinou o contrato programa com o governo para a requalificação de 2 troços da estrada entre Vale de Cobrão e Ladeira, que permite a ligação à barragem do Alvito.
Sociedade
A câmara municipal da Covilhã pretende celebrar um protocolo de cooperação com a escola profissional agrícola da quinta da lageosa. O objectivo foi tornado público pelo presidente da autarquia na última reunião do executivo.
Sociedade
Cerca de mil militares e cinquenta aviões das forças aéreas de Portugal, Espanha, Dinamarca, Espanha e Estados Unidos participam, a partir desta segunda-feira, no exercício Real Thaw, em Monte Real e Covilhã.
Sociedade
A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a investigar o furto de documentos do um veículo, em Vila Velha de Ródão. Na Covilhã, a GNR deteve um septuagenário por caçar num terreno não cinegético.
Sociedade
A Refer abriu concurso público, no passado dia 19 de Janeiro, para a adjudicação da empreitada de construção da nova ponte ferroviária do Corges, Covilhã.
Sociedade
No Ladoeiro, concelho de Idanha-a-Nova, um homem adquiriu material desportivo através da Internet, mas a encomenda que recebeu pelo correio continha apenas uma caixa com pedras. O lesado pagou duzentos e quinze euros, através de um cartão bancário.
Sociedade
A PJ da Guarda deteve, em flagrante delito, um homem suspeito da prática dos crimes de tráfico ilícito de estupefacientes e de posse de arma proibida.
Sociedade
O Presidente da República deve visitar o distrito de Castelo Branco no dia 6 de Fevereiro. A data foi hoje anunciada pelo presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova.
Sociedade
O Tribunal de Castelo Branco condenou a quatro anos e nove meses de prisão efectiva um homem de 26 anos acusado de abuso sexual da sua avó, de oitenta e oito anos. Os factos remontam a Fevereiro de 2009.
Sociedade
A câmara municipal do Fundão elege Março como o mês dedicado à protecção civil. Várias iniciativas que pretendem sensiblizar os cidadãos para as temáticas relacionadas com a protecção civil, a começar pelos mais novos. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
Assembleia-geral extraordinária da santa casa da misericórdia de Belmonte marcada para a próxima segunda-feira. Em análise está a transformação da empresa "Ecodiesel", de que a SCMB é proprietária, numa sociedade anónima. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Sociedade
Amândio Melo mostra-se contra a proposta de dissolução da empresa “Aguas do Zêzere e Côa”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados