RCB/TuneIn
Segunda, 23 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — OUTUBRO 2010
Política
O actual presidente da junta de freguesia da Conceição (Covilhã) e membro do gabinete do 1º Ministro para os assuntos regionais considera que Joaquim Morão é o militante socialista melhor preparado para vencer as próximas eleições autárquicas no concelho da Covilhã.

Carlos Martins e Joaquim Moro
Política
António Fernandes de Matos é o mandatário distrital da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República.
Política
O presidente da junta de freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis (Covilhã) mostra-se apreensivo com o futuro do concelho da Covilhã. A impossibilidade do actual presidente da autarquia se recandidatar ao cargo leva José Luís Campos a temer o pior. O presidente da junta não encontra "feeling" nos restantes membros do executivo para substituir Carlos Pinto. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
O coordenador da União dos Sindicatos do distrito de Castelo Branco lamenta a postura de Joaquim Morão em relação à introdução de portagens na Auto Estrada da Beira Interior.
Política
A câmara municipal de Castelo Branco já lançou concurso para a requalificação da Estrada Nacional 18 entre Alcains e Castelo Branco.
Política
Pelo menos nesta área maioria e oposição em Penamacor partilham da mesma opinião: é preciso uma nova política para o interior do país.
Política
É desta forma que a direcção da organização regional de Castelo Branco (DORCB) do PCP classifica o plano de desenvolvimento e despesa da administração central para o distrito.
Política
São dois dos objectivos da candidatura de Miguel Gavinhos à presidência da comissão política concelhia do PSD do Fundão. O anúncio foi feito no decorrer da última assembleia de militantes social-democratas. (OUVIR NOTÍCIA)

OIA A NOTCIA
Política
José Miguel Oliveira vai apelar da decisão do Conselho de Jurisdição Nacional do PS ao secretário geral do partido. A decisão de apelar a José Sócrates foi tomada depois de reunir com os elementos da lista que liderou, na Covilhã, de delegados ao congresso distrital do PS e que, recorde-se, foi impugnada pela lista A liderada por Jorge Pombo.
Política
O deputado do CDS-PP, Ribeiro e Castro, visitou esta segunda-feira o distrito de Castelo Branco. Um périplo que o deputado "padrinho" do distrito, como é designado pelos populares, dedicou ao ensino.
Política
A lista B, liderada por José Miguel Oliveira, que concorreu às eleições para delegados da secção da Covilhã do PS ao congresso distrital, marcado para 30 de Outubro, vai apelar para o secretário-geral do partido socialista da decisão da comissão nacional de jurisdição.
Política
O ex-presidente da CMC, Jorge Pombo, considera que a actual gestão do município covilhanense "egocêntrica" prejudica o concelho, designadamente na captação de emprego. O vereador com o pelouro do desenvolvimento económico no actual executivo, Pedro Farromba, acusa o ex-autarca de desconhecimento do trabalho que tem vindo a ser efectuado. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
O presidente da câmara municipal da Covilhã considera um erro o lançamento do concurso público para a construção do novo estabelecimento prisional de Castelo Branco. A obra vai custar cerca de 25 milhões de euros e terá uma capacidade para 300 reclusos, podendo significar o encerramento das instalações da Covilhã.
Política
Carlos Abreu reivindica ao governo a adopção de medidas de discriminação positiva para o concelho da Covilhã, nomeadamente a manutenção do regime SCUT na auto estrada da Beira Interior
Política
O Presidente da República ouviu com agrado as palavras de Carlos Pinto na sessão solene comemorativa dos 140 anos de elevação da Covilhã a cidade, onde o presidente da autarquia mostrou a sua satisfação com o anúncio da pré recandidatura do actual presidente da República ao cargo.
Política
Carlos Pinto garante que a “Resistrela” já perdeu 3 accções em tribunal contra a câmara da Covilhã. O anúncio feito na última reunião da assembleia municipal em resposta a um conjunto de questões levantadas pelo líder da bancada da CDU.
Política
É este o valor do encaixe financeiro que a câmara da Covilhã vai receber com a assinatura de um protocolo com uma empresa subsidiada do grupo EDP para a construção de um parque éolico naquele concelho.
Política
É este o valor do investimento previsto nas grandes opções do plano e orçamento da câmara municipal da Covilhã para 2011.
Política
O líder da bancada do PS na câmara municipal da Covilhã confessa que não estava à espera da postura seguida pela bancada socialista na assembleia municipal a propósito da entrega da chave da cidade ao Presidente da República nas comemorações do próximo dia 20 de Outubro.
Política
É o título da campanha que o PCP acaba de lançar no distrito de Castelo Branco. A iniciativa pretende aprofundar o conhecimento da realidade, dos estrangulamentos e das necessidades, mas "essencialmente o de apresentar propostas para o desenvolvimento de diversos sectores tradicionais e inovadores", refere a DORCB do PCP. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Dos mais de 14 milhões de euros destinados ao distrito de Castelo Branco, no programa de investimentos e despesas de desenvolvimento da administração central (PIDACC) para 2011, 6,5 milhões são para a construção do novo estabelecimento prisional na capital de distrito.
Política
A análise da situação económica da câmara da Covilhã foi um dos temas que aqueceu o debate na última reuniao da assembleia municipal, mas os números apresentados pela oposição não são os mesmos que a maioria apresenta.
Política
A data do congresso distrital do PS de Castelo Branco deve ser alterada. Marcada para o próximo dia 24 de Outubro, a reunião magna dos socialistas do distrito pode ser adiado uma semana, ou seja, para 30 deste mês, no cine teatro Avenida em Castelo Branco.
Política
O vereador do PS na câmara municipal do Fundão, António Leal Salvado, recusou votar a moção de protesto contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo. O autarca considera despropositado o documento apresentado pela maioria. (OUVIR NOTÍCIA)

Paula Charro
Política
Ponte Pedonal sobre a ribeira da Carpinteira apresenta vários problemas de construção. A denúncia foi feita pela eleita do Bloco de Esquerda na assembleia municipal da Covilhã na última reunião do órgão.
Política
Se dependesse da maioria dos elementos, a distrital de Castelo Branco do PSD aconselharia o chumbo do OE para 2011. Reunida no Fundão , a comissão política analisou a actual situação política do país.O presidente da CMF e dos autarcas sociais-democratas (ASD) não revela a opinião, mas assegura que Pedro Passos Coelho sabe qual é.
Política
A bancada do PS na assembleia municipal da Covilhã não se revê na decisão tomada por unanimidade pela autarquia em atribuir a chave da cidade ao Presidente da República nas comemorações do próximo dia 20 de Outubro.
Política
O presidente da câmara municipal do Fundão prevê que em 2011 o Estado possa cortar nas transferências directas para a autarquia fundanense mais de 200 mil euros. De acordo com o autarca, este ano são 100 mil euros mensais que o município deixou de receber, devido às medidas contidas nos planos de estabilidade e crescimento (PEC 1 e PEC 2).
Política
O Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB) escreve carta aberta ao presidente da Câmara Municipal de Belmonte a quem chama de "incompetente" e "tosco". Em causa está a forma como o autarca se dirigiu aos sindicatos na última assembleia municipal.
Política
Apesar da impugnação de uma das listas, as eleições na concelhia da Covilhã do PS, para eleger os delegados ao congresso distrital (24 de Outubro em Castelo Branco), decorreram com normalidade. Dos 274 militantes, 140 exerceram o direito de voto. 100 votaram lista A, liderada por Jorge Pombo, 40 na lista B, encabeçada por José Miguel Oliveira. Assim, a lista A elege 20 delegados e a B oito.

Jornalista Paula Brito

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados