O presidente da câmara municipal do Fundão acusa o PS fundanense de desconhecer a realidade do concelho. Vereadores prometem nova postura no seio do executivo. Três declarações políticas de Manuel Frexes, Vítor Cunha e Leal Salvado marcaram a última reunião do executivo: A discussão à volta da última conferência da concelhia do PS marcou boa parte do encontro.
(OUVIR NOTÍCIA)
A câmara da Covilhã lamenta que a Turismo Serra da Estrela não encontre forma de apoiar a Rampa Internacional da Serra da Estrela, um evento que "sempre defendeu e propalou como de vital importância turística para a região". A Turismo Serra da Estrela diz que "se a CMC vier a rever a ausência de contributo financeiro será reaberto o processo negocial para a Rampa 2011".
Até final deste ano a câmara municipal da Covilhã espera ter colocados todos os abrigos de passageiros da rede pública de transportes urbanos daquele concelho.
O plano de actividades e o orçamento da câmara municipal de Penamacor para 2011 foram aprovados pela maioria e com os votos contra da oposição. Para Vítor Gabriel, vereador da coligação "Todos por Penamacor" este "é um mau orçamento".Domingos Torrão, presidente da autarquia, promete, ainda assim, no próximo ano concluir algumas obras.
(OUVIR NOTÍCIA)
Depois da concelhia do PS do Fundão, em conferência de imprensa, defender a extinção das empresas municipais e a suspensão, no próximo ano, do pagamento de ajudas de custo aos elementos do executivo, assessores e membros da assembleia municipal, o PSD, em comunicado, diz que para além de demagógica a atitude do PS mostra o desespero em que vive.
(OIÇA A NOTÍCIA)
Os socialistas do Fundão já deram a conhecer aos deputados eleitos pelo PS na Assembleia da República pelo distrito de Castelo Branco a sua intenção de ver alterada a localização de um dos pórticos previstos para a auto estrada da Beira Interior.
Luís Garra considera que a paralisação convocada para esta quarta-feira; em que as 2 centrais sindicais se uniram pela primeira vez nos últimos 22 anos, registou os maiores índices de adesão de sempre no distrito de Castelo Branco.
São 3 as propostas que os vereadores do PS na câmara do Fundão vão apresentar na próxima reunião pública do executivo que está marcada para a próxima sexta-feira. Medidas que, no entender dos socialistas, podem contribuir para minimizar os efeitos da difícil situação financeira que o município está a viver.
A autarquia covilhanense vai apresentar uma contestação à comissão de coordenação e desenvolvimento da região centro (CCDRC) a propósito da proposta do novo plano regional de ordenamento do território (PROT) que se encontra em discussão pública.
2011 vai ser um marco histórico para a Serra da Gardunha. No próximo ano aquele território deverá ser classificado como Paisagem Natural de Âmbito Local. Um processo que regressou ao início uma vez que a câmara de Castelo Branco pediu o alargamento da área a classificar.
Carlos Casteleiro exclui-se, para já, da corrida eleitoral autárquica no concelho da Covilhã para 2013. O médico lamenta a existência de militantes que pretendem dividir o PS covilhanense.
(OUVIR NOTÍCIA)
É a acusação dos vereadores da oposição na câmara municipal de Belmonte à maioria. Em causa, o local escolhido para a construção do lar de idosos na freguesia de Caria.
(OUVIR NOTÍCIA)
Presidente da câmara municipal de Belmonte considera "incomportáveis" os aumentos no tarifário da água e equaciona a possibilidade de a autarquia vir a abanbonar o sistema.
O presidente da câmara municipal de Belmonte entende que só a chegada de uma nova mesa administrativa pode ultrapassar a situação de falência técnica que a instituição está a viver. Em comunicado, os actuais órgãos directivos, contestam a ideia.
Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Castelo Branco vão solicitar esclarecimentos ao ministro da agricultura sobre os motivos no atraso do pagamento a vários projectos que a associação de produtores florestais do Paúl tem vindo a desenvolver.
As candidaturas que a câmara municipal do Fundão (CMF) efectuou ao programa operacional de valorização do território (POVT), para as redes de saneamento autónomas, foram aprovadas. São mais de 7 milhões de euros para investir nos próximos 3 anos.
O coordenador da união de sindicatos do distrito de Castelo Branco está convicto que os trabalhadores do distrito vão participar, de forma significativa, na greve geral agendada para o próximo dia 24.
Presidente da junta de Penamacor considera que o concelho tem perdido muito tempo com "politiquices". A cumprir o quarto mandato consecutivo, sempre eleito pelo Partido Socialista, Orlando Gonçalves diz que Penamacor tem sido prejudicado com as guerrilhas políticas em que tem estado mergulhado nos últimos anos.
Até final deste ano a CCDR vai lançar um concurso específico para a aquisição de viaturas de combate a incêndios por parte das corporações de bombeiros. O anúncio feito em visita ao distrito de Castelo Branco pelo secretário de estado da protecção civil.
Costa Neves e Carlos São Martinho Gomes vão questionar os motivos que levaram o IAPMEI a não apoiar a construção da nova unidade da "vidreira ideal do Fundão".
O secretário de estado da protecção civil faz uma avaliação muito positiva do trabalho realizado no último verão por todas as entidades distritais com responsabilidade no combate aos incêndios.
O candidato à presidência da república não poupa nas críticas a Cavaco Silva. Em causa o silêncio do actual chefe de estado a propósito do aumento das taxas de juro da dívida pública Portuguesa.
O partido socialista do Fundão é um partido acomodado, pouco criativo e sem agenda política. Criticas de Miguel Gavinhos, candidato à liderança do PSD fundanense.
(OUVIR NOTÍCIA)
A afirmação feita na Covilhã por Maria do Carmo Tavares, dirigente da comissão executiva da CGTP, durante um debate promovido pela união de sindicatos do distrito de Castelo Branco para analisar as medidas propostas pelo governo e que motivaram a convocação de uma greve geral pelas 2 principais centrais sindicais para o próximo dia 24 de Novembro.
O acto eleitoral está marcado para 11 de Dezembro. Miguel Gavinhos já anunciou a sua candidatura à presidência da concelhia e tem como 1º vice-presidente o actual presidente da junta de freguesia de Silvares.
(OUVIR NOTÍCIA)
Em causa as palavras proferidas pelo presidente da câmara municipal da Covilhã (CMC) na sessão solene comemorativa dos 140 anos de elevação da Covilhã à categoria de cidade, onde o autarca manifestou a sua satisfação pelo facto de Cavaco Silva ter apresentado a sua pré-candidatura à presidência da República.
(OUVIR NOTÍCIA)
A câmara municipal da Covilhã (CMC) adjudicou a empreitada de construção do funicular de São João ao consórcio EFACEC / LIFTECH, no valor de 1.549.963 mil euros, estando previsto um prazo de execução de 540 dias.