RCB/TuneIn
Sábado, 18 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO CULTURA — FEVEREIRO 2010
Cultura
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe esta noite, pelas 21:30H, a peça de teatro “O contador de histórias”, de Jorge Serafim. A entrada tem um custo de cinco euros.
Cultura
É o filme que passa esta noite, às 21:30H, na Moagem – cidade do engenho e das artes, no Fundão, integrado na programação de cinema do cine clube Gardunha. “Sobre Água” reúne quatro curtas-metragens de ficção dos realizadores Rodrigo Areias e André Gil Mata, Edgar Pêra e François-Jacques Ossang.
Cultura
Na segunda edição deste ano da tertúlia cultural “Troca de Palavras com…”, na Covilhã, esta noite na biblioteca municipal, às 21:30H, fala-se de “Budismo como arte de viver”. É convidada a vice-presidente da união budista portuguesa, Emília Rosa (Tsering Paldron)
Cultura
Abre ao público, esta quinta-feira, no café concerto do Teatro das Beiras, Covilhã, a instalação interactiva “Corpo Memória Desperdício”. Trata-se de uma co-produção da Quarta Parede e do departamento de comunicação e artes da UBI – mestrado design multimédia.
Cultura
Aclamado pela imprensa como “um dos maiores acordeonistas portugueses da actualidade”, Gonçalo Pescada realiza um concerto esta noite, pelas 21:30, no salão do governo civil de Castelo Branco.
Cultura
Esta tarde, a partir das 14:00H, a loja Ponto Já, na Covilhã, recebe uma palestra subordinada ao tema “ O dom de uma maternidade natural”, com Sónia Costa.
Cultura
O centro artístico albicastrense (CCA) comemora hoje o centésimo segundo aniversário. Fundado a 23 de Fevereiro de 1908 por operários, sob a ideia de Manuel de Oliveira Leitão, a colectividade foi criada com o objectivo de “instruir os associados, desenvolver as artes e indústrias da localidade e recreio dos sócios através de jogos e outras diversões”.
Cultura
A Quarta Parede – associação de artes performativas, em colaboração com a escola secundária do Fundão, promove esta terça-feira uma sessão de contos da Trimagisto, com Nuno Coelho.
Cultura
A escola profissional de artes da Covilhã (EPABI) promove entre os meses de Fevereiro e Junho, no Teatro Cine da Covilhã, na praça do município, às 21:30H, um ciclo de recitais.
Cultura
A segunda fase do “Baú da biblioteca”, dinamizado pela biblioteca municipal da Covilhã, no mês de Fevereiro está calendarizada. Depois das escolas do primeiro ciclo “A lã e a neve”, “Penedos Altos” e do Paul, esta segunda é a vez de Verdelhos, a partir das 11:00H.
Cultura
A estação teatral da Beira Interior (ESTE) apresenta esta tarde, pelas 15:00H, a peça “ A verdadeira história do Carvalhal”. O espectáculo estava previsto para o Carvalhal, mas devido às condições climatéricas decorre no salão da casa do povo de Souto da Casa.
Cultura
Integrado no programa “ Moer em família”, é exibido esta tarde, pelas 15:30H, o filme de animação “Ratatouille” realizado por Brad Bird e Jan Pinkava.
Cultura
O espectáculo do Teatro das Beiras entrou em digressão nos dias 5 e 6 de Fevereiro no festival teatro no Inverno, em Tavira, está este sábado em Serpa, numa organização do Baal 17 – companhia de teatro na educação do Baixo Alentejo, com duas sessões marcadas para as 15:30F e às 21:30H no cine teatro municipal.
Cultura
A casa das artes e cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, recebe esta noite, pelas 21:30H, a orquestra típica albicastrense. O concerto tem entrada gratuita.
Cultura
No âmbito das comemorações dos cento e vinte anos da “Tomada do Carvalhal” realiza-se esta noite, pelas 21:30H, no salão da casa do povo de Souto da Casa, um espectáculo com vários grupos da freguesia.
Cultura
A animação e a irreverência estudantil estão de regresso à Covilhã, este sábado. Inserida nas comemorações dos 20 anos de existência como tuna, a Já B´UBI e Toukuskpus, promove o festival de tunas Tokuskopus 2010.
Cultura
Esta quinta-feira prossegue em Souto da Casa, Fundão, o programa comemorativo dos 120 anos da “Tomada do Carvalhal”. “Ovelhas Negras” e “Ocaia” actuam no salão da casa do povo, na capela de São Gonçalo é inaugurada a exposição documental do Souto da Casa / Serra da Gardunha, da autoria de Diamantino Gonçalves e João Barroca.
Cultura
A orquestra de câmara portuguesa (OCP), dirigida pelo maestro Pedro Carneiro, realiza esta noite, pelas 21:30H, um concerto no cine teatro Avenida, em Castelo Branco. O evento é promovido pelo Geopark Naturtejo.
Cultura
O divertido romance que conta como Marley, o pior cão do mundo, consegue mostrar o melhor que existe no ser humano está em destaque esta tarde, pelas 16:30H, na biblioteca municipal de Castelo Branco, no âmbito da iniciativa “Vamos ler filmes”.
Cultura
No ano lectivo 2009/2010, a comissão nacional da UNESCO e o Geopark Naturtejo organizam, em colaboração com o Geopark Arouca, o concurso escolar “Década da educação para o desenvolvimento sustentável” (2005-2014), subordinado ao tema “alterações climáticas e biodiversidade”. O tema do concurso foi escolhido dado que as Nações Unidas declararam 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade.
Cultura
Uma “introdução às telecomunicações com matemática”. É este o título do livro de Carlos Salema, que foi publicamente apresentado, na Universidade da Beira Interior.
Cultura
“900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques”, é o tema da exposição de banda desenhada que pode ser apreciada até ao próximo dia 26 de Fevereiro, na direcção regional do Centro do IPJ em Castelo Branco.
Cultura
Integrado no programa do Carnaval da Neve 2010, na Covilhã, a loja Ponto Já covilhanense acolhe, esta segunda-feira, um workshop de máscaras de Carnaval. Na sessão, que tem início pelas 14:00H, a “Laranja Lima Limão”, ensina a construir uma máscara diferente, original e única.
Cultura
É a actividade que a biblioteca municipal de Castelo Branco lança nas férias de Carnaval, hoje (15 de Fevereiro) e na próxima quarta-feira. Uma iniciativa que tem como objectivo “aguçar a vontade de ler as obras que deram origem a filmes”.
Cultura
Espaços culturais da Covilhã ultrapassaram, no ano passado, os números de visitantes em relação a 2008. A autarquia faz uma avaliação "francamente positiva"
Cultura
Cinema, música, exposições, feiras e outros eventos integram a agenda cultural para esta sexta-feira. Ficam as sugestões. A escolha é sua.
Cultura
O cine teatro Avenida em Castelo Branco, recebe no próximo sábado, dia 13 de Fevereiro, uma peça de teatro resultante de uma compilação de êxitos humorísticos de revista à portuguesa.
Cultura
Assim se denomina a exposição que vai estar patente, de 28 de Fevereiro a 7 de Março, na casa do bombo em Lavacolhos, Fundão. A mostra é organizada por Cristina Custódia, formanda do curso EFA de nível secundário de técnico de museografia e gestão do património.
Cultura
O centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) recebe uma exposição de artesanato da autoria de Carlos Cunha e António Reis, que está patente até ao próximo dia 17 de Fevereiro, no átrio principal do hospital Pêro da Covilhã.
Cultura
O hall da biblioteca municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, acolhe a mostra “ Eça de Queirós: Os passos de um trajecto”. O evento pretende contribuir para a promoção do livro e da leitura junto do público.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados