RCB/TuneIn
Quinta, 23 Fev 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — MARÇO 2010
Política
Falta apenas um parecer do ministério da economia para arrancarem as obras no parque do peão. Um estudo que está pedido e pago, desde Outubro de 2009, mas que até ao dia de hoje ainda não teve resposta.
Política
O Bloco de Esquerda da Covilhã vem, em comunicado, expressar o seu desagrado e condenar a asfixia ideológica da câmara da Covilhã. Em causa está a anulação do convite feito à Associação Cultural da Beira Interior com a justificação de que se tratou de um engano.
Política
Os números do afluxo de turistas à região não corresponderam às expectativas definidas pela “Turismo do Centro” para o biénio 2009/2010.
Política
Carlos Casteleiro considera que a câmara da Covilhã não pode justificar cortes financeiros no apoio às associações do concelho alegando orientações do governo nesse sentido.
Política
O governo não autoriza a construção de um aterro sanitário por parte de uma entidade privada no concelho da Covilhã.
Política
A Resistrela moveu uma acção em tribunal contra a câmara da Covilhã. Em causa está a dívida de 2 milhões e 200 mil euros da autarquia covilhanense à empresa responsável pela gestão dos resíduos sólidos da Cova da Beira.
Política
Preparar a era pós Carlos Pinto na Covilhã é o grande desafio que a concelhia social-democrata covilhanense tem pela frente. Para o novo presidente da assembleia de militantes, Luís Fiadeiro, os próximos dois anos "têm que trazer trabalho e reflexão". (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
O CDS/PP interpelou o ministro da economia sobre o processo de construção da barragem das Penhas da Saúde II. Os populares querem saber de quem é a responsabilidade da não construção daquela infra-estrutura. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
Até Setembro de 2010 o concelho da Covilhã vai conhecer todas as suas potencialidades ao nível do aproveitamento do potencial eólico.
Política
O secretário de estado do ambiente afirma que "não faz sentido falar em boicote" no caso do pedido de prorrogação da declaração de impacte ambiental para a construção da barragem das Penhas da Saúde II. Humberto Rosa falou no tema à margem de um seminário que decorreu em Proença-a-Nova sobre temas ambientais. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
A bancada da oposição na câmara municipal de Belmonte quer apurar se existem, ou não, situações de incompatibilidade no exercício de funções por parte do presidente e vice presidente da autarquia.
Política
Os tarifários da água no concelho da Covilhã vão ser aumentados apenas de acordo com a inflacção. A afirmação feita pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia municipal onde o recente aumento das taxas foi um dos temas que aqueceu a discussão.
Política
Investimento privado, emprego e habitação. São as três prioridades que Joaquim Morão definiu para o futuro, durante a cerimónia solene dos 239 anos, de elevação de Castelo Branco a cidade.
Política
A Provedoria de Justiça decidiu não dar provimento a uma reclamação apresentada pelo Fórum Cívico de Belmonte que acusa a câmara municipal de não estar a desenvolver de forma adequada a revisão do plano director municipal (PDM). (OUVÎR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Dois novos quartéis da GNR para o concelho da Covilhã. O executivo covilhanense aprovou, por unanimidade, a celebração de um protocolo com a direcção geral das infra-estruturas e equipamentos que vai permitir solucionar os principais problemas existentes naquele concelho no que respeita a quartéis da GNR. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
O candidato à liderança do PSD esteve de visita à Beira Interior, onde se mostrou preocupado com o actual modelo da rede de cuidados continuados de saúde.
Política
PS e CDU não concordam com o projecto de construir um novo mercado na Covilhã. O tema gerou acesa discussão na última reunião da assembleia municipal.
Política
Amândio Melo vai exercer o lugar de vogal do conselho de administração das “Águas do Zêzere e Côa”. A eleição decorreu na última assembleia geral daquela empresa e foi um dos temas em destaque na última reunião pública do executivo belmontense
Política
Hélio Fazendeiro acusa o presidente da câmara da Covilhã de desrespeitar o funcionamento da assembleia municipal. Em causa está a criação da associação “Turismo da Covilh㔠sem que o assunto tenha sido analisado pelo órgão.
Política
Está aprovada a compra do teatro cine por parte da Câmara da Covilhã. A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião da assembleia municipal tendo todos os partidos enaltecido esta opção da autarquia. A câmara vai adquirir o imóvel por um valor a rondar os 2 milhões de euros.
Política
A comissão política concelhia do PS da Covilhã é uma das maiores do país quer em termos de número de militantes quer em número de secções.
Política
Paulo Ferrinho quer saber os reais motivos que levaram João Esgalhado a deixar o lugar de vereador a tempo inteiro na câmara da Covilhã
Política
O departamento federativo das mulheres socialista do distrito de Castelo Branco comemorou o centenário do dia internacional da mulher. A ocasião foi aproveitada para distinguir vinte e nove mulheres com mais de vinte e cinco anos e militância política no PS.
Política
O bloco de esquerda (BE) da Covilhã acaba de eleger a nova comissão concelhia. De acordo com João Mineiro, a nova equipa "será capaz de reafirmar o papel do bloco enquanto oposição não só de protesto, mas também de proposta".
Política
PCP da Covilhã traça estratégias para os próximos 3 anos. Durante a IX assembleia concelhia da organização do partido foi eleita a nova concelhia e aprovada uma resolução política que exige do Governo um conjunto de medidas para a região. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
O ex-vereador da câmara municipal da Covilhã tinha pronta uma lista para apresentar às eleições para a concelhia do PSD da Covilhã, marcadas para o próximo dia 22 de Março. Joaquim Matias fez depender esta decisão da não recandidatura do actual presidente Carlos Abreu. Em entrevista à RCB, Joaquim Matias fala também do facto de João Esgalhado ter ficado sem o regime de permanência no executivo.

Oia a Notcia
Política
O actual presidente da comissão política concelhia do PS da Covilhã recandidata-se ao cargo nas eleições marcadas para o próximo dia 27.
Política
A concelhia da Covilhã do PCP acusa o presidente da câmara da Covilhã de não apresentar todos os dados referentes ao aumento dos tarifários da água.
Política
O presidente da câmara municipal do Fundão (CMF) apresenta, esta sexta-feira (12 Março), a renuncia ao cargo de administrador não executivo, do conselho de administração da empresa Águas do Zêzere e Côa (AZC) "é uma situação de incompatibilidade absoluta", refere o autarca fundanense. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Carlos Abreu, actual presidente da comissão política concelhia do PSD da Covilhã, recandidate-se ao cargo. As eleições estão marcadas para o próximo dia 22 de Março.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados