RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO — MAIO 2010
Sociedade
O Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha e a Academia de Música e Dança do Fundão promovem, em parceria com a Câmara Municipal, um conjunto de actividades que vão decorrer de 9 a 18 de Junho. Trata-se do encerramento do projecto "Lusofonias" desenvolvido durante o ano lectivo.
Política
Presidente da Câmara Municipal de Penamacor diz que plano de austeridade anunciado pelo governo é "um ataque ao poder local".
Sociedade
Já está marcada a quinta edição da feira agrícola e da cereja daquela vila do concelho da Covilhã. O certame vai decorrer entre 4 e 6 de Junho e tem como principal objectivo a divulgação das potencialidades do mundo rural com a cereja como prato forte.
Sociedade
Está inaugurado o gabinete de apoio à vítima de violência doméstica da Covilhã. A estrutura vai ser dinamizada pela associação “Coolabora” no âmbito do projecto “violência zero” que aquela cooperativa vai dinamizar até final do actual quadro comunitário de apoio.
Desporto
O seleccionador nacional de futebol já tem definido qual é o jogador que vai abandonar o estágio da selecção antes do inicio do próximo campeonato do mundo.
Cultura
É apresentado esta tarde, pelas 17:00H, no complexo desportivo da Covilhã, o livro “ História do Futebol Português – uma análise social e cultural”. A obra é da autoria do historiador Ricardo Serrado.
Cultura
No âmbito do “Moazz"- ciclo de jazz no Fundão, os músicos que integram a EMJO – european movement jazz orchestra (Portugal, Alemanha e Eslovénia) estão em residência, a partir de hoje, na Moagem, Fundão. A residência culmina com um concerto, no dia 2 de Junho, pelas 22:00H, no auditório da Moagem.
Sociedade
Duas vítimas mortais em dois acidentes com tractores agrícolas no passado sábado no distrito de Castelo Branco.
Desporto
A Rádio Cova da Beira vai promover um fórum de análise à presença da selecção na Covilhã. Nesta segunda-feira, entre as 22 e as 24 horas, será feito o balanço das últimas três semanas.
Desporto
Foram várias as acções que as colectividades do distrito desenvolveram neste fim-de-semana.
Desporto
A selecção nacional realizou no dia de ontem, logo pela manhã, um treino, à porta fechada, no Municipal José Santos Pinto e à tarde deliciou a criançada que ocorreu em bom número ao complexo desportivo da Covilhã.
Desporto
O Sporting Clube da Covilhã comemora no próximo dia 2 de Junho o seu 87º. aniversário, no entanto, foi na passada sexta-feira que teve lugar o jantar de confraternização, que contou com a presença das mais altas figuras da cidade serrana, desde logo o presidente da Câmara, Carlos Pinto e representações de muitos dos emblemas que ombrearam com os leões da serra na Liga de Honra, a maioria dos quais, representados pelos presidentes de direcção.
Desporto
Virgílio Mendonça é o novo presidente da direcção do CDA.
Desporto
O árbitro internacional covilhanense acaba de ser promovido para o nível 3 da arbitragem da UEFA. Com esta promoção, Carlos Xistra já pode ser nomeado para dirigir jogos da liga Europa e de selecções.
Sociedade
As chamas, que deflagraram a meio da tarde de ontem, destruíram o primeiro andar e o sótão de uma moradia em Relvas, Vale de Prazeres, concelho do Fundão.
Cultura
As instalações do centro artístico albicastrense (CAA) acolhem esta noite, pelas 21:00H, um concerto e um debate sob o título “Feminismo Rocks”. O evento é organizado por jovens do BE de Castelo Branco e conta com a presença da banda "Five to One".
Desporto
Ricardo Carvalho foi o jogador escolhido para falar com os jornalistas. O internacional português disse que está a realizar trabalho específico e a evoluir para a sua melhor forma. O alpinista João Garcia janta esta noite com a selecção. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Miguel Malaca
Sociedade
O governador civil da Guarda considera urgente que Portugal avance para um novo processo de regionalização. A ideia deixada pelo governador civil da Guarda numa aula aberta aos alunos do curso de ciência política e relações internacionais da Universidade da Beira Interior.
Sociedade
Reformados do sector dos laníficios podem vir a manifestar-se em Lisboa. Esta é a principal conclusão do plenário que foi realizado esta tarde para analisar os atrasos na comparticipação dos medicamentos por parte do ministério da saúde.
Sociedade
50 por cento das publicações cientificas da Universidade da Beira Interior são feitas por apenas 20 dos docentes daquele estabelecimento de ensino superior da região.
Política
A bancada do Partido Socialista na câmara municipal da Covilhã quer saber os motivos que levaram a autarquia a não integrar o projecto “Ubi Medical”.
Política
Castelo Branco é o primeiro distrito do país a ter ratificado o plano distrital de emergência para todos os riscos.
Cultura
Estreia esta noite, 21:30H, no cine teatro Avenida em Castelo Branco, a ópera de G. Rossini “L´occasione fa il ladro”, produzido pela escola superior de artes aplicadas (ESART) do IPCB. O espectáculo está inserido no festival internacional de Castelo Branco.
Cultura
É o título da dramatização que antigos alunos da turma B, do 6º ano, da escola Serra da Gardunha, Fundão, vão levar ao palco do auditório da Moagem, no próximo sábado.
Cultura
Até ao final do mês de Maio são diversas as exposições que podem ser apreciadas naquela cidade. Ficam algumas das mostras a visitar.
Desporto
O árbitro internacional covilhanense mostra-se desiludido com os responsáveis da UEFA. Em causa, o facto de nos últimos seis meses não ter sido nomeado para nenhum jogo de carácter internacional.
Sociedade
A taxa de 22% de prevalência do aleitamento materno aos 24 meses, em crianças nascidas no concelho de Belmonte no ano 2006, é inédita num país, e num mundo, onde pouco se sabe sobre o aleitamento materno aos 2 anos de idade. Os dados constam da tese de mestrado apresentada na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI. OUVIR NOTÍCIA

Jornalista Paula Brito
Desporto
O presidente da direcção da associação desportiva do Fundão (ADF) considera que o clube realizou “uma época espectacular” no nacional da 1ª divisão de futsal. A ADF classificou-se no sexto lugar, garantiu a permanência, e obrigou o campeão nacional e europeu a três jogos nos quartos de final.
Sociedade
Festival gastronómico da cereja, promovido pela escola profissional do Fundão, arrancou. São oito escolas, cerca de uma centena de alunos, de Portugal, Bélgica, França, Espanha e pela primeira vez da Estónia (Hapsalu). (OUVIR NOTÍCIA)

Oiça a Notícia
Política
A oposição na Câmara Municipal de Penamacor propõe a redução da despesa global da autarquia em 5%. A proposta foi apresentada na última reunião do executivo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados