RCB/TuneIn
Terça, 28 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JUNHO 2010
Política
A assembleia municipal do Fundão aprovou quatro moções, duas delas contra a introdução de portagens na A23, uma do PSD e outra da CDU. Dois membros da bancada social-democrata abstiveram-se. O órgão aprovou também, com a abstenção do PS, uma moção contra o encerramento das extensões de saúde, e uma moção contra o fecho de escolas do 1º ciclo do concelho do Fundão.
Política
Jorge Seguro manifesta-se contra a introdução de portagens na A 23. O presidente da assembleia municipal de Penamacor considera que tal opção não deve ser seguida pelo Governo e defende que naquela via de comunicação devem continuar a ser mantidos critérios de discriminação positiva para o interior.
Política
O líder da bancada do PS na câmara municipal da Covilhã manifesta-se contra a adopção dessa medida nas 2 auto-estradas da Beira Interior; a A 23 e a A 25.
Política
Ribeiro e Castro está convicto de que o projecto de alargamento e requalificação do hospital do Fundão não vai ser interrompido.
Política
A assembleia municipal de Idanha-a-Nova aprovou, por unanimidade, uma proposta de recomendação ao Governo para que mantenha a A23 em regiem Scut, ou seja, sem custos para o utilizador. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Albano Manteigas quebrou o silêncio e pela primeira vez, desde a destituição do cargo de tesoureiro da junta de freguesia do Fundão, falou publicamente sobre o assunto. Foi durante a sessão da assembleia de freguesia do Fundão em resposta à questão levantada pela bancada DAR que quis saber a versão das duas partes. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
O presidente da câmara municipal do Fundão escreveu ao Ministro da Administração Interna solicitando à tutela que passe a pagar rendas "justas e correctas" dos quartéis da GNR no concelho, cujos edifícios são propriedade do município. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
O secretário-geral do PCP participa, no próximo dia 10 de Julho no Tortosendo, num comício/festa promovido pela direcção da organização regional de Castelo Branco (DORCB) do PCP. O evento tem como principal objectivo de contestar as medidas do plano de estabilidade e crescimento (PEC). (OUVIR NOTÍCIA)

Ricardo Fernandes
Política
A afirmação é do porta-voz da comissão de utentes das auto-estradas A23, A24, e A25. Francisco Almeida avisa "não menosprezem a nossa capacidade de luta e de protesto". Ontem, em conferência de imprensa, a comissão promete lutar contra a colocação de portagens naquelas vias. De imediato avança um abaixo-assinado que a comissão espera seja subscrito por 25 mil pessoas. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
O bloco de esquerda (BE) da Covilhã considera que os resultados do corte de 3,79% (525 mil 137 euros) das transferências do Estado para o município da Covilhã devem ser objecto de revisão orçamental, em sede da assembleia municipal.
Política
O director executivo do agrupamento de centros de saúde (Aces) da Cova da Beira afirma que a reestruturação dos postos de saúde nos concelhos do Fundão, Covilhã e Belmonte tem que ser feita. A falta de médicos é a principal razão para que a medida seja tomada.
Política
Está aberta a discussão pública do Masterplan para a zona da REFER no Fundão. O nome dado ao plano de ordenamento da "nova cidade" que vai surgir para lá da linha de caminho de ferro depois de terminadas as obras da REFER de encerramento de passagens de nível dentro do perímetro urbano. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
O Secretário de Estado da Educação garante que não vão encerrar escolas "sem a concordância dos autarcas e da comunidade escolar". Reunido esta manhã em Castelo Branco com os autarcas do distrito, João da Mata, garantia no final, à comunicação social, o encerramento, no próximo ano lectivo, apenas das escolas que tenham "melhores soluções".
Política
Em comunicado, o PSD do Fundão vem solidarizar-se com as trabalhadoras da Proudmoments e acusar o governo de desistir de salvar a empresa atirando 120 trabalhadores para o desemprego.
Política
Na inauguração da ampliação do quartel dos bombeiros voluntários de Castelo Branco, obra com custos a rondarem os 350 mil euros, o secretário de estado da protecção civil anunciou que as corporações de bombeiros vão poder candidatar-se directamente à aquisição de viaturas. (OIÇA A NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
O secretário de estado do comércio, serviços e defesa do consumidor está convicto de que não há condições para a introdução de portagens na auto estrada da Beira Interior.
Política
Paulo Rosa espera que o ministério da educação ainda possa recuar na intensão de encerrar 6 escolas do 1º ciclo no concelho da Covilhã
Política
A bancada do PSD na câmara municipal de Belmonte pretende que a maioria no executivo tome medidas no sentido de detectar eventuais situações de descargas ilegais no Rio Zêzere.
Política
A câmara de Belmonte vai integrar o projecto que a associação de municípios da Cova da Beira vai lançar a concurso no sentido de encontrar uma concessionária para os sistemas de água em baixa e de recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos.
Política
A introdução de portagens na A23 seria um desastre completo para a região. É a posição do presidente da câmara municipal do Fundão a propósito do anúncio do Governo de estudar, até final do ano, a possibilidade de colocar portagens nas 4 auto estradas que actualmente têm regime scut. Tamnbém Domingos Torrão, presidente da câmara de Penamacor, diz não às portagens. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
Ligação de Penamacor à A23 ( auto estrada da Beira Interior) vai criar um novo corredor viário no concelho do Fundão. Se tudo correr dentros dos prazos previstos, obras no terreno no segundo semestre de 2011. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
Partidos políticos inquietados com o futuro do hospital do Fundão. Depois do presidente da CMF ter mostrado a sua preocupação com o facto de não estar assegurado o investimento da segunda fase de remodelação da unidade hospitalar, PS, PSD, CDU e PP não escondem a apreensão com o destino do hospital. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Em comunicado, o Parkurbis vem explicar os motivos que levaram o Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã a abandonar o projecto. É que o comunicado da UBI sobre o assunto, "enferma de omissões", revela "falta de rigor" nos factos e "escamoteia uma mudança de objectivos que fragiliza o projecto".
Política
Os autarcas do distrito reúnem esta quinta-feira, no governo civil de Castelo Branco, com responsáveis da Direcção Regional de Educação do Centro. Em cima da mesa vai estar o encerramento de escolas do primeiro ciclo com menos de 21 alunos.
Política
O PS do Fundão considera que a gestão social-democrata na câmara municipal do Fundão (CMF) está a pagar os compromissos eleitorais assumidos com diversas instituições e asscoiações. A acusação feita no programa RCB " Flagrante Directo". (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
Foi o que a deputada Paula Santos, do PCP, diz ter encontrado no distrito de Castelo Branco, depois de contactos efectuados com trabalhadoras de empresas, responsáveis de associações e população em geral. O PCP afirma existirem alternativas às actuais políticas. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
O encerramento de escolas com menos de 21 alunos é “uma decisão irracional e serve unicamente os interesses economicistas do Governo à custa das crianças e das famílias mais desfavorecidas”, acusa a direcção da organização regional de Castelo Branco (DORCB) do partido comunista português.
Política
A deputada do PCP Paula Santos desloca-se esta segunda-feira à zona norte do distrito de Castelo Branco. Uma iniciativa que se insere num conjunto de acções contra o plano de estabilidade e crescimento (PEC).
Política
O presidente da Câmara Municipal do Fundão não exclui a hipótese de sair à rua, e apela à mobilização da população se o governo avançar com o encerramento de escolas e extensões de saúde no concelho.
Política
O líder da concelhia do PS do Fundão considera que o eventual encerramento de escolas no concelho não pode ser feito de forma arbitrária.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados