RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — SETEMBRO 2010
Sociedade
Abre esta noite ao trânsito automóvel, pelas 23:00H, a passagem superior de Valverde, que faz a ligação entre a entrada sul do Fundão, na rua Cidade de Castelo Branco e a estrada de Valverde.
Sociedade
Um indivíduo de etnia cigana, 52 anos, suspeito de envolvimento no tiroteio no mercado em Alcains, na manhã do passado dia 18 de Setembro que causou dois mortos e três feridos, foi detido pela PJ em Alcobaça, na passada terça-feira. Ouvido ontem no Tribunal Judicial de Castelo Branco, foi-lhe decretada a medida de prisão preventiva.
Sociedade
O presidente da câmara municipal do Fundão está muito satisfeito com o trabalho realizado pelos vários agrupamentos de escolas do concelho. A ideia deixada pelo autarca na sessão solene de abertura do novo ano lectivo.
Sociedade
A direcção geral de finanças ainda não deu luz verde à proposta de arrendamento da herdade do couto da várzea apresentada pela câmara municipal de Idanha-a-Nova.
Sociedade
É a convicção do presidente da Turismo de Portugal quanto à recuperação do antigo sanatório dos ferroviários em pousada, na Serra da Estrela. De acordo com LuÍs Patrão, os prazos estão a ser cumpridos e a obra vai ser adjudicada no próximo mês de Novembro. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Sociedade
A denúncia é do presidente da direcção: querem tomar de assalto a direcção da associação de beneficiários da Cova da Beira (ABCB). Em causa o regadio tradicional do Meimão (Penamacor)

Jornalista Paula Brito
Sociedade
Um sexagenário morreu, ontem à tarde, em Ribeira da Eira (Castelo Branco), quando o tractor que conduzia captou. O acidente aconteceu por volta das 15:30H, tendo o indivíduo ficado preso debaixo da máquina agrícola.
Sociedade
A bancada da oposição na câmara municipal de Belmonte quer conhecer os motivos que estão na origem do atraso na entrada em funcionamento da comissão de protecção de crianças e jovens em risco (CCPJ).
Sociedade
Na cidade de Castelo Branco vai abrir, até final do ano, uma delegação da Turismo Centro. A casa azul, na Av. Nuno Álvares, foi adquirida pela Câmara municipal que a vai transformar num posto de turismo e na terceira delegação da Turismo Centro, depois de Coimbra e Viseu.
Sociedade
A fundação Portuguesa de cardiologia quer iniciar, no distrito de Castelo Branco, as actividades do PIEF, o programa integrado de exercício físico.
Sociedade
O centro social de Vila do Carvalho quer avançar com o projecto de construção de um novo pólo residencial para idosos naquela freguesia do concelho da Covilhã.
Sociedade
Até final do mandato, a comissão de gestão da associação académica da Universidade da Beira Interior quer ver concluídos os trabalhos de requalificação da sede social.
Sociedade
Órgãos sociais do Sporting Clube da Covilhã demitem-se em bloco. Foi esta a solução encontrada para ultrapassar a situação de incompatibilidade vivida no clube entre os presidentes da direcção e da assembleia-geral.
Sociedade
A Adega Cooperativa do Fundão apresentou um recurso da decisão do Tribunal do Comércio de Lisboa que deu razão à Casa Ferreirinha no processo de impugnação da marca Praça Velha.
Sociedade
As Irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras partem do Fundão no final do mês mas a sua passagem pela cidade, durante quase 80 anos, ficará perpetuada com o nome da congregação na rotunda da estrada de Aldeia de Joanes, junto ao antigo lar da misercórdia onde prestaram serviços durante tantas décadas.
Sociedade
Um indivíduo de 22 anos foi detido em Castelo Branco pelo crime por tráfico e receptação de estupefacientes. Aguarda em prisão preventiva o desenrolar do processo.
Sociedade
Foram 16 os participantes no concurso de fotografia lançado pela junta de freguesia do Ferro que teve como principal objectivo destacar os principais pontos de interesse daquela vila do concelho da Covilhã.
Sociedade
Número de denúncia de casos de violência doméstica aumentou no último ano no distrito de Castelo Branco. Os dados foram avançados pela secretária de estado da igualdade durante a cerimónia de assinatura de um protocolo para a reactivação do núcleo distrital de apoio à violência doméstica.
Sociedade
Já está contratado o novo gestor da associação académica da UBI. O novo responsável pelas contas da academia vai ficar em funções até à realização da próxima assembleia geral de alunos.
Sociedade
O presidente da direcção do SCC exorta os sócios do clube a comparecerem no próximo domingo, no complexo desportivo da Covilhã, às 16:00H, a fim de assistirem ao jogo entre o clube serrano e o Freamunde.
Sociedade
Desde terça-feira que a EDP está a distribuir lâmpadas economizadoras no distrito de Castelo Branco. A iniciativa começou em Belmonte e termina em Penamacor, no adro da Igreja, no próximo dia 28 de Setembro. Ontem a empresa esteve no Fundão.
Sociedade
O Teatro das Beiras estreia esta noite a sua nova produção: "As possibilidades" de Howard Barker. A peça é um conjunto de dez fragmentos sobre situações de violência aparentemente físicas, de grande impacto trágico sobre a condição finita do homem. Podemos colocá-los numa perspectiva da Tragédia. O teatro de Barker traduz o inferno da criatividade.
Sociedade
A companhia nacional de bailado inicia esta noite em Castelo Branco uma tournée pelo país com o espectáculo “Savalliana”. O evento assinala ainda o décimo aniversário da reinauguração do cine teatro Avenida.
Sociedade
A escola secundária do Fundão foi distinguida com um prémio no âmbito do projecto SeguraNet. A ideia é apoiar professores, pais e alunos a trabalhar na Internet, sem riscos. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
O Centro Técnologico das Industrias Têxtil e do Vestuário vai dar uma nova vocação às suas instalações sediadas na Covilhã.
Sociedade
Esta madrugada, na Quinta das Laranjeiras, na cidade de Castelo Branco, foram assaltadas 3 garagens comuns, em três prédios diferentes. No total foram mais de 20 viaturas assaltadas com o método do vidro partido.
Sociedade
O actual responsável da comissão de gestão da associação académica da Universidade da Beira Interior garante que não está disponível para apresentar uma nova candidatura à liderança daquele organismo.
Sociedade
Desde que foi criada, em 2006, a Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) "Nova Covilhã", já recuperou 38 fogos em 14 edifícios num total de 1,5 milhão de euros.
Sociedade
A Adega Cooperativa da Covilhã quer apostar numa nova produção de vinho kosher. A chegada do novo rabino à comunidade judaica de Belmonte, abriu a possibilidade à cooperativa de produzir um novo kosher “Terras de Belmonte”, à semelhança do que aconteceu no ano 2003.
Sociedade
A taxa de execução dos projectos apoiados através da "Comurbeiras" deveria rondar os 70 por cento no final deste ano mas até à data os números não ultrapassam os 15 por cento

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados