RCB/TuneIn
Quinta, 24 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JANEIRO 2011
Política
Vinte minutos antes da hora marcada, a ministra da educação chegou à Covilhã onde presidiu à cerimónia de inauguração do centro tecnológico de educação da escola secundária da Quinta das Palmeiras.
Política
Mais de duas centenas de pessoas participaram na manifestação realizada pela união dos sindicatos do distrito de Castelo Branco (USCB), inserida na jornada de luta nacional da CGTP. Para o coordenador da união esta "foi uma das maiores manisfestações dos últimos dois anos". Luís Garra não exclui a possibilidade de intensificar as formas de luta. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
A ideia faz parte do plano de actividades da autarquia para este ano e faz parte duma aposta que se pretende desenvolver no sentido de reforçar a proximidade com os munícipes.
Política
Carlos Martins entende que seria benéfica a fusão das 4 juntas da Covilhã para que a cidade passasse a ter apenas uma freguesia
Política
O presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira garante que tem vindo a estabelecer conversações com Carlos Pinto tendo em vista promover o regresso da Covilhã ao seio daquele organismo.
Política
São 5 os projectos que devem avançar este ano no âmbito do projecto “Covilhã XXI; parcerias para a regeneração urbana”.
Política
A Câmara municipal de Penamacor adia assinatura do contrato de concessão das Termas de Águas. É que a partir da data de assinatura do contrato com a Direcção Geral de Geologia, começam a contar os prazos para a realização de obras.
Política
O actual vereador na câmara municipal de Belmonte decidiu entregar o cartão de militante e proceder à sua desfiliação do partido.
Política
Bancada da oposição na câmara municipal de Belmonte alerta para a necessidade de corrigir algumas insuficiências no pavilhão desportivo de Caria.
Política
Coordenador da secção do PS do Teixoso, a maior em número de militantes do concelho da Covilhã, lança apelo a Carlos Casteleiro para que aceite o convite para encabeçar a lista do Partido Socialista à presidência da câmara municipal da Covilhã nas eleições autárquicas de 2013
Política
O presidente da associação empresarial do nordeste da Beira considera inevitável a colocação de portagens na A 23 e na A 25. António Oliveira defende a união dos agentes da região para baixar o valor que o governo pretende cobrar nas auto estradas do Interior.
Política
Câmara de Penamacor prepara-se para aumentar a factura da água. A denúncia feita na reunião pública do executivo por Vítor Gabriel, segundo o vereador da oposição em alguns casos as alterações podem implicar a duplicação da factura da água.
Política
Cavaco Silva venceu em todos os concelhos dos distritos de Castelo Branco e Guarda. Em Castelo Branco obteve 53,81% (45.418 votos) e na Guarda 60,47% (38.692). Em relação a freguesias, o presidente reeleito só não não ganhou em 5, no distrito de Castelo Branco: Fatela (Fundão)Cantar Galo e Sarzedo (Covilhã), Malpica do Tejo (Castelo Branco) e Aldeia de Santa Margarida (Idanha-a-Nova).
Política
É o vigésimo presidente da República Portuguesa. Cavaco Silva obteve 52,91% dos votos (mais que em 2006, mas com menos meio milhão de votos), Manuel Alegre 19,75%, Fernando Nobre 14,1%, Francisco Lopes 7,14%, José Coelho 4,5% e Defensor Moura 1,57%. A abstenção foi de 53,37%( 5.139.716 eleitores não exerceram o seu direito de voto). Votos Banco 4,26% e votos nulos 1,93%.
Política
"O abandono do espaço rural em Portugal é preocupante , mas não é uma situação exclusiva do nosso país", disse em Idanha-a-Nova, o presidente da autoridade florestal nacional (AFN).
Política
Ilda Figueiredo e João Ferreira vão solicitar à comissão europeia a prorrogação do prazo para a implementação da directiva “Rich”, que define a adopção de novas regras ambientais para todo o sector industrial.
Política
A Enxabarda equaciona boicotar as eleições no próximo domingo. A população daquela anexa da freguesia do Castelejo reclama a abertura da casa mortuária. As obras estão quase prontas mas o empreiteiro não entrega a chave enquanto não receber da junta de freguesia a tranche que falta. (ouvir notícia)

Jornalista Paula Brito
Política
Municípios que integram o sistema multimunicipal da empresa Águas do Zêzere e Côa estão à procura de uma solução conjunta para fazer face à insustentabilidade do sistema. É que, a continuar assim, os municípios caminham juntos para um "suicídio colectivo".
Política
Câmara municipal de Belmonte não vai reavaliar o apoio concedido para as obras de ampliação e modernização do quartel dos bombeiros voluntários.
Política
A CDU vai exigir à administração da empresa “Beiralt” um reforço do cumprimento das regras de segurança no trabalho para os mineiros da Panasqueira.
Política
A candidatura presidencial de Francisco Lopes, apoiada pelo PCP, está em crescendo no distrito de Castelo Branco e no país. É a convicção do mandatário distrital que em conferência de imprensa, no centro de trabalho do PCP de Castelo Branco, exortou os cidadãos a votarem no próximo domingo.
Política
A união de sindicatos de Castelo Branco vai solicitar à câmara da Covilhã alguns esclarecimentos sobre o aumento do preço dos tarifários dos transportes públicos urbanos naquele concelho.
Política
O secretariado da secção do Partido Socialista da Covilhã não se revê na estratégia seguida pela comissão política para as autárquicas de 2013, lamenta a inércia nas presidenciais e no acompanhamento da política concelhia.
Política
O PCP acusa o governo de não ter uma verdadeira política de desenvolvimento do sector agrícola. A ideia deixada em visita ao distrito pelo eurodeputado João Ferreira no final de um conjunto de visitas realizadas a vários sectores de actividade no âmbito da campanha “Portugal a Produzir” que o PCP está a promover até ao próximo mês de Maio.
Política
Alegadas irregularidades num concurso público para a contratação de um veterinário municipal, "tiraram do sério" maioria e oposição na câmara municipal do Fundão. Na reunião do executivo, António Leal Salvado afirmou que "foram praticados crimes, falsificação de actas e que são escolhidas pessoas com favorecimento. Processe-me para ter oportunidade de provar que é verdade o que digo. Faça isso".

Jornalista Paula Charro
Política
Duas noites depois de Cavaco Silva, o pavilhão do Nercab, em Castelo Branco, recebeu Manuel Alegre. Mais de mil pessoas estiveram presentes no comício que marcou a entrada de José Sócrates na campanha presidencial. Ouvir notícia

Jornalista Paula Brito
Política
Professores e alunos de estabelecimentos de ensino privado do distrito de Castelo Branco manifestaram-se frente ao pavilhão do Nercab contra os cortes no ensino privdado, mas Sócrates e Manuel Alegre não passaram pelo protesto. O secretário geral do PS e o candidato presidencial entraram pelas traseiras do edifício.
Política
A empresa "Águas do Zêzere e Côa" moveu, já este ano, uma acção no tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco contra a câmara municipal do Fundão. Enquanto que a autarquia recorreu da decisão do tribunal arbitral junto do tribunal administrativo de Lisboa.
Política
PSD não entende o critério do Governo que aponta para o pagamento na A23 de 8 cêntimos por quilómetro e na A1 é de menos 6 cêntimos. Defendendo o princípio do utilizador-pagador, os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Castelo Branco na Assembleia da República, esperam do Ministro das Obras Públicas resposta a uma pergunta que já há algum tem lhe foi formulada.
Política
O candidato à presidência da República considera que o interior do país pode ter um contributo decisivo para que Portugal ultrapasse a conjuntura de crise. A ideia deixada em Castelo Branco por Cavaco Silva durante um jantar que contou com a presença de mais de 2 mil apoiantes.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados