RCB/TuneIn
Quinta, 24 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — OUTUBRO 2011
Política
Archotes, bandeiras negras e um caixão foram colocados numa das rotundas junto ao Centro Hospitalar da Cova da Beira onde participaram algumas dezenas de pessoas na vigília contra a introdução de portagens nas Scuts.
Política
A JCP encara com preocupação as alterações do serviço de Intercidades com substituição por uma automotora. Em comunicado a Juventude Comunista diz que esta medida é um retrocesso na prestação de um serviço aos jovens do distrito e a todos os que os utilizam semanalmente para se deslocarem para a UBI e o IPCB.
Política
Deputados socialistas questionam Ministro da Economia e Emprego sobre a construção dos itinerários complementares da Serra da Estrela. Em requerimento, os deputados lembram que a construção destes itinerários "além de fazerem parte do Plano Rodoviário nacional, são cruciais para assegurar o crescimento económico da região".
Política
Presidente da Junta de Freguesia da Boidobra acusa a câmara municipal da Covilhã de estar a discriminar as populações daquela vila.
Política
A assembleia municipal da Covilhã (AMC) aprovou por maioiria a proposta da cãmara de avançar com a fusão das 4 juntas da cidade em apenas uma. (Ouvir Notícia)

Jornalista Nuno Miguel
Política
Dos 308 municípios portugueses , 51 vão devolver no próximo ano parte ou a totalidade do IRS que cobram no seu território aos munícipes. Belmonte e Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os únicos que vão devolver a totalidade do imposto. Fundão, Almeida e Manteigas (Guarda) optaram por não distribuir o IRS em 2012, ao contrário do que fizeram o ano passado.
Política
Processo de construção da nova barragem das Penhas da Saúde está novamente parado. Isto porque o proprietário dos terrenos conhecidos como a “tapada do doutor António”; definidos pela câmara da Covilhã para a construção da albufeira, apresentou uma nova providência cautelar nos tribunais com o intuito de evitar o avanço do processo de expropriação.
Política
Presidente da câmara da Covilhã não concorda que o troço Covilhã/Guarda da linha da Beira Baixa seja aproveitado apenas com fins turísticos. Na última reunião da assembleia municipal o autarca covilhanense considera que a região deve estar unida em defesa da conclusão dos trabalhos de electrificação de toda a linha.
Política
Uma preocupação expressa pelo líder da bancada da CDU na última reunião daquele órgão. Vítor Reis Silva considera que a está em risco a manutenção daquele serviço nas vilas do Tortosendo e do Teixoso e também na estação de São Lázaro.
Política
A comissão concelhia do PCP da Covilhã manifesta muitas reservas quanto às opções seguidas pela câmara municipal no que respeita ao processo de construção do novo "Data Center" da PT naquela cidade.

Oia a Notcia
Política
Tomam posse esta terça-feira, os novos presidentes das administrações regionais de saúde, a do centro é dirigida por José Tereso que sucede a João Pedro Pimentel.
Política
O grupo parlamentar "Os Verdes"questionou o ministério do ambiente sobre a descarga de efluentes na ribeira da Líria, em Alcains.
Política
O coordenador da união dos sindicatos de Castelo Branco (USCB) espera que os trabalhadores se unam em torno do combate às políticas do Governo e participem em massa à greve geral marcada para o próximo dia 24 de Novembro. (OIÇA A NOTÍCIA)

Ouvir Notcia
Política
Os horários praticados, "os alunos saem muito cedo de casa, fazem mais quilómetros diários e chegam mais tarde a casa", e a factura a pagar pelo circuito, foram as principais preocupações levadas pela JSD de Penamacor à reunião com a vereadora com o pelouro do ensino na CMP.
Política
No concelho de Belmonte, Colmeal da Torre é a única freguesia que pode ser extinta. Na última reunião do executivo maioria e oposição, a uma só voz, mostram-se contra essa possibilidade. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
A presença do Primeiro Ministro e Ministro da Economia na Covilhã, para assistirem à cerimónia de assinatura do contrato instalação do Data Center da PT na cidade, é lamentada pela União dos Sindicatos que, em comunicado, apela à ausência dos covilhanenses como forma de repúdio pelas políticas que o governo tem seguido.
Política
A questão foi levantada na última reunião pública do executivo pela oposição que há mais de um ano e meio que aguarda resposta a um requerimento sobre as obras adjudicadas por ajuste directo nos anos de 2008 e 2009.
Política
Na passagem do centésimo quadragésimo primeiro aniversário da elevação a cidade, o presidente da cãmara municipal garante que a Covilhã está preparada para responder aos desafios do futuro. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
É o que defende o vice-presidente da câmara municipal de Belmonte. David Canelo considera que face aos défices elevados, as autarquias não conseguem cumprir os compromissos assumidos com as actividades de enriquecimento curricular (AEC´s) com os transportes escolares e as refeições, havendo registo de alguns casos de ruptura: "São actividades da treta", declara o autarca. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
O Primeiro-Ministro deve presidir, na próxima sexta-feira, à cerimónia de assinatura do contrato para a instalação do novo “Data Center” da PT naquela cidade. A revelação feita esta manhã, em visita àquele concelho pelo secretário de estado adjunto da economia e desenvolvimento regional, onde participou num debate sobre o balanço do actual quadro comunitário.
Política
O presidente da junta de freguesia da Boidobra está indignado com a proposta de transmissão do terreno para a construção do novo "data center" da PT por parte da câmara municipal da Covilhã. (Oúvir Notícia)

Oia a Notcia
Política
Vereador da bancada do PS na câmara municipal do Fundão está indignado com a proposta apresentada pelo Governo para a reforma da administração local. A ser aprovada como está, António Leal Salvado entende que as próximas gerações vão pagar caro esta decisão. (Ouvir Notícia)

Jornalista Paula Charro
Política
É a reacção da federação de Castelo Branco da juventude socialista (JS) ao anuncio feito pela CP de mudanças no serviço Intercidades. Alterações que para os jovens socialistas vão "reduzir os factores de atracção e de competitividade da região".
Política
As medidas de austeridade anunciadas pelo Governo para o próximo ano nada mais irão fazer do que deixar mais pobres e endividados os portugueses e sem perspectivas de libertação da crise a médio prazo. É a previsão do coordenador o observatório para o desenvolvimento económico e social da universidade da Beira Interior.
Política
É desta forma que a união dos sindicatos de Castelo Branco (USCB) classifica as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo. Em conferência de imprensa, o coordenador daquela estrutura sindical anunciou uma "luta colossal, geral e sem tréguas". Para a USCB, o que o Governo está a fazer aos portugueses e ao país é "absolutamente criminoso, profundamente injusto e já assume contornos fascistas".

Oia a Notcia
Política
Carlos Casteleiro acusa o presidente da câmara da Covilhã de estar a pagar favores políticos com as distinções municipais. Em causa está a lista de personalidades e instituições vão ser distinguidas pela autarquia na próxima semana, no âmbito das comemorações dos 141 anos de elevação a cidade.
Política
A comissão de utentes contra as portagens nas Scuts promoveu esta manhã no mercado do Fundão, uma acção de recolha de assinaturas contra a entrada em funcionamento dos pórticos já colocados nas A 23, 24 e 25. Uma iniciativa que faz parte dum conjunto de acções semelhantes que tem vindo a decorrer nas principais cidades do interior.
Política
Fez 30 anos este domingo que foi publicado em Diário da República o decreto lei que criou a reserva natural da Serra da Malcata.

Jornalista Paula Brito
Política
A câmara municipal do Fundão (CMF) promete agir, caso a CP retire qualidade aos transportes que efectua na Beira Baixa. PS no executivo diz que alteração anunciada pela CP "é um enorme retrocesso". Presidente da autarquia pediu reunião à empresa.

Oia a Notcia
Política
António Rebordão vai terminar, em 2013, a sua acção na vida política activa. Presidente da junta de freguesia de Santa Maria, na Covilhã, o autarca está a cumprir o seu terceiro mandato consecutivo mas ainda podia equacionar uma recandidatura caso seja aprovada a proposta de fusão das quatro juntas da cidade em apenas uma freguesia.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados