RCB/TuneIn
Sábado, 23 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — NOVEMBRO 2011
Política
A Comissão política do PCP da Covilhã vem, em comunicado, condenar a atitude do provedor da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã por querer "impor sacrifícios aos 130 trabalhadores com um corte de 10% nos salários e corte dos subsídios de Natal e férias nos próximos 26 meses".
Política
A hipótese foi levantada pelo presidente da junta de S. Jorge da Beira no III encontro de autarcas do distrito promovido pela delegação distrital da Anafre.
Política
O apoio "total e incondicional" de Manuel Frexes à candidatura do actual vice presidente à presidência da câmara do Fundão, foi deixado no passado fim de semana em entrevista ao programa "Flagrante Directo" da RCB.
Política
O presidente da câmara municipal do Fundão não deve cumprir o actual mandato até ao fim. Em entrevista ao programa RCB "Flagrante Directo", Manuel Frexes refere que se fecha um ciclo e deixa todas as possibilidades em aberto, inclusive a de não terminar o mandato. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Em causa está a supressão duma passagem de nível pedonal, existente em Belmonte-Gare, e que foi suprimida no âmbito dos trabalhos de requalificação da linha da Beira Baixa. Uma situação que trouxe desconforto e que merece as críticas da população
Política
Hipocrisia, cinismo e segue a tradição farisaica: diz uma coisa e faz outra. É a opinião da união dos sindicatos de Castelo Branco acerca da promulgação pelo Presidente da República da legislação que introduz as portagens nas actuais Scuts´s, entre elas a auto estrada da Beira Interior (A23).
Política
No âmbito da reforma da administração local, que o Governo pretende avançar em 2012, o critério da distância entre freguesias pode ser calculada por estrada e não por raio. Foi uma das novidades deixadas pelo presidente da ANAFRE no decorrer do III encontro distrital de freguesias, que decorreu em Castelo Branco. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
As concessões SCUT da Beira Interior, Interior Norte, Beira Litoral e Algarve passas a estar sujeitas ao pagamento de portagens a partir dessa data. A publicação foi feita esta segunda-feira em Diário da República.
Política
Bancada da oposição na câmara de Belmonte está preocupada com o futuro da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social daquele concelho. Isto porque a autarquia ainda não adequou o funcionamento daquela estrutura à nova legislação que regula o funcionamento do sector empresarial municipal.
Política
Cavaco Silva anunciou hoje, no site da Presidência da República, a promulgação de cinco diplomas, nomeadamente sobre a cobrança de portagens nas SCUT.
Política
Melo Bernardo substitui José Joaquim Antunes no cargo de director regional da Segurança Social de Castelo Branco. A tomada de posse deverá acontecer na próxima semana.
Política
O deputado socialista, eleito pelo distrito de Castelo Branco, Fernando Serrasqueiro, questionou o Governo sobre suspensão da construção da Barragem do Alvito.
Política
A mobilidade é o segundo tema que a concelhia do PS quer debater no âmbito da iniciativa “Fábrica das Ideias”. Depois de terem abordado a proposta do governo para a reforma da administração local, os socialistas querem debater outros temas que estão na ordem do dia.
Política
Bancada da oposição na câmara de Belmonte não poupa nas críticas à maioria no executivo. Em causa a publicação, em Diário da República, da proposta de revisão do regulamento municipal de apoio às colectividades e associações sediadas naquele concelho
Política
Trabalhadores do distrito de Castelo Branco estão esclarecidos sobre os motivos da greve geral agendada para a próxima quinta-feira e mobilizados para aderir a esta paralisação. É esta pelo menos a convicção daquele membro da comissão executiva da CGTP, que realizou visitas à várias instituições da região.
Política
As universidades públicas pouparam mais de oito milhões de euros em salários entre o primeiro e o segundo semestre do passado ano lectivo. Apesar de ter aumentado o número de docentes, a UBI reduziu em cerca de 125 mil euros, o valor gasto em salários com os professores.
Política
Entrega da manutenção do cemitério de Penamacor a uma empresa da Covilhã gera polémica no executivo. Oposição não vê razões para a decisão tomada por Domingos Torrão e pediu esclarecimentos na última reunião pública do executivo.
Política
Depois de Castelo Branco, também a Cova da Beira pode ver criada uma unidade local de saúde agregando o centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) e os centros de saúde da Covilhã, Fundão e Belmonte. (Oiça a Notícia)

Oia a Notcia
Política
Deputados eleitos na assembleia municipal da Covilhã vão exigir à autarquia a realização duma intervenção urgente de requalificação do mercado municipal e também a conclusão dos trabalhos de construção do funicular de São João de Malta.
Política
O coordenador da união de sindicatos de Castelo Branco não poupa nas críticas ao acordo estabelecido entre o governo e a conferência episcopal Portuguesa para a supressão de quatro feriados; dois civis e outros tantos religiosos, no calendário do próximo ano.
Política
A bancada do PS absteve-se na votação do orçamento da autarquia covilhanense para 2012. Os documentos foram ratificados na reunião pública do executivo, depois de já terem sido analisados no último encontro privado do executivo, que decorreu há quinze dias. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
A união dos sindicatos de Castelo Branco (USCB) mostra-se satisfeita com a aceitação pelos trabalhadores e população dos distrito, das razões apresentadas pelos sindicatos para a realização da greve geral, marcada para o próximo dia 24 de Novembro. (OIÇA A NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
A maioria no executivo de Penamacor decidiu desistir do empréstimo de cerca de 900 mil euros. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia na última reunião pública da câmara. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
Fernando Serrasqueiro, deputado do PS na Assembleia da República eleito pelo distrito de Castelo Branco, questiona Governo sobre os índices de poluição registados naquele concelho.
Política
Médico de clínica geral e familiar, António Maria Vieira Pires foi o nome escolhido para presidir à unidade local de saúde (ULS) de Castelo Branco, substituindo no cargo Luís Correia.
Política
A Assembleia de freguesia da Capinha aprovou um documento de protesto contra a reforma da administração local. Reunida em sessão extraordinária, a assembleia deliberou rejeitar qualquer tipo de extinção da freguesia.
Política
O conselho executivo do Aces (agrupamento dos centros de saúde) Cova da Beira decidiu encerrar a consulta aberta do centro de saúde do Fundão, no período entre as 20:00H e as 24:00H, a partir de 1 de Dezembro de 2011.

Ouvir a Notcia
Política
Secretário de estado da segurança social deve estar de visita ao concelho no próximo dia 24. O anúncio feito pelo presidente da autarquia no final da última reunião pública do executivo.
Política
A reforma da administração local é necessária mas do que é conhecido até agora "não obrigado!". Ideia partilhada pelos convidados da RCB no debate sobre a temática que juntou no programa "Flagrante Directo" quatro autarcas da região.
Política
São 46 as vagas disponíveis para internos nos hospitais e centros de saúde da Beira Interior. Um número que representa um aumento de mais de 50% quando comprado com os registados nso útlimos três anos. O concurso abre no próximo dia 25 de Novembro, (OIÇA A NOTÍCIA)

Oia a Notcia

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados