RCB/TuneIn
Quinta, 24 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — DEZEMBRO 2011
Política
Em causa a posição assumida publicamente pelo presidente da concelhia socialista, de apoio ao trabalho realizado por Carlos Casteleiro enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã.
Política
Circular urbana do Fundão deve estar concluída dentro de 2 meses. O prazo foi avançado pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia municipal em resposta a um conjunto de questões levantadas pela bancada do PS a propósito dos atrasos nesta obra, que faz parte da intervenção de mobilidade realizada em parceria com a Refer.
Política
Obras de requalificação do mercado municipal da Covilhã vão ter inicio no primeiro trimestre do próximo ano. A intervenção vai custar cerca de 200 mil euros e permite mudar por completo a face do edifício, melhorando as condições para comerciantes e consumidores.
Política
Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova aprova por maioria moção contra o aumento das taxas moderadoras na área da saúde
Política
O presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova está conformado com a possibilidade de extinção de três freguesias naquele concelho; Proença-a-Velha, Alcafozes e Idanha-a-Velha, atendendo aos pressupostos do livro verde da reforma da administração local.
Política
Oposição votou contra, presidente da junta de Águas absteve-se, PS votou a favor, mas a única intervenção na assembleia sobre o orçamento foi do presidente da junta de Benquerença.
Política
A Assembleia da Comurbeiras aprovou por unanimidade duas moções de desagrado. A primeira pela desqualificação a que tem vindo a ser sujeita a linha da Beira Baixa, a segunda pela introdução de portagens na ex-Scuts do interior´.
Política
Presidente da comissão política concelhia do PS da Covilhã entende que chegou a hora de acabarem as intenções de carácter político na vida da santa casa da misericórdia da Covilhã.
Política
O deputado social democrata na assembleia municipal do Fundão vai candidatar-se às eleições directas para a liderança da comissão política nacional do PSD. O acto eleitoral está marcado para Março de 2012.
Política
Câmara do Fundão não vai fazer nenhum despedimento em 2012. O anúncio feito pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia municipal em que foram aprovados os documentos referentes às grandes opções do plano para o próximo ano.
Política
Estão aprovadas as grandes opções do plano da câmara de Idanha-a-Nova para 2012. Os documentos foram aprovados por maioria na reunião da assembleia municipal e, embora sem votarem contra, os eleitos da oposição deixaram várias críticas ao executivo.
Política
O governo vai apresentar, nas primeiras semanas de Janeiro, uma proposta correctiva ao modelo adoptado para a introdução de portagens na A 23. O anúncio feito por Carlos São Martinho Gomes na última reunião da assembleia municipal do Fundão em resposta à bancada do PS.
Política
Electrificação do troço Covilhã/Guarda da Linha da Beira Baixa é prioritário para o governo. A garantia foi transmitida pelo secretário de estado das obras públicas ao presidente da câmara da Covilhã durante uma reunião em que foi analisada a alteração de funcionamento do serviço inter-cidades, que actualmente já é assegurado com recurso a automotoras do século passado.
Política
Oposição vota contra plano e orçamento da câmara de Belmonte para o próximo ano.
Política
Dando cumprimento ao acordo estabelecido no início do mandato em que o PS presidiria durante os primeiros dois anos ao órgão e a lista Dar os restantes dois, Filomena Hilário substituiu Joaquim Brioso na presidência da mesa da assembleia de freguesia do Fundão.
Política
Estão aprovados os documentos provisionais de financiamento da empresa municipal de Belmonte para o próximo ano. O plano de actividades foi aprovado por maioria na última reunião pública do executivo e aponta , como grande novidade, algumas novas áreas de actividade.
Política
O tema aqueceu os ânimos na última reunião da assembleia municipal. Tudo porque a bancada do PS congratulou o autarca pela sua indigitação. Manuel Frexes considera trata-se duma posição "abusiva e especulativa".
Política
O secretário geral do Partido Socialista está muito preocupado com a falta de sensibilidade do governo para com as questões sociais. É desta forma que o António José Seguro reage ao abandono da CGTP da reunião de ontem da concertação social.
Política
Carlos Pinto sugere ao governo a extinção da CP. O autarca covilhanense lamenta a ausência de um plano ferroviário nacional e diz que é um insulto à região o encerramento da linha da Beira Baixa entre a Covilhã e a Guarda.
Política
Apesar de ter sido aprovado há quinze dias, as grandes opções do plano e orçamento para 2012 estiveram em destaque na última reunião pública do executivo penamacorense. Vítor Gabriel acusou a maioria de faltar ao compromisso de na elaboração dos documentos ouvir os dois vereadores da coligação. O autarca deixou ainda uma denuncia para a qual não obteve resposta.

Oia a Notcia
Política
A continuidade da valência de obstetrícia no hospital Sousa Martins no hospital Sousa Martins é uma das grandes prioridades na nova presidente do conselho de administração da unidade local de saúde da Guarda.
Política
Câmara municipal de Belmonte vai apresentar um voto formal de protesto junto do instituto nacional de estatística. A decisão foi tomada por unanimidade na última reunião pública do executivo e prende-se com a definição da freguesia de Colmeal da Torre, nos censos realizados este ano, como área predominantemente urbana.
Política
Luís Veiga apela às populações do interior para boicotarem a utilização da A 23 e da A 25. O repto deixado pelo empresário durante a segunda sessão da iniciativa “Fábrica das Ideias”, promovida pela concelhia da Covilhã do PS e dedicada à temática da mobilidade
Política
Prestação de cuidados de saúde às populações não pode ser feita apenas com critérios economicistas. É desta forma que o grupo parlamentar do PCP na assembleia da república reage ao encerramento da consulta aberta no centro de saúde do Fundão entre as 20:00 e as 8 de manhã.
Política
É fundamental que o governo deixe de discriminar as populações do interior. É esta a principal conclusão da segunda sessão desta iniciativa que a concelhia do PS da Covilhã está a promover e que pretende ser a base do programa eleitoral autárquico a apresentar às populações em 2013.
Política
A hipótese esteve em cima da mesa numa reunião entre o presidente da câmara da Covilhã e o secretário de estado das obras públicas.
Política
Obras do cruzamento das aldeias, à entrada de Penamacor, só estarão concluídas no final do próximo mês de Maio. A data foi avançada por Domingos Torrão em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB.
Política
Trabalhadores do distrito de Castelo Branco entregaram, na repartição de finanças da Covilhã, um conjunto de reclamações contra os cortes impostos pelo governo no subsídio de natal.
Política
Transportes públicos na Covilhã não vão sofrer quaisquer aumentos no próximo ano. A garantia deixada pelo vice presidente da autarquia na última reunião pública do executivo em que foi aprovada uma proposta de aumento dos valores pagos pela autarquia à empresa que presta esse serviço.
Política
Diagnóstico feito por António Leal Salvado na última reunião pública do exeutivo. Na discussão das grandes opções do plano e orçamento para 2012, o vereador da bancada do PS disse ainda que a região, devido ao abandono a que foi e está a ser votada, está condenada. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados