RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — DEZEMBRO 2011
Sociedade
Sindicato dos trabalhadores da função pública mostra-se muito preocupado com a situação que os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã estão a viver. Em causa o facto de a anterior mesa administrativa não ter liquidado o pagamento do ordenado do mês de Dezembro e ainda do subsídio de natal.
Sociedade
O empresário covilhanense encabeçou a única lista a sufrágio nas eleições para a santa casa da misericórdia da Covilhã. Como primeira medida a tomar no cargo, o novo provedor destaca um conjunto de acções práticas que vão ser implementadas em breve com o objectivo de reestruturar o funcionamento interno da instituição.
Sociedade
O bispo da diocese da Guarda teme que a conjuntura de crise venha agravar o clima de conflitualidade social na região.
Sociedade
A assembleia geral da Mutualista Covilhanense aprovou por unanimidade a proposta apresentada pela direcção no sentido da instituição adquirir a totalidade do capital da empresa “Grafiestrela”.
Sociedade
À semelhança do que aconteceu este ano, em 2012 a assembleia municipal de Penamacor vai continuar a promover sessões temáticas com convidados ligados a diversas áreas: cinegética, bens e produtos tradicionais, agricultura, saúde e o apoio social são as propostas.
Sociedade
Assembleia Municipal do Fundão não apresenta nenhuma proposta concreta para a extinção ou fusão de freguesias. É esta a principal conclusão do relatório final do grupo de trabalho criado na última reunião do órgão para analisar as propostas do governo que fazer parte do livro verde da reforma da administração local.
Sociedade
Carlos Jerónimo desafia a bancada do PS na assembleia municipal do Fundão a demarcar-se das declarações proferidas por António Leal Salvado na última reunião pública do executivo.
Sociedade
Reflectir sobre o futuro da Cova da Beira enquanto unidade territorial é o grande objectivo duma publicação que a Beira Serra vai lançar durante o próximo ano.
Sociedade
Concelho da Covilhã encerra o ano com mais de 16.700 portadores do cartão social municipal. Só este ano, até final do passado mês de Novembro, foram entregues cerca de dois mil cartões nas freguesias urbanas.
Sociedade
Afinal Miguel Castelo Branco não vai acumular o cargo de presidente da faculdade de ciências da saúde com o de presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira. De acordo com a nova lei, publicada no passado dia 22, o exercício de cargos dirigentes na administração pública é feito em regime de exclusividade.
Sociedade
O processo foi iniciado há cerca de 1 ano mas, com a entrada em funções do novo governo, ainda não conheceu quaisquer desenvolvimentos.
Sociedade
A Beira Interior foi mais uma vez discriminada pela negativa. É desta forma que D. Manuel da Rocha Felício comenta a colocação de portagens nas antigas Scuts do interior.
Sociedade
José Pais não se recandidata à presidência da direcção do centro social de Vila do Carvalho. A instituição está a ser gerida por uma comissão administrativa depois de na última assembleia eleitoral não ter aparecido nenhuma lista candidata aos órgãos sociais do centro.
Sociedade
O presidente da associação 6 de Setembro considera inadmissível que depois de 20 anos de obras na linha da Beira Baixa não exista uma melhoria substancial de redução no tempo das deslocações entre a Covilhã e Lisboa. Hélder Bonifácio foi um dos convidados da iniciativa “Fábrica das Ideias”, promovida pela concelhia do PS da Covilhã, dedicado à temática da mobilidade.
Sociedade
Na última semana a GNR do distrito registou 27 crimes de roubo com destaque para o assalto a 5 residências. No Fundão foram assaltadas duas casas: ouro, electrodomésticos e outros artigos no valor de 13 mil euros num caso e noutro está ainda por apurar o montante do prejuízo.
Sociedade
Sem novos vinhos para lançar, a adega do Fundão aposta em 2012 numa nova imagem em alguns dos seus vinhos e na mudança de ano de colheita em outros. No plano das intenções está também o lançamento de alguns packs promocionais de vinhos DOC.
Sociedade
O único candidato que se apresenta às eleições na misericórdia da Covilhã na próxima sexta-feira considera prioritário profissionalizar a gestão da instituição já que, segundo Pedro Paiva, esse tem sido o principal problema da instituição nos últimos tempos.
Sociedade
Foi adiada para o próximo dia 10 de Janeiro a leitura do acórdão do caso de tráfico de droga que senta no banco dos réus 9 arguidos, a maioria da região.
Sociedade
A sustentabilidade do centro do tempo é a grande prioridade que a “Beira Serra” quer concretizar durante o próximo ano. A estrutura, que pretende promover a conciliação entre a vida familiar e profissional, vai disponibilizar a partir do próximo ano um conjunto de novos serviços.
Sociedade
Associação de socorros mútuos da Covilhã vai ter um novo centro clínico já no próximo ano. O anuncio feito pelo presidente da direcção no final da última assembleia geral em que os sócios aprovaram por unanimidade o plano de actividades e o orçamento da instituição para 2012.
Sociedade
Com 93 votos e favor e 2 abstenções, o presidente da associação de socorros mútuos da Covilhã foi reeleiro para o cargo que ocupa há dois mandatos. Para os próximos três anos a grande prioridade vai para a construção dum complexo de residências assistidas.
Sociedade
Câmara da Covilhã entrega de cabazes de Natal a 500 famílias carenciadas do concelho. Um aumento significativo em relação a anos anteriores, devido também ao aumento dos pedidos de ajuda que todos os dias chegam às juntas de freguesia e paróquias do concelho.
Sociedade
Os funcionários do lar da santa casa da misericórdia da Covilhã questionam se é justo pedirem 10% de redução salarial a quem usufrui, em média, de salários entre os 485 e os 499 euros.
Sociedade
Eram cerca das 18h 30m de quinta-feira quando três indivíduos encapuzados entraram na Papelaria Marina, junto ao chafariz das 8 bicas, na cidade do Fundão.
Sociedade
O aluno de mérito da escola secundária do FUndão entregou os 500 euros que não recebeu ao projecto "Ser Solidário", do estabelecimento de ensino onde estudou. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
Na loja social do Fundão foram entregues quatro dos 120 cabazes de natal que a CMF, em parceria com as juntas de freguesia, distribui este ano. Um contributo para famílias numerosas, sem emprego e com muitas necessidades. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
Alunos da escola secundária “Quinta das Palmeiras” vencem edição deste ano do concurso “Digital Cool”. Trata-se dum projecto desenvolvido pela associação “Coolabora”, integrado do dia internacional para a erradicação de violência contra as mulheres e que tem como grande objectivo eliminar todas as formas de violência nas relações entre casais.
Sociedade
Está constituida a nova equipa directiva da associação de país e encarregados de educação da escola secundária Frei Heitor Pinto, na Covilhã. A única lista que se apresentou a sufrágio, com o lema "escola e educação" foi eleita por maioria.
Sociedade
O actual líder directivo dos bombeiros voluntários de Penamacor encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio e foi eleita por unanimidade pelos cerca de 20 associados presentes na última assembleia geral.
Sociedade
No primeiro trimestre de 2012 arrancam as obras de requalificação da estrada entre a Ponte Pedrinha e o Peraboa. O anúncio feito pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados