RCB/TuneIn
Sábado, 18 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO CULTURA — MAIO 2011
Cultura
A partir de hoje, até 2 de Julho, a galeria de exposições temporárias "Tinturaria" na Covilhã recebe a mostra "Shoah", da autoria de António Nunes Farias e Mário Raposo.
Cultura
O coro misto da Beira Interior parte hoje para Linz, Áustria, onde participa no terceiro concurso internacional Anton Bruckner, compositor austriaco nascido nos arredores de Linz.
Cultura
A câmara de Penamacor decidiu por unanimidade, na última reunião do executivo, classificar como imóvel de interesse municipal a casa do Comendador na freguesia de Meimoa.
Cultura
No âmbito do festival Y#09, o auditório do Teatro das Beiras (Covilhã) acolhe hoje e amanhã, às 10:00H e 14:30H, o espectáculo participativo de dança "Personagens de Água", de Aldara Bizarro, com Jangada de Pedra
Cultura
É o título do livro, da autoria do docente João Lourenço Roque, que esta tarde, pelas 16:00H, é apresentado na freguesia de Sarzedas (Castelo Branco), localidade de onde o autor é natural.
Cultura
No âmbito do 50º aniversário do conservatório regional de música da Covilhã, realiza-se esta noite, às 21:30H, no "espaço A / Plataforma d´Artes", um concerto com o quarteto de cordas e piano "Sentica Ensemble".
Cultura
No âmbito das comemorações do octogésimo oitavo aniversário do Sporting Clube da Covilhã, a Casa dos Magistrados, na Covilhã, acolhe a partir de hoje, e até ao próximo dia 27 de Junho, a exposição "Sporting Clube da Covilhã: 88 anos de história".
Cultura
Maria Adelaide Neto Salvado lança esta tarde, pelas 18:00H, na biblioteca municipal de Castelo Branco, o seu novo livro "A Anunciação à Virgem Maria na Religiosidade da Interiro da Beira".
Cultura
No âmbito do projecto "À descoberta das 4 cidades", hoje e amanhã visitam o Fundão crianças da "cidades irmãs" de Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António.
Cultura
Num investimento de 75 mil euros o conservatório regional de música da Covilhã arrendou e recuperou um imóvel a poucos metros da sua sede social e que permite ultrapassar o problema da falta de espaço que a instituição tem enfrentado ao longo dos últimos anos.
Cultura
Penamacor vai finalmente ter uma casa dedicada a Ribeiro Sanches. O médico, filósofo, pedagogo e historiador do séc. XVIII natural de Penamacor, vai ter uma casa, já adquirida pela câmara municipal na zona antiga, onde residiam os cristãos novos da vila.
Cultura
O escritor e ilustrador de livros infantis Pedro Seromenho foi à escola Serra da Gardunha (Fundão) falar de livros e leituras. O autor de obras como "A nascente de tinta", "Porque é que os animais não conduzem" fez as delícias dos alunos. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Cultura
No auditório da Moagem (Fundão) é esta terça-feira apresentada em sessão dupla, de manhã e à tarde, a décima sexta criação para a infância da ESTE - estação teatral. A peça "Pouca Terra" estreou ontem e vai continuar a ser exibida para as escolas até ao próximo dia 2 de Junho. No domingo à tarde é exibida de novo ma Moagem em sessão dupla na iniciativa "Moer em Família".

Jornalista Paula Brito
Cultura
Até ao próximo sábado, o Serra Shopping (Covilhã) recebe a exposição "Cidade Neve" com fotografias de Miguel Tenente que retratam, a preto e branco, um olhar atento sobre a zona antiga da Covilhã.
Cultura
"Pouca Terra" é o nome do espectáculo que a Estação Teatral estreia hoje no auditório da Moagem (Fundão). A nova produção surge no âmbito do projecto "uma história para continuar" que contou com a participação activa de mais de 500 crianças de escolas do 1º ciclo do concelho do Fundão.
Cultura
O agrupamento Serra da Gardunha (Fundão) convidou o escritor e ilustrador Pedro Seromenho para uma visita de dois dias afim de realizar sessões com alunos das diferentes escolas e jardins-de-infância do agrupamento. Hoje há sessões no jardim-de-infância Porta Aberta, na BECRE da escola sede, uma sessão com alunos do 1º ciclo de Alpedrinha e visitas a Alpedrinha e Castelo Novo.
Cultura
A Quarta Parede realiza de 27 de Maio a 3 de Julho a nona edição do festival Y - festival de artes performativas. São 11 espectáculos que decorrerão na Covilhã, Castelo Branco, Guarda e Torres Novas.
Cultura
Depois da estreia no passado dia 13 de Maio, “O pesadelo de mãos furadas e o tango fingido” e “Todos têm tamanha taradice por Tan Tan” continuam em cena. Sessão dupla de teatro, hoje e amanhã, no auditório da câmara municipal da Guarda, 21h00. A entrada Livre.
Cultura
Está formalmente inaugurado o núcleo da “Real Fábrica Veiga” do museu de lanifícios da Universidade da Beira Interior, que vai também albergar o centro de interpretação dos lanifícios. A funcionar desde 2006, o equipamento viu finalmente concretizado todo o projecto museológico; um investimento que superou os 800 mil euros.
Cultura
Escola Secundária Frei Heitor Pinto vai regressar aos tempos da idade média. Pela primeira vez na sua história aquele estabelecimento de ensino vai ser palco da realização duma feira medieval.
Cultura
Para comemorar o dia internacional dos museus, que hoje se assinala, o museu municipal de Arte e Cultura leva algumas peças da expoisção permanente "Patrimonivs" para o exterior
Cultura
É o novo espectáculo da ESTE - estação teatral, cuja estreia está marcada para a próxima segunda-feira ( 23 de Maio), no auditório d´A Moagem, no Fundão. A nova produção insere-se no projecto "uma história para continuar..." que contou com a participação de mais de 500 crianças de escolas do 1º ciclo do concelho do Fundão.
Cultura
É esta tarde inaugurado na UBI o núcleo da Real Fábrica Veiga, que passa a ser o centro de interpretação dos lanifícios. A cerimónia, pelas 17:00H, coincide com o lançamento da obra "Rota da lã. Translana, percursos de marcas do território: Beira Interior, comarca Tajo-Salor-Almonte (Espanha), editada pelo museus dos lanifícios da UBI.
Cultura
O "Café Literário" do mês de Maio, organizado pela câmara municipal da Covilhã, realiza-se esta noite, às 21:30H, no café esplanada "Verdinho", na praça do município covilhanense. A convidada é a escitora Raquel Ochoa.
Cultura
É já no próximo sábado (21 de Maio) que a banda da Covilhã, a escola de música, valores e talentos e a comissão de pais da escola de música organizam a terceira edição da "Bricolândia". O evento decorre no jardim público da Covilhã, entre as 10:00 e as 19:00H, e pretende angariar verbas para a aquisição de instrumentos e para divulgar as actividades da ARMC para o período das férias de Verão.
Cultura
As crianças envolvidas no projecto "Baú da Biblioteca", promovido pela câmara municipal da Covilhã vão ser recebidas na biblioteca municipal. A partir de hoje, e até 26 de Maio, mais de 20 escolas do concelho da Covilhã visitam a exposição dos seus trabalhos, assistem a uma "Hora do Conto" especial e visitam o museu do conto, onde é efectuada uma viagem ao mundo da imaginação.
Cultura
Até final do mês, pode apreciar na Moagem (Fundão) a exposição "Má Hora" da autoria de Bruno Clemente, Bruno Fonseca e Marco Fonseca.
Cultura
Na próxima terça-feira (17 Maio), o museu dos lanifícios da universidade da Beira Interior (UBI) inaugura o núcleo da Real Fábrica Veiga, que passa a ser o centro de interpretação dos lanifícios. A cerimónia é também aproveitada para o lançamento da obra "Rota da lã - Translana, percursos e marcas de um território: Beira Intrior (Protugal), Comarca Tajo-Salor-Almonte (Espanha).
Cultura
É o nome da iniciativa desenvolvida pelo Crialab, espaço de criação artística d´A Moagem (Fundão), que começa este sábado, pelas 14:30H.
Cultura
A associação de juventude de Idanha-a-Nova está hoje de parabéns, assinala o décimo terceiro aniversário. Para comemorar a data, na sede da junta de freguesia de Idanha-a-Nova, a partir das 21:30H, a Ajidanha convidou o grupo de teatro Jarancio de Puebla de la Calzada (Espanha) para apresentar a peça "Entre Amigos".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados