RCB/TuneIn
Quarta, 01 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — MAIO 2011
Política
Candidatos do PS pelo distrito de Castelo Branco promovem conferência de imprensa para denunciar incongruência entre o discurso dos candidatos do PSD pelo distrito e o discurso do líder do partido. PSD devolve críticas de incongruência entre o que o PS diz em campanha e o que faz no governo.
Política
Afirmação feita pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal. Carlos Pinto considera que tendo por base os estatutos da comunidade urbana das beiras não faz sentido existir um outro organismo de associação de municípios na região.
Política
No Fundão, mercado semanal rima como campanha eleitoral. PS, PSD e Bloco de Esquerda aproveitaram este palco privilegiado para contactar a população. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
Câmara municipal da Covilhã não vai sofrer alterações na composição do executivo. A garantia deixada por Carlos Pinto no final da última reunião pública da autarquia.
Política
Manuel Frexes acusa o presidente da Turismo de Portugal de ser "um comissário político do PS para ajudar o próprio partido". Em causa estão as declarações de Luís Patrão em relação à escola de hotelaria e turismo do Fundão (EHTF) - (ver notícia em sociedade). A autarquia vai requerer a fiscalização da aquisição do antigo hotel da Guarda pela Turismo de Portugal. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Líder da distrital de Castelo Branco do PSD reage às declarações de Luís Patrão acerca da escola de hotelaria e turismo do Fundão (EHTF) (ver notícia em sociedade "Luís Patrão justifica investimento na Guarda"). Carlos São Martinho Gomes afirma que "finalmente caiu a máscara ao Governo socialista. Este é o exemplo do sectarismo que tem norteado o Governo). PSD do Fundão mostra-se muito preocupado.

Oia a Notcia
Política
Candidatos a deputados pelo distrito de Castelo Branco, às próximas legislativas, em entrevista ao programa "Flagrante Directo" da RCB traçam prioridades e assumem compromissos.
Política
Não faltaram as críticas ao governo na passagem de Pedro Passos Coelho pelo distrito de Castelo Branco.
Política
Foi em plena Serra da Gardunha, do alto de uma cerejeira, que Pedro Passos Coelho pediu uma maioria absoluta no próximo dia 5 de Junho.

Jornalista Paulo Pinheiro
Política
A acusação é do líder do PSD ontem em Castelo Branco onde afirmou "quem leva o país à bancarrota tem de ser despedido". Pedro Passos Coelho esteve na Covilhã, Fundão e em Castelo Branco participou num jantar/comício com a presença de mais de 2 mil pessoas. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Números da dívida da câmara da Covilhã não coincidem entre a maioria e a oposição. O tema esteve em destaque na última reunião da assembleia municipal onde foram aprovados por maioria os documentos referentes à conta de gerência de 2010.
Política
No comício do PS, realizado no passado domingo em Castelo Branco, Fernando Serrasqueiro foi um dos protagonistas pela gafe mas também pelas críticas ao adversário político. (OUVIT NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
Os candidatos a deputados pelo distrito de Castelo Branco, em entrevista ao "Flagrante Directo" da RCB, definem os objectivos que pretendem alcançar no próximo dia 5 de Junho.
Política
Seja qual for o próximo Governo, a coligação democrática unitária (CDU) vai de novo apresentar na Assembleia da República a proposta para a elaboração de um plano de desenvolvimento para o distrito de Castelo Branco.
Política
Campanha do PS arrancou ontem em Castelo Branco. Longe da multidão de outros tempos, José Sócrates encheu no entanto o anfiteatro ao ar livre montando no centro cívico. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
O local escolhido para a construção do novo “Data Center” da Portugal Telecom na Covilhã aqueceu o debate na última reunião da assembleia municipal.
Política
Está marcada para 1 de Junho a assinatura do contrato de compra e venda do teatro cine da Covilhã por parte da câmara municipal.
Política
Está garantida a isenção de portagens na A 23 entre os concelhos de Belmonte e da Covilhã. A colocação de pórticos junto ao nó de Caria gerou a apreensão do presidente da autarquia belmontense, uma vez que existia a promessa de criar esse corredor livre.
Política
Associação de Municípios da Cova da Beira aprovou por unanimidade moção de desagrado com as medidas previstas no memorando assinado com a troika, constituída pelo BCE, FMI e Comissão Europeia, no que diz respeito às autarquias.
Política
Paulo Portas está muito preocupado com o aumento do número de familias em que não existe um único posto de trabalho.
Política
Ao fim de uma década à frente da câmara municipal de Idanha-a-Nova, Álvaro Rocha admite que a agricultura no concelho não melhorou. Engenheiro e produtor agrícola, candidatou-se pela primeira vez em 2011 utilizando como emblema a massaroca e nela simbolizar o impulso que pretendia dar a um sector importante para o desenvolvimento do concelho de Idanha-a-Nova.
Política
Processo de construção da nova barragem das Penhas da Saúde está novamente interrompido. Na última sessão da assembleia municipal da Covilhã, onde o tema aqueceu o debete pollítico, o presidente da autarquia covilhanense apontou o dedo a José Sócrates. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
Vereador da protecção civil na câmara do Fundão pede a demissão da governadora civil de Castelo Branco. Em causa está a postura crítica da representante do governo no distrito sobre a redução de meios aéros este ano para Castelo Branco: "se quiser ser coerente com as palavras, a sra. governadora deve demitir-se".
Política
Está inaugurada a delegação de Castelo Branco da “Turismo do Centro”. A estrutura vai ficar a funcionar no centro histórico da cidade, tendo a autarquia adquirido e recuperado o imóvel conhecido como “casa azul”, aguardando ainda pela aprovação duma candidatura que vai financiar metade da obra.
Política
Está inaugurado o museu do queijo e as novas instalações da junta de freguesia e do jardim de infância daquela aldeia do concelho da Covilhã.
Política
Carlos Pinto processa jornalistas da "SIC" e da "Visão". Em causa a reportagem publicada esta semana sob o título "O estranho caso de uma barragem". O tema que esteve em debate na passada terça-feira na UBI no decorrer das sétimas jornadas de arquitectura. ( ver notícia em sociedade "Preservar o imóvel da tapada")
Política
António Leal Salvado, vereador da bancada do PS na CMF, receia a extinção do município e propõe medidas urgentes para contrariar o impacto negativo das decisões deixadas pela "trio" que negociou o apoio financeiro a Portugal, uma delas a extinção de freguesia e de concelhos. A sugestão do autarca socialista acabou em acesa discussão com o chefe do executivo, (OIVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Entre 2008 e 2010 triplicou o número de dormidas na região de Castelo Branco. Números que vêm provar a importância do novo posto de turismo e delegação da “Turismo do Centro” que funcionam a partir de agora no centro da cidade albicastrense, na conhecida casa azul.
Política
Bloco de Esquerda e CDU são os únicas candidaturas contra a extinção de freguesias e municípios. Uma das medidas previstas no acordo assinado com a "troika" formada pela comissão europeia, fundo monetário internacional e banco central europeu para uma ajuda financeira a Portugal.
Política
Cabeça de lista do PSD diz que PS nada fez pelo distrito nos últimos anos. Fernando Serrasqueiro responde que teria a mesma dificuldade se lhe perguntassem o que foi feito nos últimos anos nos Açores.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados