RCB/TuneIn
Sexta, 21 Jul 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JUNHO 2011
Política
A proposta para a contracção de dois empréstimos, apresentada pela câmara municipal, foi aprovada por maioria pela assembleia municipal de Penamacor na última sessão do órgão. Oposição critica gestão de Domingos Torrão.

Oia a Notcia
Política
Construção do IC 31 voltou a aquecer os ânimos na última reunião da assembleia municipal de Idanha-a-Nova.
Política
Reunida na última semana, a concelhia decidiu por unanimidade apoiar a candidatura do militante que durante vários anos foi membro daquela secção
Política
Em dia de aniversário Silvares pediu à câmara do Fundão que cumpra todas as promessas que assumiu com a vila sendo que no topo das prioridades está o Pólo industrial.
Política
O presidente da Assembleia Municipal de Penamacor olha com algumas reservas para a decisão tomada pelo governo de não nomear novos governadores civis para os 18 distritos do pais.
Política
A estimativa foi adiantada pelo presidente da câmara municipal no final da última sessão da assembleia municipal. Só a criação de novos postos de trabalho pode fixar pessoa sno concelho, refere Domingos Torrão.

Jornalista Paula Brito
Política
O actual presidente da assembleia municipal de Penamcor mostra-se disponivel para integrar as lista do PS em Penamacor, nas eleições uatárquicas de 2013. Embora considere prematuro falar sobre o assunto, Jorge Seguro rejeita uma eventual candidatura à presidência da câmara penamacorense.

Jornalista Paula Brito
Política
São estas as contas efectuadas pela bancada do PS depois de conhecidos os resultados da autoria externa ao perimetro de consolidação orçamental efectuado à autarquia pela empresa “Grant Thornton e Associados”
Política
O objectivo traçado pelo novo coordenador da secção social democrata daquele concelho na cerimónia de tomada de posse da nova equipa dirigente.
Política
O presidente da mesa da assembleia municipal de Penamacor apoia a candidatura de António José Seguro nas eleições para o cargo de secretário-geral do PS.
Política
Executivo penamacorense autorizou a câmara municipal de Penamacor a contratar o escritório de advogados que está a tratar do diferendo entre os municípios e a empresa Águas do Zêzere e Côa. O Objectivo é "juntar os municípios que integram o sistema multimunicipal numa acção conjunta que resolva o problema.
Política
O presidente da concelhia do PS da Covilhã apoia a candidatura de António José Seguro ao cargo de secretário geral do PS. Foi um dos assuntos analisados na última reunião da comissão política, a grande maioria dos elementos que integram o órgão apoiam a candidatura do militante natural de Penamacor à sucessão de José Sócrates. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
A associação nacional das Pequenas e Médias Empresas quer saber onde param 60 mil milhões de euros atribuídos a Portugal pela União Europeia para promover o desenvolvimento do interior.
Política
Câmara municipal de Belmonte admite que pode vir a recorrer ao modelo de “outsourcing” para assegurar alguns dos serviços que está a prestar às populações.
Política
Líder da bancada do PS na câmara municipal da Covilhã vai apoiar a candidatura de António José Seguro, natural do concelho de Penamacor, à liderança nacional do Partido Socialista
Política
Depois de vários anos inactiva, esta encontrada uma nova estrutura dirigente do Partido Social Democrata naquele concelho. O grande objectivo passa por realizar eleições até final do ano.
Política
Os dados ainda não são conhecidos, mas o concelho do Fundão deve ter perdido, na última década quase duas mil e quinhentas pessoas. Os resultados finais dos Censos 2011 devem confirmar a perda de população no distrito de Castelo Branco e em particular no Fundão. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
Líder da bancada da coligação "Todos por Penamacor" na câmara municipal é o mais recente militante da concellhia do PSD que no próximo sábado vai apresentar a sua nova equipa dirigente.
Política
A câmara municipal de Penamacor aprovou, na reunião pública do executivo, a contracção de dois empréstimos. A bancada da oposição votou um favorávelmente. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
A aquisição e recuperação do cine teatro Gardunha, no Fundão, não podem ser efectuadas exclusivamente à custa dos dinheiros do município. A posição assumida pelo presidente da concelhia do PSD do Fundão. PS acusa maioria de querer abandonar o processo; CDU considera que a autarquia não têm condições para avançar e PP defende que a edilidade não deve concretizar o dossier. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Presidente da concelhia do PS do Fundão acusa a maioria social democrata na câmara municipal de estar a hipotecar o futuro do concelho. Em causa a dívida do município. De acordo com Vítor Cunha, são precisos 20 anos e seis meses para que a câmara municipal do Fundão liquide o montante em dívida. PSD rejeita "cenário fatalista" (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Câmara municipal da Covilhã vai introduzir alterações ao figurino daquele certame. A feira vai continuar a decorrer nas imediações do complexo desprotivo da cidade. A grande novidade vai para o pagamento dum preço simbólico nalguns dias.
Política
Há 6 anos como presidente da junta de Freguesia do Ferro, Paulo Tourais não esconde o seu lamento pelo facto de ainda não ter conseguido concretizar uma das grandes promessas que fez às populações; a requalificação da estrada nacional 506 entre aquela vila e a Ponte Pedrinha.
Política
Ao fim de 10 anos à frente da câmara de Idanha a Nova, Álvaro Rocha diz que a área social foi a grande aposta da última década e a agricultura o calcanhar de Aquiles. O futuro do concelho, segundo o autarca, passa pelo turismo.
Política
O presidente da comissão organizadora das comemorações do dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas de 2011, afirma que chegou a hora de a classe política interpretar as verdadeiras ambições dos cidadãos. Foi uma das ideias deixadas por António Barreto ontem em Castelo Branco, cidade escolhida para palco das cerimónias. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Até final deste ano deve ser aprovado o novo regulamento de paisagem protegida da Serra da Gardunha.
Política
Em tempo de sacrifícios, o Estado tem que acabar com as mordomias e dar o exemplo, defende o presidente da câmara municipal do Fundão. Na sessão solene comemorativa do 264º aniversário da fundação do concelho, Manuel Frexes apelou à união de todos para ultrapassar a grave crise em que Portugal está mergulhado "sozinho ninguém consegue", diz o edil. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
A aquisição do antigo hotel da Guarda pelo Turismo de Portugal, para o transformar numa escola de hotelaria, continua a gerar controversia. Na reunião pública do executivo fundanense, maioria e oposição de acordo quanto à rejeição do negócio. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
A câmara municipal do Fundão vai apresentar um protesto junto dos ministérios com responsabilidades no programa de regime de fruta nas escolas. De acordo com o presidente da autarquia, o ministério da educação suspendeu o apoio. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
A câmara municipal do Fundão vai distinguir esta quinta-feira, dia dos 264 anos da fundação do concelho, oito personalidades que se distinguiram em diversas áreas. Conheça os homenageados.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados