RCB/TuneIn
Sábado, 29 Abr 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JULHO 2011
Política
A assembleia municipal de Penamacor vai analisar os resultados escolares do último ano lectivo na próxima reunião do órgão. O convite de Jorge Seguro foi aceite pela directora do agrupamento de escolas daquele concelho.
Política
O assunto esteve em destaque na última reunião da assembleia municipal onde a bancada do PS desafiou a maioria social democrata no executivo a seguir este modelo que tem dado bons resultados noutros concelhos.
Política
A eventual extinção da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social de Belmonte foi um dos temas em destaque na última reunião pública do executivo. Isto depois de o Primeiro-Ministro ter abordado a extinção de empresas no último congresso da associação nacional de municípios.
Política
O futuro da Europa e as respostas face à crise são a temática em destaque do oitavo acampamento distrital da Juventude Socialista que decorre no próximo fim de semana no concelho de Proença-a-Nova.
Política
O vereador da maioria social democrata na câmara do Fundão foi convidado para assessorar o secretário de estado adjunto do ministro da administração interna, Silva Peneda.
Política
Vítor Reis Silva considera inadmissível que a associação “Rude” demore 9 meses a aprovar candidaturas que lhe são submetidas para o desenvolvimento de projectos no mundo rural.
Política
O presidente da Junta de Freguesia de Boidobra está preocupado pelo facto de a câmara municipal ainda não ter em vigor qualquer transferência de competências por parte da câmara municipal da Covilhã durante este ano.
Política
A questão é levantada pelos Verdes e PCP. Os dois grupos parlamentares questionaram o governo, através de requerimento, sobre a intenção de transferir para a Turistrela as competências de vigilância e fiscalização do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE).
Política
O penamacorense António José Seguro é o novo secretário geral do Partido Socialista. Depois de António Guterres (Donas) e José Sócrates (Covilhã), António José Seguro é o terceiro beirão à frente dos destinos do Partido Socialista.
Política
Câmara do Fundão propõe a entrega da gestão do sistema multimunicipal das Àguas do Zêzere e Côa à comunidade intermunicipal.
Política
"Construção da nova barragem das Penhas da Saúde na tapada do Dr. António pode trazer muitos danos à freguesia de Cortes de Meio". É desta forma que o coordenador da secção do PS daquela freguesia reage à localização proposta pela câmara da Covilhã para a construção da nova albufeira.
Política
No próximo ano lectivo não vai encerrar nenhuma escola do 1º ciclo no concelho de Belmonte. A garantia deixada pelo vice presidente da autarquia no final da última reunião pública do executivo.
Política
António José Seguro ou Francisco Assis. Um dos dois vai suceder a José Sócrates depois das eleições directas no PS, que decorrem entre esta sexta-feira e sábado. No Fundão as eleições realizam-se hoje entre as 18 e as 22 horas na sede do PS. Na Covilhã estão marcadas para este sábado entre as 9 e as 17 horas. Em Penamacor também se realizam este noite entre as 18 e as 21 horas.
Política
A autarquia abriu hasta pública para a venda de um terreno de 30 hectares na Serra da Malcata. Uma decisão que fica a dever-se à intenção de um privado adquirir o terreno, no Poio, para ali desenvolver um projecto ligado à caprinicultura.
Política
A bancada do PS na assembleia municipal da Covilhã pretende que a câmara municipal entregue a José Sócrates a medalha de ouro da cidade no próximo dia 20 de Outubro.
Política
A proposta foi apresentada na última reunião pública do executivo e previa o reforço de 300 mil euros da verba destinada a pagar os serviços de fornecimento de água ao sistema multi-municipal das “Águas do Zêzere e Côa”.
Política
A deputada do PCP na Assembleia da República, Paula Santos, questionou, através de requerimento, o governo sobre o encerramento da linha da Beira Baixa entre Covilhã e Guarda.
Política
O candidato a secretário geral do PS criar um gabinete de coordenação de todo o processo autárquico no Partido Socialista caso venha a ser eleito novo secretário geral nas eleições marcadas para o próximo fim de semana.
Política
É este um dos objectivos que António José Seguro quer concretizar caso seja eleito secretário geral do PS nas eleições marcadas para o próximo fim de semana.
Política
A proposta vai agora ser submetida à assembleia municipal para que esta nova taxa possa ser cobrada a partir do próximo ano.
Política
O PCP de Castelo Branco vem, em comunicado, reafirmar o seu empenho na luta pela defesa da água pública. Em causa está o estudo divulgado pela Associação de Empresas para o Sector Ambiente, segundo o qual, a empresa Águas do Zêzere e Côa estaria em falência técnica.
Política
O candidato a secretário geral do PS promete bater-se contra a introdução de portagens nas Scuts do interior caso seja eleito secretário geral do Partido Socialista no próximo fim de semana.
Política
O PCP do distrito de Castelo Branco vem em comunicado, reiterar "total repúdio" pela medida de portajamento das SCUTS do interior e garantir que retomará a intervenção legislativa na Assembleia da República contra aquilo que considera ser "um crime sobre o interior".
Política
Presidente da câmara da Covilhã vai pedir esclarecimentos ao Instituto Nacional de Estatística sobre os dados provisórios dos “Censos 2011”. O anúncio feito pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia municipal onde Carlos Pinto denunciou a existência de pressões de autarcas junto de quem realizou o trabalho de campo.
Política
"Os cortes na despesa no estado não podem trazer mais despesa e mais problemas para a região". É desta forma que o candidato ao cargo de secretário geral do PS reage à intenção do governo em avançar com a cobrança de portagens na A 23.
Política
São 7 os elementos que integram a comissão de autarcas do concelho da Covilhã que vão analisar o acordo celebrado entre o governo e a “troika” que prevê a extinção de freguesias
Política
A assembleia municipal da Covilhã aprovou por maioria o relatório de contas consolidadas da autarquia referentes ao ano passado, mas os valores que a oposição apurou diferem muito dos que a maioria apresenta.
Política
O ministro da economia vai estar de visita ao Fundão no próximo dia 22 de Julho. O anúncio feito por Manuel Frexes na última reunião pública do executivo.
Política
Miguel Nascimento vai apoiar a candidatura do militante natural do concelho de Penamacor ao cargo de secretário geral do PS.
Política
Presidente da câmara da Covilhã pediu audiência a Sérgio Silva Monteiro. Carlos Pinto quer saber qual é a real intenção do governo em futuro do troço Guarda/Covilhã da linha da Beira Baixa, cujas recentes noticias tendo por base um estudo da Refer, apontam para o encerramento daquela via.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados