RCB/TuneIn
Quinta, 24 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — SETEMBRO 2011
Política
O concelho de Idanha-a-Nova está na iminência de perder 3 das 17 freguesias. Segundo os critérios definidos no documento verde da administração local, Idanha-a-Nova perde as freguesias de Alcafozes, Idanha-a-Velha e Proença-a-Velha.
Política
O presidente da concelhia do Partido Socialista do Fundão vai apresentar a demissão do cargo. A decisão está tomada e a comissão política tomará dela conhecimento na próxima terça-feira. Para além de Vítor Cunha outros membros da concelhia seguem o mesmo caminho.
Política
É a opinião do vice-presidente da câmara municipal de Penamacor acerca da reforma da adinistração local cuja discussão se prolonga até Março de 2012. António Cabanas mostra-se surpreendido com a possibilidade do concelho perder a freguesia de Águas. (OIÇA AS DELCRAÇÕES)

Antnio Cabanas
Política
A câmara municipal do Fundão vai propor a criação de uma comissão de acompanhamento para a reforma da administração local proposta pelo Governo. Para o vereador com o pelouro das freguesias da autarquia fundanense "esta é uma grande oportunidade para os municípios do Interior do país". (OIÇA AS DECLARAÇÕES)

Miguel Gavinhos
Política
Os concelhos de Fundão, Covilhã, Belmonte e Penamacor vão perder 24 freguesias no total com base nos critérios definidos no primeiro documento verde da reforma da administração local que está em discussão pública até Março do próximo ano. (Oiça as primeiras conclusões nos 4 concelhos)

Jornalista Paula Brito
Política
Por maioria, com a abstenção da bancada do PSD, a assembleia municipal de Idanha-a-Nova aprovou uma moção contra a intenção do Governo de eliminar freguesas e até concelhos, no âmbito da reforma da administração local. Uma medida que "vai aumentar o êxodo rural e a desertificação humana na região", defende António Gil

Oia a Notcia
Política
A unidade local de saúde (ULS) de Castelo Branco está a equacionar a hipótese de terminar com os serviços médicos prestados às populações no centro de saúde de Penamacor entre as 20:00 e as 00:00. O tema esteve em destaque na última reunião da assembleia municipal.
Política
António Leitão apresentou a renúncia ao cargo de vogal do conselho de administração da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social (EMPDS) do concelho de Belmonte.
Política
A secretária de estado do turismo afasta qualquer hipótese de a escola de hotelaria do Fundão encerrar a curto prazo.
Política
Oposição na câmara municipal de Penamacor disponível para fazer parte da solução do problema financeiro da autarquia. Na última reunião pública do executivo Vítor Gabriel mostrou-se de novo preocupado com a situação que na sua opinião precisa de uma intervenção urgente.
Política
O presidente da câmara municipal de Penamacor acredita que a constituição do centro hospitalar da Beira Interior (CHBI) é a melhor forma de melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados às populações. (OIÇA A NOTÍCIA)

Oia aqui a Notcia
Política
Na assembleia de freguesia do Fundão do próximo mês de Dezembro, o PS passa a presidência do órgão para a lista DAR, conforme o acordo estabelecido entre as duas partes no início do mandato. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
O secretário de estado da segurança social vai estar em breve de visita ao concelho. O anúncio feito pelo presidente da câmara do Fundão na última reunião pública do executivo.
Política
À semelhança de anos anteriores, a câmara municipal de Penamacor decidiu não abdicar dos 5% do IRS dos munícipes. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
É esta a principal conclusão do encontro que o presidente da câmara municipal manteve com a secretária de estado do turismo onde foi analisada a pretensão do anterior governo em centralizar no antigo hotel turismo da Guarda todo o ensino da área da hotelaria na Beira Interior.
Política
O presidente da câmara municipal de Belmonte escreveu ao ministro da saúde para solicitar a Paulo Macedo a reabertura do processo de constituição do Centro Hospitalar da Beira Interior que envolva todas as unidades de saúde no eixo entre Castelo Branco e a Guarda.
Política
A bancada do PS na câmara municipal do Fundão tem muitas dúvidas sobre o protocolo celebrado entre a autarquia e o centro de formação concelhio que permitiu a instalação dum serviço de ATL para crianças no pavilhão multiusos.
Política
Sindicato Têxtil da Beira Baixa denuncia clima de repressão e chantagem em algumas empresas do sector na região. A juntar a este clima intimidatório junto dos trabalhadores, está a tentativa de descredibilização dos sindicatos.
Política
O supremo tribunal de justiça considerou improcedente o recurso apresentado pelos proprietários do cine teatro Gardunha sobre o processo de expropriação do imóvel desencadeado pela câmara do Fundão.
Política
Até final deste ano o governo vai avançar para a criação duma comissão mista nas áreas da cultura e do turismo. O anúncio feito pelo secretário de estado da cultura na sessão solene de abertura do 2º festival da memória sefardita que está a decorrer nos concelhos de Belmonte, Guarda e Trancoso.
Política
Carlos Costa Neves considera que a adopção de medidas de discriminação positiva para o interior não podem ser confundidas com subsidio-dependência. A afirmação feita pelo deputado eleito pelo distrito nas jornadas parlamentares do PSD que decorreram no Fundão e onde a problemática da coesão territorial foi o tema em destaque.
Política
Francisco Oliveira Martins é o novo presidente da concelhia do CDS-PP de Castelo Branco. Foi eleito no passado fim de semana com 26 votos, derrotando as listas lideradas por José Valente Pires ,que arrecadou 16 votos, e Palmira Gonçalves que obteve 11 votos.
Política
O grupo parlamentar do PCP na assembleia da república vai exigir ao governo a conclusão dos trabalhos de requalificação da linha da Beira Baixa no troço entre a Covilhã e a Guarda.
Política
D. Manuel da Rocha Felício considera que chegou a hora de a classe política passar das palavras aos actos e tomar medidas concretas para travar o aumento da desertificação do interior
Política
Presidentes de junta querem, primeiro, ver para crer. A reforma da administração local é necessária, mas com muitas cautelas, avisam os autarcas. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
A câmara municipal de Idanha-a-Nova viu renovado o certificado de serviço de qualidade da Apcer, após auditoria realizada por aquela associação portuguesa de certificação, em Maio deste ano.
Política
O governo vai abrir uma linha de crédito para as instituições da economia social. É uma das medidas anunciadas pelo secretário de estado da solidariedade para minimizar a situação financeira em que se encontram algumas instituições do sector social.
Política
O ex primeiro ministro foi um dos convidados das jornadas parlamentares do PSD, que decorreram no Fundão, e onde lançou um apelo ao executivo liderado por Passos Coelho no sentido de avançar com rapidez para a reorganização do pais.
Política
Paula Santos acusa os deputados de PSD e PS eleitos pelos distritos do interior de não defenderem os interesses das populações que os elegeram.
Política
O "compromisso político" foi assumido pelo Primeiro Ministro no encerramento das jornadas parlamentares do PSD que decorreram durante dois dias no Fundão. Segundo Pedro Passos Coelho, "tem de mudar a tendência assustadora de desertificação de várias regiões do interior".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados