RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO DESPORTO — NOVEMBRO 2012
Desporto
O Clube de Natação do Fundão foi o grande vencedor do Torneio Regional de Jovens Nadadores, realizado no passado sábado, nas Piscinas do Sabugal. Tratou-se da 2ª prova do calendário da ANIC. Representado por 15 atletas, o CN Fundão alcançou a primeira posição, seguido do Eléctrico de Ponte de Sôr e Clube de Natação Albicastrense (Castelo Branco), respectivamente.
Desporto
A Associação Desportiva do Fundão, iniciou na passada quarta-feira (aquando do jogo de futsal, ADF - Operário, da 1ª divisão nacional), uma acção de solidariedade, "Mês do Henrique", com o objectivo de recolher donativos para ajudar o jovem fundanense, de 9 anos, que foi, inclusivé, atleta do clube e está a recuperar de um grave problema de saúde.
Desporto
A Associação Desportiva do Fundão, recebeu esta quarta-feira o Operário e venceu, em jogo em atraso da 3ª jornada do campeonato nacional de Futsal da 1ª divisão, por uns claros 6-1. Os fundanenses já ganhavam ao intervalo por 2-1. A equipa de Joel Rocha, que ainda não perdeu na prova, ultrapassou Benfica e Leões de Porto Salvo, e está agora no 2º lugar, a 2 pontos do líder Sporting.
Desporto
Rádio Cova da Beira
Sporting da Covilhã continua sem ganhar desde a chegada do novo treinador. Na recepção ao União da Madeira, esta tarde, a equipa orientada por Fanã perdeu por 1-3.
Desporto
O Grupo de Convívio e Amizade nas Donas vai reunir em Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 16 de Dezembro, às 17h45, meia-hora depois com qualquer número de sócios. Da ordem de trabalhos, o destaque vai para a Alteração dos Estatutos da colectividade. A reunião magna realiza-se na sede social.
Desporto
Fernando Feijão, 57 anos, fundador do Clube de Triatlo do Fundão, é o novo presidente da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), tendo sido eleito com 54 votos a favor e 38 contra, num total de 92 votos contabilizados. Este Técnico Oficial de Contas, natural de Vouzela, sucede no cargo, a José Luís Ferreira, que deixa a presidência ao fim de 16 anos de mandato.
Desporto
O ala Astrogildo Macedo, que na última temporada representou o Sporting, regressa ao clube e assina até final da época. Buiu, recorde-se, defendeu as cores da AD Fundão, durante dois anos. Em sentido inverso, está o jovem Rui Pedro. O jogador vai ser cedido à AC Alcaria, clube do concelho do Fundão e que milita no campeonato distrital sénior da AF Castelo Branco.
Desporto
O técnico Fernando Pires, já sabe que não poderá contar com Gui e Gilberto, ambos lesionados, além de Dani Matos, que foi expulso frente ao Benfica B, para a recepção amanhã à tarde (15 horas), ao U. Madeira. Edgar, Paulo Grilo ou Tarcísio (que foi opção no último encontro), são os principais candidatos à posição de defesa-direito.
Desporto
A Associação Desportiva do Fundão foi a Oeiras vencer o Leões Porto Salvo por 5-3, em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de futsal. Ao intervalo o resultado era de 3-1 a favor dos fundanenses. Pela ADF marcaram Noé Pardo (4 e 27´), Davide (7´), Couto (10´) e Cláudio (37´). Diogo (17´ e 38´de g.p) e Ré (37´) foram os marcadores dos golos dos Leões P.S.

Comentário de LEAL MARTINS
Desporto
No Basquetebol, o destaque vai para os jogos que o Unidos do Tortosendo realiza este sábado, dia 24, a contar para os campeonatos nacionais de séniores da 2ª Divisão. A equipa feminina defronta, às 17 horas, o Maia Basket, enquanto os homens, jogam, às 21 horas, com o Gumirães. As duas partidas disputam-se no Pavilhão do Unidos FC Tortosendo.
Desporto
O SCC perdeu no estádio da Luz, frente ao Benfica B , por 2-1, em jogo a contar para a 14ª jornada da II Liga. O golo da vitória dos encarnados foi marcado para lá do tempo de compensação. Para o técnico do SCC, Fanã, "pelas incidências do jogo tivemos uma dose de infelicidade". (OIÇA O COMENTÁRIO)

Comentário de Pedro Martins
Desporto
Os atletas de Taekwondo da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (Castelo Branco), vão este sábado, dia 24 de Novembro, competir, num dos mais importantes torneios da modalidade,que se realizam em Portugal: O Torneio Internacional da Nazaré. O evento é organizado pela Escola de Taekwondo da Nazaré e conta com o apoio da Associação da modalidade do Distrito de Leiria.
Desporto
No passado dia 15 de Novembro, e sob proposta da Federação de Desportos de Inverno de Portugal(FDIP), com sede na Covilhã, a Confederação de Desporto de Portugal, distinguiu o esquiador José Flávio, com o troféu "Personalidade do Ano" de desportos de inverno em Portugal, no ano de 2012. A homenagem foi realizada no decorrer da Gala do Desporto de Portugal, no Casino Estoril.
Desporto
A direcção do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, presidida por Sérgio Salvado, assinou na passada quarta-feira, um contrato de apoio do PRODER, ao projecto ANIMDONAS - Promoção Cultural e Recreativa. Trata-se de um projecto aprovado pela RUDE, e vem dar um novo impulso às actividades desenvolvidas pela colectividade do concelho do Fundão.
Desporto
Rádio Cova da Beira
Fanã sucede a Filipe Moreira no comando técnico do Sporting Clube da Covilhã. De acordo com o site do clube serrano, o acordo foi alcançado a noite passada e Fanã já orienta o treino desta tarde,.
Desporto
Organizado pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, realiza-se de 15 a 18 de Dezembro nas Termas de Monfortinho (concelho de Idanha-a-Nova), a 29ª edição do Judoneve. Trata-se de um estágio que vai reunir durante quatro dias vários judocas do distrito de Castelo Branco e da Universidade Lusófona, SL Benfica e Colégio Moderno, de Lisboa.
Desporto
As judocas Inês Ascensão e Beatriz Milheiro, atletas da Escola de Judo Ana Hormigo, participaram no início deste mês de Novembro, num estágio das selecções de cadetes e juniores femininas, respectivamente, que decorreu na sala de judo do Estádio "Cidade de Coimbra".
Desporto
O Clube Desportivo de Alcains, vai realizar no próximo domingo, dia 18, uma acção de solidariedade a favor da Associação Alcainense da Boa Vontade. O objectivo da iniciativa passa por ajudar as famílias carenciadas da freguesia. Para o jogo Alcains - Oleiros, da Taça de Honra "José Farromba", quem levar produtos alimentares não perecíveis, terá entrada gratuita no Estádio "Trigueiros de Aragão".
Desporto
Os dirigentes serranos não definiram qualquer prazo para a escolha do sucessor de Filipe Moreira no comando técnico da equipa. O presidente, José Mendes, que já se encontra no Porto, está a estudar o assunto. O líder dos "leões da serra" está nesta altura em reflexão.
Desporto
Sameiro Araújo, treinadora nacional de meio-fundo, já seleccionou 13 dos previstos 36 atletas para o Europeu de Corta-Mato, dia 9 de Dezembro, em Budapeste, na Hungria. O júnior Samuel Barata (SL Benfica), foi convocado, após a vitória alcançada no passado domingo na Amora. O atleta, natural da Bouça, volta assim, a representar Portugal, numa grande competição internacional.
Desporto
A judoca olímpica Ana Hormigo, é a nova selecionadora feminina nos escalões de Sub-23 e Séniores, substituindo Rui Rosa, que se encontra com baixa prolongada, por estar a recuperar de uma operação a uma perna. A atleta e treinadora albicastrense, de 31 anos, recorde-se, foi 7ª classificada nas Olimpíadas de Pequim' 2008.
Desporto
Insustentável. É desta forma que pode caracterizar-se a situação que Filipe Moreira vivia no comando técnico do Sporting da Covilhã. Ontem de manhã, antes do treino, chegava a confirmação em forma de comunicado, no qual os responsáveis serranos dão conta do acordo de rescisão amigável de contrato com os treinadores Filipe Moreira e o adjunto Joaquim Rodrigues.
Desporto
Rádio Cova da Beira
Foi com emoção e muita espectacularidade, que Samuel Barata venceu o Cross de Amora, na Quinta do Serrado. Na prova realizada no passado domingo, o jovem natural da Bouça (Cortes do Meio - Covilhã), conseguiu na última volta, com esforço, qualidade e determinação, ultrapassar todos os adversários e cortar a meta em primeiro, com o tempo de 22,49m.
Desporto
Rádio Cova da Beira
Apesar da derrota sofrida em casa no passado sábado, frente ao Sporting de Braga B, por 3-2, o treinador serrano continua de pedra e cal no clube. Filipe Moreira foi despedido pelos sócios e adeptos no final do jogo, com lenços brancos e com frases como "vai-te embora" e "pede já a demissão". A contestação é grande, devido aos maus resultados, mas, para já, continua a ser o timoneiro.
Desporto
Depois de ontem termos acompanhado, em directo, o encontro entre o SCC - 2 Sp. Braga B - 3 (com a informação de que o treinador Filipe Moreira poderá já não dirigir o treino da próxima terça-feira), este domiongo o destaque foi para a 6ª jornada da Liga Covifil, 2ª divisão (zonas Centro e Sul) e 3ª divisão Série D.
Desporto
Após reuniões efectuadas com todos os seus associados, a Federação Portuguesa de Futebol, conseguiu junto do Ministério da Administração Interna (MAI) que, sem prejuízo da entrada em vigor, esta sexta-feira, do Decreto-Lei 216/2012, relativo ao policiamento nos jogos de futebol de formação (Infantis, Iniciados e Juvenis), se mantenham temporariamente os procedimentos actuais.
Desporto
O ex- presidente do conselho distrital de arbitragem da Associação de Atletismo de Castelo Branco, foi eleito no passado dia 3 de Novembro, presidente do conselho nacional de arbitragem da Federação Portuguesa da modalidade. Hugo Pacheco faz parte da lista de Jorge Vieira, que, recorde-se, venceu as últimas eleições na FPA, tendo como adversários, Leonel Carvalho e Vitor Mano.
Desporto
O Núcleo Sportinguista de Castelo Branco está a festejar 20 anos de existência. Este sábado. dia 10, a festa "verde e branca" albicastrense, vai contar, entre outros, com a presença do presidente do conselho directivo do Sporting Clube de Portugal, Godinho Lopes.
Desporto
Rádio Cova da Beira
O cavaleiro júnior fundanense Francisco Mendes Rosa, à direita na fotografia, venceu em toda a linha no Concurso de Saltos Nacional Especial que decorreu no fim-de-semana na "Capital do Cavalo".
Desporto
Resultados finais dos jogos das equipas do distrito nos campeonatos nacionais e da Liga Covifil. O Sp. Covilhã perdeu em Santa Maria da Feira, por 1-0. O Benfica C. Branco foi vencer em S. João de Ver por claros 4-2 e o Sertanense derrotou o Fut.Benfica por 2-0, ambos para o nacional da 2ª divisão, zonas centro e sul respectivamente. O Sernache regressou aos triunfos vencendo o Mortágua, por 2-1.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados