RCB/TuneIn
Quinta, 27 Abr 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — DEZEMBRO 2012
Política
Rádio Cova da Beira
Assembleia municipal de Idanha a Nova aprovou por maioria com a abstenção das bancadas da oposição, o orçamento e grandes opções do plano para o próximo ano. O último da maioria liderada por Álvaro Rocha.
Política
Rádio Cova da Beira
Em Belmonte, a Coligação Democrática Unitária (CDU) não concorda com a opção da autarquia em avançar com a construção de uma rede de lares e centros de noite no concelho. Presidente da câmara desvaloriza criticas. (OIÇA A NOTÍCIA)

OUVIR NOTÍCIA
Política
Rádio Cova da Beira
O ministro da saúde garantiu, na cidade da Guarda, que os hospitais da Covilhã, Castelo Branco e Guarda vão manter as maternidades individualizadas.
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal do Fundão aprovou por unanimidade a adesão do município à nova associação de turismo da Cova da Beira (ATCB) (OUVIR NOTÍCIA)

OIÇA A NOTÍCIA
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal do Fundão confirma que a autarquia e a Águas do Zêzere e Côa estão em processo negocial em relação à divida de fornecimento de água em alta ao concelho. Paulo Fernandes garante que nenhum valor está definido
Política
Rádio Cova da Beira
João Esgalhado não exclui uma candidatura independente à câmara municipal da Covilhã nas próximas autárquicas. Em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB o vereador da maioria no executivo não descartou o cenário de uma candidatura independente apoiada por um partido político.
Política
População do Ferro recebeu executivo covilhanense com cartazes colocados junto à estrada que atravessa a freguesia que perguntavam se desta é de vez. As obras da estrada municipal entre Ferro e Peraboa estão a decorrer e segundo Carlos Pinto estarão concluídas durante o próximo ano.
Política
Rádio Cova da Beira
Foi a garantia deixada à assembleia municipal pelo presidente da autarquia do Fundão, na discussão das grandes opções do plano e orçamento para 2013. Os documentos foram aprovados por maioria, com 34 votos a favor, seis contra e duas abstenções. Um orçamento que não reúne condições para ser executado na integra, refere a CDU. (OUVIR NOTÍCIA)

NOTÍCIA COM SOM
Política
Rádio Cova da Beira
Com o voto contra da eleita da CDU, a assembleia municipal de Belmonte (AMB) aprovou por maioria os quadros de pessoal para 2013.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão vai promover reduções no pagamento do IMI (imposto municipal sobre imóveis) a todas as empresas que criem postos de trabalho no concelho. A medida integra as grandes opções do plano e orçamento para 2013, documentos que foram aprovados por maioria na última sessão da assembleia municipal.
Política
Rádio Cova da Beira
Na nova proposta de reorganização administrativa das Nuts, o concelho de Penamacor quer ficar ligado à Beira interior norte, à Serra da Estrela e à Cova da Beira.
Política
Rádio Cova da Beira
Lista única nas eleições para a comissão política do CDS/PP do Fundão. É o terceiro mandato de Aires Patrício à frente dos centristas fundanenses. Quanto às próximas eleições autárquicas no concelho, uma coligação com o PSD, se for boa para o Fundão porque não ?", questiona o líder da concelhia do CDS/PP fundanense. (OUVIR NOTÍCIA)

OIÇA A NOTÍCIA
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Pinto mantém silêncio sobre candidatura de Pedro Farromba e “obriga” vereadores da maioria, agora sem pelouros, a partilharem o mesmo espaço com a oposição.
Política
Câmara municipal de Belmonte aprova por unanimidade as grandes opções do plano de para 2013. Um documento que, na opinião do líder da bancada da oposição "é o mais realista que foi apresentado na última década".
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o presidente da câmara do Fundão analisa as propostas do governo para a criação das novas entidades supra-municipais que vão ocupar o lugar das comunidades urbanas e inter-municipais.
Política
Rádio Cova da Beira
Câmara de Penamacor vai cobrar 2,5 por cento aos cidadãos do concelho que pagam IRS no próximo ano. A proposta foi aprovada por maioria na última reunião da assembleia municipal e representa uma diminuição para metade do valor cobrado este ano.
Política
O grupo parlamentar do PCP na assembleia da república vai apresentar uma proposta para que as mais de 700 propostas de agregação de freguesias previstas no mapa de reorganização administrativa do território sejam votadas individualmente. O anúncio feito em conferência de imprensa pelo deputado José Lourenço que esteve de visita à região.
Política
Rádio Cova da Beira
O ministério da saúde está a realizar uma auditoria interna para verificar se a liquidação dos medicamentos junto das para os reformados dos lanifícios é uma opção menos onerosa para os cofres do estado do que o posterior pagamento dos reembolsos aos utentes.
Política
Rádio Cova da Beira
Bancada do PS na câmara municipal da Covilhã pondera comunicar ao Tribunal de Contas, IGAL e Procuradoria Geral da República desconformidade entre a despesa orçamentada e prevista no PAEL - progaramde apoio à economia local. O tema gerou discussão entre Carlos Pinto e Víctor Pereira.~ (OIÇA A NOTÍCIA)

OIÇA A NOTÍCIA
Política
Rádio Cova da Beira
Está formalizada a extinção da empresa municipal do mercado abastecedor da Cova da Beira. A medida faz parte do plano de reestruturação do sector empresarial local e que contempla a redução de quatro empresas municipais no concelho para apenas uma estrutura.
Política
Rádio Cova da Beira
A circulação automóvel na auto estrada da Beira Interior diminuiu 50 por cento no último ano; altura em que foram colocadas portagens naquela via. São os dados revelados por José Lourenço, deputado do PCP na assembleia da república, que ontem esteve reunido com a comissão de utentes para analisar os impactos dessa medida tomada pelo governo e que entrou em vigor a 8 de Dezembro de 2011.
Política
O presidente da câmara de Castelo Branco foi o principal responsável pelo fim do processo do centro hospitalar da Beira Interior. A afirmação é do antigo presidente do conselho de administração da ULS da Guarda. Fernando Girão entende que a posição do autarca se ficou a dever ao entendimento de que o hospital de Castelo Branco iria perder protagonismo face aos hospitais da Guarda e da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
Câmara da Covilhã falou verdade, “mesmo que aparentemente não parecesse”, garante Carlos Pinto, sobre a revogação do despacho de prorrogação da Declaração de Impacte Ambiental do projecto de construção da barragem das Cortes. Segundo o autarca, estão reunidas todas as condições para se avançar com a construção da famigerada barragem.
Política
Um grupo de deputados do PS na Assembleia da República exige explicações do ministro da solidariedade e segurança social sobre a decisão de encerrar o serviço "Via Segurança Social", em Castelo Branco,
Política
Rádio Cova da Beira
A direcção regional de educação do centro já apresentou a proposta que pode entrar em vigor no inicio do próximo ano lectivo e que apresenta como principal alteração a constituição de três mega agrupamentos em detrimento dos sete que actualmente estão a funcionar.
Política
Carlos Pinto refere que a acção dos seus últimos meses como presidente da câmara da Covilhã vai continuar a privilegiar o apoio social às populações em detrimento do lançamento de novas obras.
Política
Rádio Cova da Beira
A foto retrata a forma como a maioria ouviu a intervenção de João Esgalhado esta manhã na reunião pública do executivo covilhanense. O vereador da maioria, agora sem funções executivas, acusou Carlos Pinto de praticar um modelo de gestão próximo do despotismo.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Tourais suspende mandato à frente da junta de freguesia do Ferro para assumir funções de chefe de gabinete do presidente da câmara da Covilhã a partir do próximo dia 1 de Janeiro.
Política
Carlos Martins diz que não aceitou ser o candidato do PS à câmara da Covilhã e que tudo fará para que Vítor Pereira vença as próximas eleições autárquicas. O presidente da junta de freguesia de Conceição quer que o PS discuta novos quadros para a junta da cidade, acusa a câmara da Covilhã de perseguição a funcionários e autarcas e lança ainda uma farpa a Pedro Silva.
Política
Vítor Pereira não acredita que Carlos Casteleiro protagonize uma candidatura opositora ao Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas no concelho da Covilhã.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados