RCB/TuneIn
Quinta, 23 Fev 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JANEIRO 2013
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Moradias vai encabeçar a lista do PSD à câmara municipal de Castelo Branco nas próximas eleições autárquicas.
Política
Rádio Cova da Beira
A reacção do presidente da concelhia do PSD à candidatura de Pedro Farromba, quando questionado esta tarde sobre o tema, na conferência de imprensa que serviu para confirmar o nome de Joaquim Matias na liderança da candidatura social democrata nas próximas autárquicas no concelho da Covilhã. Uma conferência que decorreu sem a presença do candidato, escolhido por unanimidade no órgão.
Política
Rádio Cova da Beira
Secretário-geral do PS deve ir a Penamacor apresentar o candidato do Partido Socialista às próximas eleições autárquicas. António José Seguro tomou em mãos o processo a convite da concelhia e endereçou o convite ao candidato que já está escolhido.
Política
Rádio Cova da Beira
A comissão política concelhia social democrata da Covilhã reuniu ontem à noite para definir o nome do cabeça de lista à presidência do município nas eleições autárquicas deste ano. Joaquim Matias é o terceiro candidato a ser conhecido depois de Vítor Pereira, que encabeça a lista do PS, e Pedro Farromba que lidera uma candidatura independente.
Política
Rádio Cova da Beira
O candidato do PS à presidência da câmara municipal de Idanha-a-Nova promete não calar a voz contra a hipótese da retirada de serviços daquele concelho. Em entrevista à RCB, Armindo Jacinto não excluiu a hipótese de Álvaro Rocha ser candidato á presidência da assembleia municipal de Idanha, nas próximas eleições autárquicas. "Tudo está em aberto", disse (OUVIR NOTÍCIA)

Notícia com som
Política
Rádio Cova da Beira
O actual vereador independente no executivo de Belmonte pergunta ao candidato do PS às próximas eleições autárquicas onde esteve nos momentos fracturantes para o concelho ?

OUVIR NOTÍCIA
Política
Rádio Cova da Beira
É a opinião do presidente reeleito da comissão política concelhia do Partido Social Democrata do Fundão. Miguel Gavinhos, em entrevista ao programa RCB "Flagrante Directo", acusa o PS de não ter uma ideia para o concelho. (OIÇA A NOTÍCIA)

OUVIR NOTÍCIA
Política
Paulo de Oliveira enviou um e-mail ao executivo covilhanense com violentas críticas ao presidente da câmara municipal da Covilhã (CMC). (OIÇA A NOTÍCIA)

OUVIR NOTÍCIA
Política
Rádio Cova da Beira
Está fechada a reorganização do mapa das novas numenclaturas de unidade territorial (as chamdas NUT´s). O anúncio feito esta 4ª feira, na UBI, pelo Secretário de Estado da Administração Local, que presidiu ao seminário sobre o futuro das áreas urbanas portuguesas ao abrigo do novo QCA, organizado pela UBI e Instituto do Território. (OIÇA A NOTÍCIA)

OUVIR NOTÍCIA
Política
Rádio Cova da Beira
Adolfo Mesquita Nunes promete levar ao grupo parlamentar do CDS/PP a análise de reivindicação dum novo modelo de financiamento para o centro hospitalar da Cova da Beira.
Política
Rádio Cova da Beira
PSD e CDS vão sentar-se à mesma mesa antes de preparar as próximas eleições autárquicas no concelho da Covilhã. É pelo menos esta a convicção de Nuno Reis que no último sábado foi reeleito para a liderança da concelhia centrista para um novo mandato de dois anos.
Política
Rádio Cova da Beira
A partir de 2015 a factura da água dos covilhanenses vai baixar, garante Pedro Farromba. O candidato independente à câmara da Covilhã diz que a construção da barragem das Penhas vai centralizar a captação e tratamento de água, permitindo uma economia de custos que, se for eleito, se vai traduzir na redução da factura dos covilhanenses.
Política
Rádio Cova da Beira
Por motivos profissionais, o presidente da junta de freguesia de S. Jorge da Beira não se recandidata nas próximas autárquicas e lamenta que “apesar de ser dos poucos autarcas do concelho da Covilhã que ainda se pode recandidatar, nunca foi contactado para o efeito pela actual comissão política do PSD”, partido por que foi eleito nos últimos dois mandatos.
Política
Rádio Cova da Beira
Presidente da junta de Aldeia de S. Francisco de Assis enviou um mail aos vereadores da câmara municipal da Covilhã a informar que terminou a colaboração da junta em relação à Estrada municipal 512. Câmara da Covilhã escreve comunicado para esclarecer contornos da famigerada obra.
Política
As eleições decorreram no passado sábado, e apenas a este órgão foram apresentadas duas listas: João Manuel Próspero dos Santos, liderava a lista A, que apoiava Rui Guerra à presidência da distrital, e Maria Palmira Gonçalves que encabeçava a lista B. A mesa da assembleia já reagiu.
Política
João Esgalhado propôs, na última reunião do executivo, a saída da sala para provocar falta de quórum e evitar que um ponto relacionado com o urbanismo fosse votado. Uma proposta subscrita pelo Partido Socialista que levou Pedro Farromba, que presidiu à reunião, a retirar o ponto da ordem de trabalhos.
Política
O cargo, na câmara municipal de Belmonte, passou a ser desempenhado por José Manuel Caninhas que ao longo dos últimos anos foi adjunto do presidente da câmara da autarquia.
Política
Estão marcadas para este sábado (19 Janeiro) as eleições para a comissão política distrital de Castelo Branco do CDS/PP. Rui Oliveira Guerra, militante na concelhia da Sertã, lidera a única lista candidata.
Política
Rádio Cova da Beira
A entrega do património da Covilhã ao sector privado é a grande marca que fica do ciclo de governação de Carlos Pinto à frente dos destinos do concelho, afirma Vítor Reis Silva em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB.
Política
Rádio Cova da Beira
António Manuel Pinto, dirigente do Bloco de Esquerda, mostra-se disponível para, caso seja essa a escolha dos restantes dirigentes e simpatizantes, ser o candidato do BE à presidência da câmara municipal da Covilhã, nas próximas eleições autárquicas.
Política
Rádio Cova da Beira
Álvaro Santos Pereira desloca-se ao Fundão no primeiro dia de Fevereiro. O governante visita no concelho empresas exportadoras.
Política
No dia em que o presidente da República promulgou a lei sobre a reorganização administrativa das freguesias, Carlos Pinto torna pública carta enviada a Cavaco Silva onde pedia o veto presidencial para esta lei que o autarca chama de “equívoco de política para o território”.
Política
Rádio Cova da Beira
É o título do comunicado do Partido Socialista da Covilhã que “constatou com surpresa” a ausência do presidente da câmara no lançamento da candidatura de Pedro Farromba. Para o PS é mais um episódio a juntar “à guerra intestina do PSD” da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
Serão as distritais e as concelhias do CDS a darem o primeiro passo para possíveis coligações ou entendimentos com outros partidos, nomeadamente o PSD, com vista às próximas eleições autárquicas, disse no Fundão o secretário geral do PP, António Carlos Monteiro. A concelhia fundanense pretende que o PP no concelho seja "um espaço de conforto".

OIÇA A NOTÍCIA
Política
Rádio Cova da Beira
Pedro Farromba apresentou os primeiros compromissos que quer concretizar caso seja eleito presidente da câmara municipal da Covilhã nas próximas eleições autárquicas.
Política
As câmaras do Fundão e da Covilhã estão entre as 76 autarquias que ainda não receberam um único euro dos contratos de financiamento assinados com o governo ao abrigo do plano de apoio à economia local.
Política
Rádio Cova da Beira
Filipe Gonçalves ainda não tomou nenhuma decisão quanto a uma eventual recandidatura à presidência da junta de freguesia de Bogas de Cima nas próximas eleições autárquicas.
Política
A concelhia do Fundão do CDS/PP congratula-se com o anúncio do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, de que a multinacional francesa Altran, de tecnologias de informação e consultoria em engenharia, vai realizar um investimento no Fundão, que dará emprego a cerca de 120 quadros qualificados.
Política
Rádio Cova da Beira
A Altran, multinacional francesa, empresa de tecnologias de informação e consultoria em engenharia, vai realizar um investimeno na zona do Fundão que "dará emprego a cerca de 120 quadros qualificados", anunciou em Paris, o ministro dos negócios estrangeiros, Paulo Portas.
Política
Nuno Reis recandidata-se à presidência da comissão política concelhia do CDS-PP na Covilhã. As eleições estão marcadas para o próximo dia 19 de Janeiro para coincidirem com as eleições da distrital popular.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados