RCB/TuneIn
Quarta, 01 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — OUTUBRO 2013
Política
Rádio Cova da Beira
Pedro Farromba acusa o novo executivo da câmara da Covilhã de estar a perseguir alguns funcionários da autarquia. No final da última reunião do executivo o líder da bancada independente refere que "só na primeira semana de governação se registaram dez substituições e algumas delas em cargos de chefia".
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o presidente da câmara municipal reage às afirmações de Vítor Pereira que, no final da última reunião da câmara da Covilhã, afirmou que a questão do turismo na Serra da Estrela não se resolve com a abertura na Guarda duma delegação da “Turismo do Centro” e garantiu que a câmara da Covilhã se vai bater pela manutenção do anterior modelo.
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Pinto garante que ainda não foi informado de qualquer intenção da concelhia do PSD da Covilhã em propor a sua expulsão de militante por ter apoiado uma candidatura diferente da do partido nas últimas eleições autárquicas naquele concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
Tribunal de trabalho daquela cidade vai mudar de instalações. A questão foi analisada durante a visita que o secretário de estado da justiça efectuou esta quarta-feira ao tribunal judicial e ao estabelecimento prisional da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
O processo conheceu avanços e recuos e teve que esperar pelo cumprimento de uma promessa financeira feita pela CMF, na altura presidida ainda por Manuel Frexes.
Política
Rádio Cova da Beira
Está marcada a reunião eleitoral da nova comunidade intermunicipal das Beiras e da Serra da Estrela. A data ficou definida durante um encontro com os autarcas, que decorreu no edifício do Parkurbis em que também foi avaliado o plano estratégico que a Comurbeiras estava a definir para a região entre 2014 e 2020; período em que vai vigorar o novo quadro comunitário de apoio.
Política
Rádio Cova da Beira
Estão instalados os novos órgãos autárquicos de Peraboa (Covilhã). Apesar de não ter obtido a maioria absoluta, o novo presidente da junta, eleito na lista PS, viu, com a abstenção da oposição, aprovadas as propostas para a composição da junta e assembleia de freguesia. Na foto: a nova equipa da jf. Sílvio Dias (o primeiro da esq/dta) o presidente da junta.

Noticia com som
Política
Rádio Cova da Beira
A acusação é de José Ramalho, um dos dois eleitos da lista "Unidos pelas freguesias" e actual membro da assembleia de freguesia da união de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo. José Ramalho diz que o grupo foi abandonado pelo líder, acusando Vítor Dias de nunca ter reunido com os restantes elementos da lista depois do dia das eleições.
Política
Rádio Cova da Beira
Vítor Pereira entende que a definição de toda uma estratégia para o desenvolvimento turístico da região não se concretiza com a abertura duma delegação da “Turismo do Centro” na Guarda.
Política
Rádio Cova da Beira
Em Belmonte, na primeira reunião privada do executivo, foram atribuídos pelouros aos quatro eleitos do Partido Socialista, apesar de apenas dois desempenharem, a tempo inteiro, funções executivas.
Política
Rádio Cova da Beira
A metáfora é do presidente da Câmara municipal da Covilhã que em nota à imprensa, depois da primeira reunião privada do executivo, dá conta da distribuição de pelouros pela maioria. Vítor Pereira e Carlos Martins partilham quatro pelouros.
Política
Rádio Cova da Beira
A lista do PS, que venceu as últimas eleições autárquicas no Paúl (Covilhã), estabeleceu um entendimento pós eleitoral com a lista "Primeiro o Paúl" para a constituição dos novos órgãos autárquicos daquela freguesia do concelho da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
Depois de duas reuniões da assembleia de freguesia do Tortosendo, os novos órgãos autárquicos ainda não foram empossados naquela freguesia do concelho da Covilhã. O presidente eleito da junta de freguesia apresentou ontem quatro propostas para a eleição dos vogais do órgão mas todas elas foram chumbadas por PS, CDU e PSD.
Política
Rádio Cova da Beira
Vítor Pereira também é candidato à liderança da comunidade inter-municipal das Beiras e da Serra da Estrela. A próxima assembleia do novo organismo, que resulta da fusão das duas anteriores comunidades, está marcada para o dia 29 de Outubro.
Política
Rádio Cova da Beira
Vítor Pereira não tem pressa em chegar a acordo com nenhuma força política representada no novo executivo da câmara da Covilhã no sentido de assegurar uma maioria absoluta para gerir os destinos da autarquia. Na primeira reunião do novo executivo foram distribuídos pelouros aos eleitos socialistas, Paula Simões e Carlos Martins, ficando este último também a exercer funções de vice presidente.
Política
Rádio Cova da Beira
O novo presidente da câmara municipal quer imprimir uma nova forma de fazer política no concelho de Oleiros. Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, Fernando Jorge também já definiu as principais linhas de actuação.
Política
Rádio Cova da Beira
São cinco as áreas fundamentais de actuação que o novo presidente da câmara municipal de Vila de Rei quer concretizar ao longo dos próximos quatro anos. Ricardo Aires deixa as funções de vice presidente e passa a assumir a liderança da autarquia de Vila de Rei. Paulo César, que já fazia parte da anterior equipa, assume a vice presidência em regime de permanência.
Política
Rádio Cova da Beira
Presidente da câmara municipal do Fundão saúda o aparecimento de mais uma candidatura à presidência da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.
Política
Rádio Cova da Beira
Os dois vereadores socialistas na CMF garantem que o sua postura vai ser construtiva. Na primeira reunião do novo executivo fundanense, entre outras deliberações, ficou decidido o calendário das reuniões (oiça a noticia)

oiça a noticia
Política
Rádio Cova da Beira
Estão empossados os novos órgãos autárquicos da freguesia do Dominguiso, no concelho da Covilhã. A assembleia de freguesia reuniu pela primeira vez na passada sexta-feira, para dar posse aos novos eleitos, mas a proposta do presidente da autarquia para a eleição dos vogais da junta foi chumbada pela oposição.
Política
Rádio Cova da Beira
O novo presidente da câmara municipal de Castelo Branco elege a manutenção do rigor na despesa pública e a aposta na fixação de empresas como os grandes objectivos da autarquia para o novo mandato.
Política
Rádio Cova da Beira
Da anterior equipa que geriu os destinos do concelho, apenas Ilidia Cruchinho se mantém em funções executivas. Vítor Gabriel também vai permanecer na bancada da oposição.
Política
Rádio Cova da Beira
Dos cinco vereadores que integram a nova equipa da câmara municipal há apenas uma cara que se mantém no executivo. Na maioria socialista, à excepção do presidente, todos os restantes elementos ocupam o cargo pela primeira vez.
Política
Rádio Cova da Beira
É a conclusão dos eleitos do PS, CDU e PSD no Tortosendo. Em documento dirigido à população da vila, os três partidos afirmam que, no passado dia 29 de Setembro, “o eleitorado do Tortosendo se pronunciou pela ausência de uma maioria absoluta de qualquer força político-partidária, dando claramente a indicação de um virar de página na nossa terra”.
Política
Rádio Cova da Beira
Executivo da junta de freguesia daquela vila do concelho da Covilhã vai ser composto na integra por eleitos da CDU apesar de aquela força política não ter vencido as últimas eleições autárquicas com maioria absoluta.
Política
Rádio Cova da Beira
“As populações do concelho de Belmonte não podem continuar afastadas da assembleia municipal”. A afirmação feita pelo novo líder do órgão na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos daquele concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente eleito da junta do Tortosendo (Covilhã), David Silva, viu rejeitada a proposta que apresentou aos membros da assembleia da freguesia para a constituição do executivo da autarquia. A lista mais votada não obteve maioria absoluta. Novo encontro está marcada para esta quinta-feira para tentar ultrapassar o impasse. (Oiçaa Notícia)

Noticia com som
Política
Rádio Cova da Beira
Os únicos rostos que transitam do anterior mandato são Vítor Pereira e Pedro Farromba. Os restantes não são propriamente desconhecidos: Carlos Martins, durante 20 anos presidente da Conceição, Joaquim Matias que já desempenhou as funções de vereador, Nélson Silva que foi membro da assembleia municipal, tal como a vereadora Paula Simões e José Pinto, autarca na Boidobra durante 20 anos.
Política
Rádio Cova da Beira
José Silva é o novo presidente da junta da União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha (Fundão). Com o estatuto de independente, contou com o apoio do PSD, afirma ter sempre acreditado na vitória poruqe "sentia a vontade da população em mudar a gestão de 20 anos do PS". (Oiça a noticia)

Noticia com som
Política
Rádio Cova da Beira
O ex-presidente da junta de freguesia de Donas renunciou ao mandato como membro da Assembleia de Freguesia e demitiu-se de membro do executivo da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo. (Oiça a Notícia)

Noticia com som

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados