O presidente da junta de freguesia de S. Jorge da Beira responde ao candidato do PSD que
estranha o silêncio de Fausto Batista em relação à estrada municipal 512.
Assembleia Municipal de Penamacor quer promover um debate concelhio em torno das propostas do governo para a reorganização das NUT´S. Os deputados de todas as bancadas aprovaram por unanimidade uma moção apresentada pelo presidente do órgão e em que se lamenta que o novo mapa administrativo do território esteja a ser elaborado sem ouvir as populações.
Está aprovada a extinção da empresa municipal “Fundão Turismo”. A decisão foi aprovada por unanimidade na última reunião pública do executivo. A medida faz parte do plano de reestruturação do sector empresarial local e que permitiu diminuir de quatro para uma o número de empresas municipais do concelho.
Apenas com 8 abstenções, todas da bancada do PS, a assembleia municipal da Covilhã aprovou por maioria a proposta de estatutos da nova associação de turismo da Cova da Beira em parceria com o Fundão. A proposta contempla a criação duma estrutura comum de promoção e divulgação turÃstica dos dois concelhos mas o PS tem algumas dúvidas em relação a esta questão.
A união das mutualidades Portuguesas rejeita as alterações legislativas recentemente aprovadas pelo governo e que vem criar dificuldades acrescidas à abertura de novas farmácias sociais.
Joaquim Matias revela que tem sido alvo de crÃticas no interior do PSD por defender que as obras de asfaltamento da estrada municipal 512 devem começar do lado da Barroca Grande e não do lado do Ourondo.
Três idosos foram burlados na freguesia de Benquerença, no concelho de Penamacor. O burlão,
um indivÃduo do sexo masculino, utilizando a história que o euro iria acabar conseguiu que as
vÃtimas, um casal de idosos, ele com 80, ela com 78 anos, lhe entregassem mais de 2.500 euros
Jorge Neto quer travar o aumento da massificação de advogados em Portugal. O candidato a bastonário da ordem esteve reunido com
vários advogados da região a quem apresentou as suas principais linhas programáticas ao acto eleitoral que vai decorrer no próximo
mês de Novembro.
Amândio Melo garante que não vai fazer oposição ao candidato escolhido pelo PS para disputar as próximas eleições autárquicas no
concelho de Belmonte.
Câmara da Covilhã vai exigir à Beiragás que devolva aos consumidores os montantes que cobrou de forma indevida pelo fornecimento
de serviços de gás.
A bancada do PS na câmara do Fundão pediu esclarecimentos à maioria no executivo a propósito do funcionamento do conselho económico e social. Um organismo de aconselhamento do presidente da autarquia, composto por personalidades de diferentes áreas, e que já teve a sua primeira reunião.
A união de sindicatos de Castelo Branco iniciou no distrito uma recolha pública de assinaturas para a petição em defesa das funções
sociais do estado que a CGTP está a promover em todo o paÃs.
Vereadores João Esgalhado e Pedro Silva vão apresentar uma reclamação no tribunal
administrativo. Em causa está o não agendamento do ponto solicitado por ambos em
diversas
reuniões: o reforço da iluminação pública junto à empresa Tessimax. Para o PS esta á a
melhor
solução. VÃtor Pereira diz que a retirada de competências ao presidente seria “bomba
atómica
polÃtica”.
A direcção liderada por Élio Esteves, reunida esta segunda-feira, aprovou, por unanimidade, a decisão de repudiar, aquilo que considera de "estupefactação e surpresa", a notificação de um processo disciplinar instaurado ao clube, pelo conselho de disciplina da AF Castelo Branco, na passada sexta-feira por eventual violação do disposto nos artigos 61º e 98º do regulamento disciplinar da FPF.
Teatro municipal da Covilhã acolhe a 17ª edição do ciclo de teatro universitário da Beira Interior. Uma organização em parceria do “Teatrubi” e da “Asta” que apresenta um conjunto de onze peças de teatro, quatro espectáculos de dança e uma noite dedicada ao cinema com a exibição de quatro curtas metragens.
Cerca de meia centena de novos irmãos da santa casa da misericórdia do Fundão (SCMF) prestaram juramento, no passado sábado, na capela da Misericórdia da cidade “contribuindo para a renovação da irmandade”.
Fernando Pires, mais conhecido por Fanã, deixou de ser treinador do Sporting da Covilhã. A decisão foi tomada devido à ausência de resultados satisfatórios.
A decisão foi tomada em plenário de militantes do CDS/PP do concelho da Covilhã, realizado na passasa semana. Por unanimidade, os militantes deliberaram não apoiar, em circustãncia alguma, a candidatura de Joaquim Matias. A decisão tem o apoio da comissões polÃticas nacional e distrital de Castelo Branco.
(OIÇA A NOTÃCIA)