RCB/TuneIn
Terça, 28 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — FEVEREIRO 2013
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de freguesia de S. Jorge da Beira responde ao candidato do PSD que estranha o silêncio de Fausto Batista em relação à estrada municipal 512.

Notícia c/som
Política
Rádio Cova da Beira
Esta é, para Carlos Pinto, a "pedra de toque" das próximas eleições autárquicas. Questionado se algum dos candidatos já conhecido às próximas autárquicas no concelho da Covilhã reúne este perfil Carlos Pinto prefere não responder... por ora.
Política
Rádio Cova da Beira
Assembleia Municipal de Penamacor quer promover um debate concelhio em torno das propostas do governo para a reorganização das NUT´S. Os deputados de todas as bancadas aprovaram por unanimidade uma moção apresentada pelo presidente do órgão e em que se lamenta que o novo mapa administrativo do território esteja a ser elaborado sem ouvir as populações.
Política
Rádio Cova da Beira
Está aprovada a extinção da empresa municipal “Fundão Turismo”. A decisão foi aprovada por unanimidade na última reunião pública do executivo. A medida faz parte do plano de reestruturação do sector empresarial local e que permitiu diminuir de quatro para uma o número de empresas municipais do concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
Apenas com 8 abstenções, todas da bancada do PS, a assembleia municipal da Covilhã aprovou por maioria a proposta de estatutos da nova associação de turismo da Cova da Beira em parceria com o Fundão. A proposta contempla a criação duma estrutura comum de promoção e divulgação turística dos dois concelhos mas o PS tem algumas dúvidas em relação a esta questão.
Política
Rádio Cova da Beira
Joaquim Matias revela que tem sido alvo de críticas no interior do PSD por defender que as obras de asfaltamento da estrada municipal 512 devem começar do lado da Barroca Grande e não do lado do Ourondo.
Política
Rádio Cova da Beira
O concelho de Penamacor vai ter uma nova unidade hoteleira. Até ao próximo Verão devem arrancar as obras do “Healthy Heart Hotel”.
Política
Rádio Cova da Beira
Amândio Melo garante que não vai fazer oposição ao candidato escolhido pelo PS para disputar as próximas eleições autárquicas no concelho de Belmonte.
Política
Rádio Cova da Beira
A bancada do PS na câmara do Fundão pediu esclarecimentos à maioria no executivo a propósito do funcionamento do conselho económico e social. Um organismo de aconselhamento do presidente da autarquia, composto por personalidades de diferentes áreas, e que já teve a sua primeira reunião.
Política
Rádio Cova da Beira
Vereadores João Esgalhado e Pedro Silva vão apresentar uma reclamação no tribunal administrativo. Em causa está o não agendamento do ponto solicitado por ambos em diversas reuniões: o reforço da iluminação pública junto à empresa Tessimax. Para o PS esta á a melhor solução. Vítor Pereira diz que a retirada de competências ao presidente seria “bomba atómica política”.
Política
Rádio Cova da Beira
Em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB, Pedro Silva afirma que a hipótese “está em aberto”. O autarca garante ainda que só abandona o cargo de vereador na câmara da Covilhã se o Partido Social Democrata lhe retirar a confiança política.

Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da assembleia de freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis entrega esta terça-feira, na reunião pública da câmara municipal da Covilhã, que se realiza na freguesia do Ourondo, um abaixo- assinado, com mias de 400 assinaturas, em que a população do Couto Mineiro reivindica que as obras da EM 512 tenham início naquela aldeia e não no Ourondo. (OUVIR NOTÍCIA)

Notícia com som
Política
Rádio Cova da Beira
Só no próximo mês de Abril é que Carlos Casteleiro anuncia se vai ou não candidatar-se à presidência da câmara municipal da Covilhã, mas o médico covilhanense esteve reunido, na passada quarta-feira, com o secretário geral do PS, António José Seguro. (OIÇA A NOTÍCIA)

NOTÍCIA COM SOM
Política
Jorge Amaro diz que o afastamento de Belmonte dos órgãos sociais da Rude foi “uma vingança” pelo facto do concelho por não ter integrado a Associação de Turismo da Cova da Beira.
Política
Rádio Cova da Beira
Tribunal de contas emite visto favorável à adesão da câmara do Fundão ao plano de apoio à economia local. A decisão foi comunicada anteontem e a autarquia já enviou o documento para a direcção geral do tesouro para que possa receber cerca de 37 milhões de euros, ao abrigo deste programa lançado pelo governo para o pagamento de dívidas a fornecedores.
Política
Assembleia municipal da Covilhã aprova por maioria a extinção da sociedade de requalificação urbana “Nova Covilhã”. Uma proposta apresentada pelo presidente da autarquia que garante, no entanto, que a reabilitação do centro histórico da cidade vai continuar a ser uma área prioritária de intervenção do município.
Política
Rádio Cova da Beira
Câmara municipal de Penamacor aprovou por unanimidade um apoio de 45 mil 816 euros à Associação de Bombeiros Voluntários. Apesar de unânime a decisão não foi isenta de críticas.
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal da Covilhã aprovou por maioria uma moção de repúdio aos acontecimentos da reunião pública da autarquia que decorreu na freguesia de Peraboa. Recorde-se que o encontro foi interrompido depois de cinco dos nove membros do executivo terem abandonado a sessão, provocando falta de quórum para o funcionamento do órgão.
Política
Rádio Cova da Beira
Deputados do PSD na assembleia municipal da Covilhã vão realizar acção de protesto em defesa da reabertura do troço Covilhã/Guarda da linha da Beira Baixa.
Política
Rádio Cova da Beira
São as três marcas que ficam dos 12 anos de governação do PS em Penamacor com Domingos Torrão ao leme. O balanço feito por Vítor Gabriel em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB.
Política
Rádio Cova da Beira
Um grupo de cidadãos decidiu manifestar-se contra a construção da barragem da Ribeira das Cortes no Covão do Teixo, na próxima sexta-feira em frente à câmara da Covilhã, e pedir a demissão imediata do executivo. Segundo Luís Alçada Batista, da família que tem contestado o local de construção, "esta barragem viola a lei e os fundamentos que regem as boas práticas do ordenamento do território".
Política
Rádio Cova da Beira
O Ourondo recebe, no próximo dia 26 de Fevereiro, a reunião pública do executivo que não se realizou na passada sexta-feira por falta de quórum. A anexação a Casegas é neste momento o principal problema da freguesia que preferia agregar a Silvares, no concelho do Fundão.
Política
Cerimónia de assinatura do contrato de adjudicação para a construção da nova barragem da Serra da Estrela foi adiada para a próxima quarta-feira. A indisponibilidade de uma das partes estar presente levou ao adiamento, por 48 horas, do evento.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal da Covilhã defende que as populações dos concelhos da Covilhã, Fundão e Belmonte sejam chamadas a pronunciar- se, em referendo, sobre a criação do grande município da Cova da Beira. (OIÇA A NOTÍCIA)

Notícia c/som
Política
Rádio Cova da Beira
Sem quórum, a reunião pública da câmara da Covilhã no Ourondo ficou-se por uma sessão onde foi ouvida a população e feita uma visita às obras da estrada que liga Ourondo à Barroca e que estarão prontas em Junho, “depois vai-se logo começar a outra” (da Barroca à ponte do Zêzere). Carlos Pinto espera ver as duas concluídas antes de terminar o mandato “ou o mais tardar até final do ano”.
Política
Rádio Cova da Beira
A questão é devolvida por Carlos Pinto quando questionado sobre o assunto. O presidente da câmara da Covilhã não reconhece Joaquim Matias como candidato do PSD, uma vez que o nome do seu ex-vereador ainda não passou por toda a cadeia decisória do partido incluindo a assembleia de militantes concelhia.
Política
Rádio Cova da Beira
A missão empresarial do Qatar que esteve de visita durante três dias de visita ao concelho do Fundão admite vir a concretizar investimentos no concelho para o desenvolvimento de parcerias com empresas do sector agro-industrial por forma por forma a importarem e comercializarem produtos da região naquele país.
Política
Rádio Cova da Beira
Os três vereadores do PS e os dois vereadores do PSD (João Esgalhado e Pedro Silva) vão faltar à reunião pública da câmara da Covilhã agendada para esta sexta-feira no Ourondo. Sem quórum, o encontro naquela freguesia deverá ser adiado ou cancelado.
Política
Rádio Cova da Beira
A afirmação de Joaquim Matias em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB. O candidato do PSD não acredita na candidatura protagonizada por Pedro Farromba que acusa de não estar preparado para assumir as funções a que se propõe nas próximas autárquicas.
Política
Rádio Cova da Beira
No âmbito da reorganização do território, o vice-presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova defende a criação da nomenclatura Beira Baixa. (OIÇA A NOTÍCIA)

NOTÍCIA C/SOM

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados