RCB/TuneIn
Terça, 28 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — ABRIL 2013
Política
Rádio Cova da Beira
No Fundão, muitas pessoas estão a solicitar, na repartiçáo de finanças, que o valor do imposto municipal sobre imóveis (IMI) seja fragmentado. "Os contribuintes chegam a chorar" testemunhou na última sessão da assembleia municipa do Fundão, Luís Castanheira, funcionário naquele organismo e membro do órgão autárquico. (Oiça a Notícia)

Notícia c/som
Política
Rádio Cova da Beira
Luís Elvas, líder da bancada do PSD na assembleia municipal de Belmonte, vai apoiar o candidato do PS às próximas eleições autárquicas. É mais uma peça para o colorido xadrez político que se desenha em Belmonte.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Belmonte recebeu o crachá de ouro da liga dos bombeiros Portugueses. A entrega do galardão foi feita durante a sessão solene comemorativa do dia do concelho.
Política
Construção do novo quartel da GNR nas Penhas da Saúde pode sofrer atrasos. Isto porque a assembleia geral da comissão de compartes de Cortes do Meio não votou a proposta de cedência do terreno destinado à construção da infra-estrutura por alegadamente existir um erro na convocatória.
Política
A ideia foi deixada pelo líder da distrital do PSD em entrevista à RCB. António Carvalho traçou as diferenças entre os dois ex-militantes do PSD que estão a concorrer às próximas autárquicas no concelho de Belmonte: Dias Rocha como candidato do PS e Jorge Amaro como candidato independente apoiado pelo PSD.
Política
Rádio Cova da Beira
Vítor Reis Silva acusa a câmara da Covilhã de estar a seguir uma política de alienação de serviços públicos com políticas financeiras insustentáveis para o município.
Política
Rádio Cova da Beira
O candidato da CDU à presidência da câmara da Covilhã apresentou ontem as primeiras linhas de acção que pretende implementar caso seja eleito como novo chefe do executivo nas próximas eleições autárquicas.
Política
Joaquim Matias vai assinar um protocolo/compromisso com o Sporting da Covilhã. No documento vão constar os três compromissos, que o candidato do PSD assumiu na reunião que manteve com a direcção, que promete cumprir se for eleito presidente da câmara da Covilhã.
Política
Há muito a fazer na Covilhã para que o concelho possa cumprir verdadeiramente os valores do 25 de Abril. A ideia deixada por Pedro Leitão na sessão solene comemorativa dos 39 anos da revolução dos cravos. A troca de argumentos entre o deputado socialista e o presidente da câmara da Covilhã acabou por ser um dos pontos altos destas comemorações (OIÇA A NOTÍCIA)

Política
Rádio Cova da Beira
Discursos na sessão solene comemorativa do 39.º aniversário do 25 de Abril, esta manhã no salão nobre da câmara municipal do Fundão, virados para o momento presente e marcados por um apelo à participação cívica dos cidadãos.

Oiça a Notícia
Política
Rádio Cova da Beira
39 anos depois da revolução dos cravos o concelho da Covilhã continua a olhar para o futuro de cabeça erguida. A ideia deixada pelo presidente da autarquia na sessão solene comemorativa da revolução dos cravos que decorreu auditório municipal.
Política
Reunião extraordinária da câmara da Covilhã, convocada para esta quarta-feira, não se realizou devido à ausência de cinco vereadores; três da bancada do PS e dois da bancada do PSD. (OUVIR NOTÍCIA)

Política
Rádio Cova da Beira
Presidente da concelhia do PS da Covilhã desafia Carlos Casteleiro a ler com atenção os novos estatutos do partido. É a resposta de José Armando Serra dos Reis às críticas do deputado na assembleia municipal que na última sexta-feira afirmou que a actual concelhia lhe deveria ter redireccionado um primeiro convite feito em Dezembro de 2010 para encabeçar a lista à presidência da autarquia.
Política
Rádio Cova da Beira
Jorge Viegas vai encabeçar a lista do PS à junta de freguesia de Cortes do Meio nas próximas eleições autárquicas. Actualmente é eleito socialista na assembleia de freguesia e director técnico do centro de apoio a crianças e idosos daquela aldeia do concelho da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
O vice-presidente da câmara municipal de Belmonte pediu a demissão imediata do PS daquele concelho. Em carta enviada ao líder da concelhia, António Manuel Rodrigues, David Canelo solicita ainda a retirada da confiança política. (Oiça o conteúdo da carta)

Jornalista RCB Nuno Miguel
Política
Rádio Cova da Beira
O novo sistema de cobranças de portagens, que estará em vigor ainda este ano, irá discriminar positivamente as regiões mais desfavorecidas, com preços mais reduzidos. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado dos Transportes.
Política
Rádio Cova da Beira
José Pinto de Almeida, actual presidente da junta de freguesia da Boidobra, é o candidato da CDU à presidência da cãmara municipal da Covilhã, às próximas eleições autárquicas. Víctor Reis Silva lidera a lista CDU à assembleia municipal.
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Casteleiro não é candidato à presidência da câmara da Covilhã nas próximas eleições autárquicas. O médico e deputado do PS na assembleia municipal da Covilhã garante que dispunha de condições para avançar com um projecto independente mas decidiu não seguir esse caminho pois só estaria disponível para aceitar esse desafio como cabeça de lista do Partido Socialista
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Fernandes garante que o pagamento dos subsídios de férias aos trabalhadores da câmara do Fundão não está em causa. É a garantia deixada pelo chefe do executivo depois de conhecida a decisão do tribunal constitucional que declarou inconstitucional essa medida do governo e que fazia parte do orçamento de estado para este ano.
Política
Covilhã, Castelo Branco, Minas da Panasqueira e Tortosendo são os locais escolhidos pela união de sindicatos de Castelo Branco para a realização de actividades comemorativas do 25 de Abril e do 1º de Maio.
Política
Rádio Cova da Beira
Em Penamacor, a câmara municipal aprovou, com os votos contra da oposição, as contas da autarquia referentes ao ano passado. A última prestação de contas do actual executivo acabou por se o balanço de 12 anos de mandato.
Política
Rádio Cova da Beira
O autarca socialista, vice presidente da câmara de Belmonte, aceitou o convite de Jorge Amaro para ser o número dois da candidatura independente “Pessoas pelo Concelho de Belmonte” que já tem o apoio do PSD e do Bloco de Esquerda. Partido Socialista desafia David Canelo a deixar o cargo de vice presidente e a entregar cartão de militante. A decisão de David Canelo foi conhecida através de uma nota de imprensa.

Oiça a Notícia
Política
Rádio Cova da Beira
É o que defende a coordenadora do Bloco de Esquerda. que acusa o Governo de estar a seguir uma agenda "ideológica fanática em prol da destruição do Estado Social". Catarina Martins falava no final da conferência sobre a temática da dívida soberana, que decorreu na FCSH da UBI.
Política
Rádio Cova da Beira
O Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Paulo Lemos, anulou a declaração de Impacte Ambiental (DIA) que permitiria construir uma nova barragem na Serra da Estrela. O despacho foi assinado na passada sexta-feira (12 de Abril 2013).
Política
Rádio Cova da Beira
O Partido Social Democrata concluiu o processo de escolha dos candidatos às Câmaras Municipais nas próximas autárquicas com a aprovação dos 11 nomes em todos os órgãos do partido. Conheça os candidatos.
Política
Rádio Cova da Beira
O militante do PCP refere que a sua ausência da última assembleia da organização regional de Castelo Branco se ficou a dever apenas a outros compromissos que já tinha assumido.
Política
Rádio Cova da Beira
Vítor Gabriel é o candidato da Coligação Todos por Penamacor nas próximas autárquicas. O nome do actual vereador no executivo, já foi ratificado pela comissão política distrital e pelo PSD nacional.
Política
Rádio Cova da Beira
O secretário-geral do PCP defende a demissão do Governo e a realização de eleições legislativas antecipadas. Ideias deixadas no encerramento da nona assembleia da direcção da organização regional do PCP, que decorreu no auditório municipal da Covilhã. (OIÇA A NOTÍCIA)

Notícia c/som
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Bicho considera-se vítima de saneamento político pela direcção da organização regional de Castelo Branco do PCP. O antigo dirigente daquele órgão interveio na IXª assembleia da organização, que decorreu na Covilhã, e considera que o seu afastamento é um caso de saneamento político por ter expressado opinião própria em várias ocasiões. (OIÇA A NOTÍCIA)

Notícia c/som
Política
A presidente da junta de Freguesia de Bogas de Baixo garante que não vai ser candidata a nenhum órgão da nova união de freguesias de Janeiro de Cima e Bogas de Baixo nas próximas eleições autárquicas.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados